A empolgação da torcida do Sollys/Nestlé



Antes de embarcar para Doha (QAT), o Sollys/Nestlé manteve sua campanha impecável no Paulista batendo o Sesi, em um jogo repleto de campeãs olímpicas, na terça-feira.

Não vi o jogo por completo na redação do LANCE!, mas acompanhei pelo Twitter comentários empolgados de vários torcedores.

Claramente o time de Osasco aparece como favorito ao título do Estadual e também da Superliga, por contar com a base da Seleção Brasileira. E isso explica, em parte, essa empolgação da torcida. Depois de um primeiro set muito equilibrado (30-28), passou a dominar o bom time de Talmo, fechando as parciais seguintes em 25-21 e 25-17.

Nesta quarta, o time se despediu em um evento da Asics, em São Paulo, que passa a ser fornecedora de material esportivo do Sollys, finalizando uma maratona de eventos que esse grupo de atletas passou antes da viagem para Doha.

No Mundial, o time brasileiro vai precisar mostrar seu melhor vôlei para superar Rabita Baku e Fenerbahce, duas seleções internacionais. Pelo que vi do Sollys na temporada, melhorar o aproveitamento de contra-ataques deve ser uma das metas, principalmente para vencer esses rivais que possuem o mesmo ou maior nível de volume de jogo. Vejo ainda a dupla Thaisa/Adenízia, se bem aproveitadas por Fabíola, como jogadoras-chave para a competição.

Para vocês que viram o time, essa empolgação da torcida é merecida?

 



  • @alcidesxavier

    Só estou aguardando o confronto entre Unilever, pois é o único time que pode tentar barrar a SeleOsasco. O Praia super investiu, mas não me assusta, vai dar trabalho nada mais do que isso.

    Mas quanto ao Sesi está bem formado dá gosto de ver Ingrid e Suelle jogando bem, com volume.

    Só queria entender porque a Tandara não fica mais que 1 temporada no clube? Todo ano ela roda, na partida contra o Sollys ela iniciou no saque, e tomou uma mega vaia! Porém, não se abateu chamou o jogo foi pra cima, mas….. não deu!

    Sollys Campeão Papa Tudo!!

  • Clivia

    Com certeza, assisti a partida e sem duvidas o Osasco e favoritismo em todas as competições que participar. Mas ontem eu torci pelo SESI, o final do primeiro set foi emocionante, perderam no detalhe. A Sheilla fez a diferença no Osasco. E Fabiana na minha opinião pelo SESI, mas quem desequilibrou foi a Adenisia, teve um ataque de canhota sensacional. Bom jogo.

  • Afonso RJ

    Porqu a torcida não deveria se empolgar? O time do Sollys é praticamente a seleção campeã olímpica! Camila Brait se equivale à Fabizinha. Adenísia e Fabíola no meu entender são inferiores a Fabizona e Dani Lins, mas não muito. A maior diferença, também na minha opinião, é entre o Zé Roberto e o Luizomar. Mesmo assim, no papel pelo menos, o time vai ser o favorito de qualquer competição que participe. Mas tem que correr atrás e não sentar no favoritismo, pois o time é muito forte mas não é invencível, e acho que as meninas sabem disso muito bem.

    • lucas kazan

      Adenízia

  • Mauricio

    O Sollys tem um timaço, mas não é tão favorito assim. O Time só enfrentou adversários desfalcados no paulista. O Amil com Soninha e Vasileva vai ganhar tanto em passe quanto em ataque e o Sesi não é nada sem a Sassá… No mundial, acho que o time chinês pode surpreender mesmo. É um time de muito volume, ataques rápidos. Não levo fé no Rabita… É um samba do crioulo-doido esse time. Não tem conjunto, a não ser que a Grun dê uma de Sokolova e assuma o passe e o ataque do time.

  • ceci

    O Sesi, no 2 e 3 set, não estava conseguindo colocar a bola no chão, o time defendia bem, mas na hora de definir, dependia muito da Tandara. Fiquei pensando, não teria sido valido o Talmo tentar uma formação com Tandara como ponta e Elisângela como oposta?O time teria ficado mais ofensivo e, além disso, o jogo já estava bem complicado, por que não arriscar uma formação diferente, pelo menos para uma próxima partida? Não entendo o porque de um time, que já não conta com tantas jogadoras de definição deixar uma delas no banco. Acho que Talmo deveria escalar Tandara e Sassá nas pontas e Elisângela como oposta.

  • lucas kazan

    time chines é muito jovem o propio tecnico do time disse que vai fazer o possivel eu não acredito que o time chines poça superar o sollys eo rabita baku ainda o luiz omar de mouro disse que estudou um pouco esse time e as jogadoras do sollys 7 na seleçao nacional ja conheçe muito bem o voleibol chines

    • lucas kazan

      (moura)

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo