A dupla vitória do Brasil no sábado



Boa tarde, pessoal!

Gostaram da atuação das Seleções masculina e feminina neste sábado? Hoje, vai um texto “misto” para vocês.

Em Lodz, na Polônia, triunfo do time de Zé Roberto sobre a Sérvia por 3 a 2, parciais de 21-25, 25-18, 25-23, 23-25 e 15-5.

Algumas coincidências em relação ao jogo com a Itália:

1) Adenízia voltou a fazer oito pontos no bloqueio. O fundamento, inclusive, foi responsável por 24 pontos para o Brasil, um número fantástico.

2) Fernanda Garay liderou o time na pontuação outra vez. Agora, com 22 acertos, mesmo número de Paula Pequeno.  A capitã vai brigar por vaga de titular em Londres. Hoje, está merecendo um lugar.

3) Mari jogou apenas o primeiro set, anotou dois pontos e não voltou mais. Tandara, a substituta, fez 14. Já vou me preparar para os defensores e para os críticos da loira…

4) Mais uma atuação acima da média no tie-break, minimizando erros, dominando as ações e não dando chance para o rival. 15 a 6 sobre a Itália e 15 a 5 sobre a Sérvia. Raro de acontecer. E de repetir.

Diferentemente da estreia, Fernadinha foi titular. Dani Lins entrou apenas na inversão, no segundo e quarto sets. As chances para a “novata” estão sendo dadas e a briga por um lugar em Londres está aberta.

Em São Bernardo do Campo, mais um 3 a 0 do masculino, desta vez sobre o Canadá, parciais de 25-22, 25-17 e 25-11.

Também parecido com o enredo do duelo anterior, com a Finlândia. Dificuldades do início, jogo fluindo melhor com o passar do tempo. Wallace, de novo, foi o maior pontuador, com 14 acertos.

Bernardinho deu chance para Thiago Alves, sacando Dante. Rodrigão também iniciou o duelo, no lugar de Lucão.

Entre os titulares, Sidão foi outro que se destacou. Marcou cinco pontos no bloqueio, mais de 50% da pontuação da Seleção no fundamento. Murilo teve uma atuação bem mais firme do que na véspera. É um jogador importantíssimo no time atual e precisa crescer de produção até a Olimpíada.



MaisRecentes

São Bernardo desiste do Paulista. Alerta ligado na Superliga



Continue Lendo

Brasil leva virada dos Estados Unidos em terceiro amistoso



Continue Lendo

Vaivém: Fronckowiak anunciado por clube polonês



Continue Lendo