A demissão de Rodrigão e Marcelinho



No meu primeiro dia de folga no LANCE! antes do Natal, admito ter ficado muito surpreso com a decisão do Pinheiros/Sky de afastar o meio-de-rede Rodrigão e o levantador Marcelinho do time.

Os motivos ainda não ficaram claros, mas a dupla admitiu que o pedido partiu do técnico Mauro Grasso, que até agora não se pronunciou. A repercussão no mundo do vôlei foi instantânea. No twitter, vários jogadores deram opinião sobre o caso. O oposto Anderson, atualmente na Cimed e que por vários anos jogou pela Seleção com Rodrigão e Marcelinho, por exemplo, escreveu: “Isso é coisa do duas caras”. O eterno capitão Nalbert foi além: “Isso me cheira tentar arrumar bode expiatório para justificar o fracasso de um projeto mal elaborado. É isso mesmo. Falei e pronto. Não se sabe o que aconteceu realmente, mas os dois eu conheço bem e afirmo que são grandes pessoas e grandes profissionais. Falta de respeito. Esperava um pouco mais de respeito com caras que fizeram tanto pelo nosso esporte e pelo nosso país”.

 O oposto Léo, do próprio Pinheiros, redigiu após o time derrotar o São Caetano/Tamoyo: “Infelizmente existem decisões que fogem do nosso alcance. Somos profissionais e temos de seguir nossa carreira. Sucesso e felicidade a todos”.

Após conquistar o Campeonato Carioca feminino pela Unilever, Bernardinho também comentou o caso e disse que vai se inteirar da situação antes de tomar alguma atitude.

Rodrigão, por sua vez, revelou já ter inclusive contactado Ary Graça, presidente da CBV, em busca de uma solução para o caso. A preocupação do central procede. Pelas regras da Superliga, eles não podem mais atuar por outro clube. A Sky, patrocinadora do Pinheiro, promete pagar o salário da dupla até maio de 2011, data do fim da Superliga. Mas ambos não querem ficar parados, principalmente o central, que é titular da Seleção.

– Alegaram opção técnica quando nos dispensaram. Foi uma decisão do Pinheiros, e a única coisa que pedi foi que me deixassem jogar. Isso está me preocupando demais. Aqui, teoricamente, a gente não pode jogar. Já fizemos a primeira partida por um time, e o prazo de trocas já se encerrou. Liguei para o Ary e pedi ajuda. Não quero voltar para o exterior. O Pinheiros passou a decisão, mas até agora o nosso patrocinador não falou nada. Espero um contato para saber o que vai ser feito – disse Rodrigão, que tem contrato com o time até 2012.

Com um dos maiores investimentos do vôlei brasileiro, a Sky montou uma equipe de galácticos na temporada passada, que conta agora com Giba e Gustavo apenas com rótulo de selecionáveis. Mas os resultados não apareceram, no Paulista e na Superliga. No ano passado, Cebola comandava a equipe e foi substituído por Grasso. Em relação ao time, rejuvenescimento. Saíram os trintões Dirceu, Roca, Kid, entre outros, para a chegada de Murilo Radke, Maurício. Por enquanto, a campanha é apenas regular, com sete vitórias em 11 jogos.

Uma palavra oficial é bem-vinda para que boatos não comecem a virar verdades.



  • Claedi

    Isso é uma vergonha. Estão fazendo dos dois bodes expiatórios. A mídia tem que cobrar uma solução urgente. Nalbert foi corajoso, parabéns. Tem que falar mesmo. O volei traz muito mais vitórias para o Brasil que outros esportes (sem querer menosprezar) e não tem o reconhecimento devido. Vamos cobrar mais patrocínios, mais clubes e valorização para os atletas do volei.

  • Celio g. de Lima

    Na minha opinião quem deveria ser mandado embora era o técnico, que não entende nada.

  • Celio g. de Lima

    Desculpem eu me excedi nas palavras. Retiro o final.( que não entende nada).

  • Ismael

    Ridiculo para dois jogadores com os currículos que eles possuem estar nessa situação. Rodrigão é um grande jogador e foi sem dúvidas um dos principais jogadores do Brasil no mundial!

    Vergonha, Vergonha…concordo plenamente com o Nalbert. Projeto muito mal montado e isso todos sabemos desde a temporada passada quando foi feito um catado de jogadores e colocaram em quadra para jogar. E pelo jeito essa temporada nada mudou. Será que o Mauro Grasso acha que o levantador Murilo esta no mesmo nível que o Marcelinho?

    Isso não existe!

  • Clevson

    É a primeira vez que acho que quem deveria sair é o técnico, que saiu do feminino porque não conseguiu sucesso no time da Mari &CIa, e agora quer camuflar sua incompetencia em cima dos caras que ganharam tudo por onde passaram.Como diz o Neto da Band “é brincadeira, meu.”Fora Mauro Grasso.Tu és muito fraquinho, cara.Nos pedidos de tempo, os jogadores não olham nem prá ele, por que ele não fala coisa com coisa.Um banana.

  • evandro

    sao grandes jogadores…mas bem feito pra esse rodrigaooo..agora nao eh só o corinthians a ser cemternada kkkkkkkkkkkkkkkkkk ele tbmmm sem empregoooooooooooo

    • Neil Azevedo

      Meu velho,,, não é futebol… se o cara é são paulino sorte a dele… isto é o de menos na situação. O espaço é para julgar a atitude do Esporte Clube Pinheiros, um dos mais tradicionais do Brasil.

  • claudio

    nao me engano foi esse tal de mauro grasso que entregou a carta de demisao, sera que ele e o resto da corja nao tem vergonha na cara. sao pessoas como nos depende do emprego para sustentar suas familias.

  • Marcelo

    O Rodrigão queria aumento de salário no meio do contrato e estava forçamdo uma situação pra ir jogar por santos e o MArcelinho é um playboi que não quer nada com nada. Fonte segura.

    • Neil Azevedo

      Você deve ser parente do técnico…

      • Marcelo

        Vc acha q o técnico acordou em um belo dia e falou vou mandar embora dois jogadores de seleção do meu time, o cara nem tem poder pra isso, o q aconteceu é coisa de dirigente da patrocinadora, como eu já disse minha fonte é segura, alem do mais jogador é tudo igual não importa a modalidade o q conta é o dinheiro.

  • Flavio

    Cuidado pessoal! Não conheço o técnico Mauro Grasso, assim como não conheço os jogadores pessoalmente, mas joguei voleibol durante muito tempo e se vocês também jogaram, sabem como funciona este pequeno universo do voleibol. Acho prudente aguardar os fatos antes de julgarmos as pessoas e foi isso que o Bernardinho fez! Apenas para refletirmos! Um abraço a todos!

  • antonio

    Bem, Pessoal. Não sei porque tanto estardalhaço, eu acho que esse Marcelinho não é craque, vejo pelo desempenho nas olimpiadas chorou e mostrou que não tem personalidade. Além do mais este time do Pinheiros só tem velho! Com todo respeito que jogadores como Giba, Gustavo, Rodrigão e até do Marcelinho, já estão num processo de queda fisica e consequentemente técnica. No confronto do Volei futuro e Pinheiros a superioridade do Volei Futuro foi tanta que não veja surpresa nesta renovação, investimento alto tem que ter retorno. ” Sky perde novamente” Isso no mundo empresarial conta muito

  • ANDRÉ

    Passado um mês do evento, o que vi no jogo contra o SESI é que: a) o time do Pinheiros não tem boa organização tática; b) os titulares (com exceções) são medianos (o levantador é muito fraco se comparado aos outros dos times de 1a. linha – o que ele levantou de bolas marcadas foi incrível) e os reservas (aliás, isso já ocorria no no passado) são limitados; d) o líbero é um vara pau sem agilidade; e) o time não conversa durante o jogo; e f) o técnico parece que não assiste o jogo e não tem muito controle sobre a equipe.

    É uma pena, Rodrigão e Marcelo farão falta e agora sem o Giba (que deve ficar fora por algum tempo)!

  • margarete

    Fiquei chocada com a demissão do rodrigao pois para mim ele e o melhor de todos, pq nao demitiram o Giba? ele e a estrela do clube? ois nao tem feito nada ate agora na super-liga eu adorava assistir os jogos do pinheiros, agora sem o Rodrigao e o MARCELINHO nem ligo tv. E UMA PENA PARA O VOLEY MASCULINO, quem deveria sair na minha opiniao e o tecnico e voltar o Cebola.

  • alerta

    Agora todos sabem o real motivo da demissao do Rodrigao…leiam o jornal gente!!!

MaisRecentes

Como ficará a Arena da Baixada para as finais da Liga



Continue Lendo

Vaivém: Sidão animado com projeto corintiano



Continue Lendo

Vaivém: A apresentação de Serginho no Corinthians



Continue Lendo