A culpa é do R10



Pessoal, me desculpem pela ausência. Podem reclamar à vontade com o Ronaldinho Gaúcho, o maior culpado.

O Pré-Olímpico Mundial masculino começou no Japão e admito que minha bola de cristal não deixou muito clara a perspectiva de favoritismo.

Fora a Sérvia, mesmo sem a geração vencedora de Miljkovic e Grbic, os outros sete concorrentes não são bichos de sete cabeças. Eles se nivelam por baixo e deverão fazer jogos imprevisíveis.

Na primeira rodada, quatro 3 x 0. A Austrália bateu a Venezuela, a China derrotou Porto Rico, os sérvios passaram pelos  japoneses, enquanto o Irã venceu a Coreia.

Vale prestar atenção no time iraniano, muito bem dirigido por Julio Velasco.  Dois jogadores chamaram minha atenção: o meio de rede Seyed Mousavi, 24 anos e 2,03, autor de oito pontos de bloqueio na estreia, e Farhad Ghaemi, que anotou seis aces.



  • Alguma novidade sobre o Volei Brasileiro, sendo objetivo, dos clubes???
    Unilever ja fechou com alguma grande jogadora?

  • Jairo(RJ)

    Daniel, a Venezuela não é a terceira força na América do Sul?
    Sendo batida pela Austrália!? hummmm
    Quanto ao Irã, vi um pouco os carinhas lá. Acho que a galera daqui já conhece Julio Velasco e uma hora esse time vai aparecer.

    Já com relação ao Ronaldinho, não vou reclamar pelo espaço ocupado por ele. Pelo contrário, vou agradecer por ele ter saído da Gávea. Já foi, vamos voltar ao vôlei.

    • Daniel Bortoletto

      esqueça a Venezuela de Gomez & Cia. O time atual é bem fraco

    • GRACA

      Jairo a Venezuela no masculino e’ mais uma vitima da ditadura, assim como Cuba no feminino. Que Vexame! O que esta’ acontecendo com o voleibol das Ditaduras Americanas? O que aconteceu com a Venezuela? O que fizeram com aquela geracao tao promissora do voleibol venezuelano que foi Prata no Mundial sub-19 de 1999, Bronze no Mundial sub-21 de 2001 e Ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003 deixando as favoritissimas selecoes de CUBA, BRASIL e EUA para tras? Vale ressaltar que a selecao brasileira contava no Pan Americano com Dante, Giba, Giovane, Gustavo, Rodrigao, Andre Heler, Andre Nascimento, Anderson, Serginho, Ricardinho, Mauricio Lima e foi o mesmo time que foi campeao olimpico em 2004, mas perdeu a semifinal do PAN/2003 para Venezuela. E na final a VENEZUELA derrotou os favoritos cubanos. Agora, na abertura do pre-olimpico mundial em 2012, leva uma surra da AUSTRALIA por 25×14, 25×22 e 25×18. Cuba e Venezuela estao mergulhadas em ditaduras que estao refletindo o desgosto da populacao nos resultados esportivos.

      • Jairo(RJ)

        Compreendo. Valeu pela informação

  • Leonardo

    Concordo contigo Daniel esse tecnico Julio VELASCO e’ realmente um fenomeno. O cara e’ o Midas do voleibol, por onde passa vira Ouro. Foi o grande responsavel pela “Decada de Ouro” do voleibol italiano, quando nos anos 90 a ITALIA era o bicho-papao do volei mundial, foram 14 Ouros com a selecao italiana em 18 podiuns, ou seja, somente 4 vezes que esteve no podium nao estava no lugar mais alto. As conquistas de maior destaque com a ITALIA sao: 5 vezes a Liga Mundial, 3 vezes o Europeu e a Prata na olimpíada de Atlanta/96, Ouro na Copa do Mundo/95, Bicampeonato Mundial: 90/94. VELASCO assumiu a seleção iraniana em março de 2011 e 7 meses depois, o IRAN conquistou de forma inédita seu primeiro Campeonato Asiatico adulto da historia. O resultado classificou o IRAN para COPA DO MUNDO/2011. Na COPA DO MUNDO o IRAN surpreendeu as selecoes mais tradicionais com vitorias sobre a campea Europeia, Servia; a medalha de Prata da Copa do Mundo, Polonia; a Argentina; o Egito e o Anfitriao Japao. O IRAN sempre foi bem nos Mundiais das categorias de base, sao jogadores altos e talentosas, e marca registrada da selecao iraniana sempre foi o bloqueio pesado, porem nunca tiveram um tecnico renomado na selecao adulta. Com a chegada de Velasco, a selecao ja’ mostrou evolucao no Asiatico e na Copa do Mundo em poucos meses de treinamento rapido. Nessa primeira partida do pre-olimpico foi um surra de bloqueios 11 iranianos contra apenas 3 coreanos, e um 3×0 rapido e facil. IRAN, SERVIA e JAPAO eram os principais favoritos p/as 2 vagas, mas o JAPAO decepcionou na estreia jogando muito mal contra a Servia.

    A Coreia foi terceira colocada, a Austrália terminou em quarto e o Japão ficou apenas na quinta posição.

    • Jairo(RJ)

      Valeu pela atualização… Sabe, é como o Daniel diz: Culpa do R10… rsrrs

  • GRACA

    Se no feminino as japonesas entregaram o jogo para classificarem as Servias e desclassificarem as Tailandesas, no masculino os Servios nao quiseram saber de retribuir a gentileza. Os japoneses apanharam dentro de casa dos servios num dolorido 3×0 diante da fanatica torcida! Bem feito, quem mandou sacanear as tailandesas! O fato e’ que as japonesas nao estao engolindo as derrotas recentes que vem sofrendo das tailandesas e criaram uma grande rivalidade com elas dentro dos campeonatos asiaticos, o auge da rivalidade aconteceu no Campeonato Asiatico de 2009, quando as japonesas, ate’ entao favoritas ao titulo, perderam a semfinal para as Tailandesas que acabaram conquistando o titulo asiatico daquele ano deixando as japonesas apenas com o bronze.

MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo