A confusão que por pouco não virou pancadaria



Por pouco, muito pouco, a quadra do Tijuca Tênis Clube não virou um ringue, na noite de quarta-feira. A briga entre Mário Júnior e Serginho só não aconteceu pois Marcelo Mendez teve muita presença de espírito e estava no lugar certo na hora certa, como é possível ver nas imagens do SporTV.

O argentino aplicou um golpe de MMA para segurar o seu líbero, que estava nitidamente transtornado. Serginho e Mário Jr. bateram boca na hora do cumprimento na rede. O que eles disseram, não sei. Mas imagino que o “diálogo” tenha extrapolado uma simples provocação, que acontece frequentemente nos jogos. O estopim para a quase briga foi um encontrão do jogador do RJ no do Sada/Cruzeiro. Nalbert, comentarista do SporTV e que estava no ginásio, definiu como uma ombrada.

O jogador do RJ exagerou. E, se o ato aparecer na súmula do jogo, merece ser punido. Um ato antidesportivo como esse não pode passar em branco. Se nada aparecer, o árbitro errou. Serginho também precisa refletir. Caso não fosse contido pelo técnico e partisse para as vias de fato com o rival, teria uma punição pesadíssima também.

Após o ocorrido, várias pessoas me perguntaram no Twitter se a discussão teria a ver com Seleção Brasileira. Talvez sim. Rixa antiga? Não sei.

Serginho mostra, e não é de hoje, que deveria ter tido mais chances na Seleção. Ele deu azar por ser da mesma geração de Escadinha, um ícone da posição e titular do Brasil por uma década. Neste período, Serginho jogou uma Copa dos Campeões e mais nada. Tinha jogo (e ainda mostra isso em quadra) para mais. Mas Bernardinho nunca quis os dois experientes juntos, optando por Mário, mais novo. Tanto que ele foi campeão do mundo em 2010, na ausência de Escadinha, lesionado. Critério do treinador, concordemos ou não.

 

 



  • Rafael Pais Fernandes

    Sérgio é melhor que Alan e Mário Júnior, os dois líberos da seleção atualmente, na minha opinião. E Mário Júnior é um descontrolado emocionalmente. Não é a primeira confusão de que participa. Ele ganhou créditos com Bernardinho por conta da “boa” relação com Bruninho. Com certeza, o assunto seleção foi tocado na rede entre eles.

    • Marcelo

      Por favor Rafael….chega de culpar Bruninho de tudo né kkkkk

      • Rafael Pais Fernandes

        Até não gostaria de associá-lo à situação, mas as evidências são claras. Em termos de jogo, não há dúvidas de que Mário Jr. tá longe de ser unanimidade.

        • Pedro henrique

          Blz,e onde esta a culpa do bruninho? Concordo q ele nao é unanimidade mas dizer q Bruninho convoca os atletas, pf neeh

          • Rafael Pais

            O Bruninho não tem culpa do comportamento desequilibrado do Mário Jr., mas a convocação do líbero para a seleção não pode ser dissociada de sua amizade com o levantador.

        • Paulo

          Pelo amor …Rafael nao dizer coisas loucas kkkkk Cada um aqui kk

  • Carlos

    A cena do Mendez puxando o Serginho pelo pescoço foi muito forte, mas realmente necessária para evitar algo pior, fiquei mais fã ainda do hermano depois dessa.

    Não tenho dúvida que a provocação foi ligada a seleção, Mario Jr. vive vociferando para adversários, árbitros e até segurança de balada que é “o líbero da seleção brasileira”, caso seja punido por seu comportamento de “moleque”, tirará qualquer esperança mínima do já desfigurado RJ Vôlei que ficará sem líbero e provalmente terá que improvisar alguém na posição, já que a equipe não tem (e nunca teve mesmo antes da crise) um reserva para a jogador.

  • osvaldo

    Esse serginho é um dos mais mau carater do volei brasileiro.
    Eu estava no ginásio ontem e deu pra ouvir várias vezes ele provocando o time do rio,dizendo que os jogadores não tinham nem dinheiro pra pegar onibus pra ir embora pra casa.
    Ele não tem caráter nenhum e ainda por cima ficam todos da imprensa bajulando o cruzeiro,aí ele se sente no direito de se achar superior a qualquer um.Merece não estar na seleção,tem q ser humilde e jogador de grupo,coisa q ele nao é e nunca foi

    • Marcian

      E isso tudo justifica o que o Mário Junior fez, não é?

      E carater é algo muito complexo pra se definir em apenas algumas horas de jogo.

      Lucidez, antes de emitir qualquer opinião. Lucidez.

    • Naty

      Osvaldo, voce copiou esse comentario de outro blog…….de uma pessoa que fez o mesmo comentario e cada hora se identifica com um nickname diferente…..eu duvido que um profissional como o Serginho falaria algo desse tipo para os colegas de profissao….por mais que um jogador provoque, etc, o que voce esta relatando viria de alguem muito sem carater, o que tenho certeza nao eh o caso do Serginho.

      • Marcelo

        Pelo que disse a Naty, ta na cara que o tal do osvaldo é o Mario junior tentando se justificar ou alguem ligado a ele.

  • Fran

    Sobre a confusão de ontem, lamentável!! Apesar de ser um bom líbero, sempre achei o Mário Junior com um “Q” de desequilibrado. Em vários momentos na própria seleção tinha notado. Acho que a comparação com o Serginho (Escadinha) não faz bem para ele. Alguns atletas se motivam a buscar sempre superar seus próprios limites, não creio que seja o caso. Apesar de ter se despedido da seleção, muitas pessoas ainda pedem Escadinha de volta a seleção, casos de Nalbert e Marcos Freitas)acho que isso deve incomodá-lo (mesmo ganhado alguns prêmios de melhor libero em torneios internacionais).
    Quando jogava no Volei Futuro ficava prestando atenção nas broncas homéricas que ele recebia do Cesar Douglas (técnico) e do Ricardinho, em seguida o cara parecia louco. Não acho que o Serginho (Cruzeiro) seja tão inocente nessa história, porém, o Mário Junior perdeu a razão quando partiu para agressão. Lamentável!
    Sei que muitos vão citar como desculpas o salário atrasado, mas, não dá gente. Temos que ser civilizados, até porque tem criança assistindo. O rapaz sabe que o jogo está sendo televisionado, faz o que faz e depois volta para quadra com a maior cara de pau como se nada tivesse acontecido, ou, para aparentar que ele estava com a razão. Ridículo.

    • Marcelo Silva

      Meu amigo, o Serginho e o líbero mais insuportável que conhecemos, destrambelhado, eu estava no jogo e assisti a tudo o Serginho ficou provocando os meninos do RJ, quando eles foram se cumprimentar o Serginho disse que Mario jr era um M, e ainda o xingou com outro palavrao eu vi porque eu estava perto e assisti tudo, não estou dando razão a Mario Jr, mas ninguém aguenta ser xingado e desvalorizado so porque seu time quebrou. Acontece que a mídia esta dando toda a razão a eles porque eles estão com o time melhor e estão dando IBOPE.

      • Fran

        Caro Marcelo,

        Sei que opinião cada um tem a sua. Não estava no jogo como você que pelo visto pode opinar melhor.
        Não é de hoje que vejo esse comportamento no Mario Jr. Acho que hoje em dia estamos aceitando várias coisas para não sermos taxados de indolente, para resover essa situação muitos apelam com agressões. O
        o que dizer se esse jogo tivesse se tornado uma pancadaria, com crianças presentes no ginásio. Provocação, no volei todo mundo ouve, inclusive vi o próprio Mario Jr. fazer várias em outros momentos da sua carreira.

      • Fran

        A minha internet caiu e não sei se minha mensagem foi postada.
        Caro Marcelo, penso que cada um tem a sua opinião, com certeza, você pode dar uma melhor porque estava no jogo.
        Porém, não é de hoje que observo o comportamento desequilibrado do libero da Seleção Brasileira. Não estou concordando com as atitudes do time do cruzeiro, citadas por você. Porém em outros momentos vi em transmissões o senhor Mario Junior provocando os jogadores dos times adversários, nessa temporada, ou seja, não é a questão do salário. Acho deplorável esse tipo de comportamento (agressão). Se ele tivesse ido a frente das câmeras e falado tudo que ocorreu, concordamos que todos ficariam do seu lado e se voltariam contra o Serginho, não é mesmo? A verdade é que perdeu a razão totalmente. Não precisa concordar comigo, mas é minha opinião.

  • Lilika

    É lamentável mesmo…mas uma coisa chata que pesa ao Cruzeiro é que eles de vez em qdo provocam, só voltar algumas semanas atrás caso do Leal e Henrique…mas nesse caso, acho que foi ambos lados com o começo do carioca, e Mário Jr. realmente tem algum problema, voltando a tbm semanas atras a “jogada de toalha” contra o Campinas… e tbm não à toa foi o único que deu entrevista à época do Mundial-2010 sobre a entregada do jogo contra a Bulgária (ficou evidente mas literalmente e absolutamente ninguém admite até hoje) mesmo sabendo que o “discurso unísssono” de todos eram outras palavras (e depois o anta teve que voltar atrás kkk)… Marcelo técnico do Cruzeiro foi um anjo da guarda…e Marcelo técnico do Rio está colhendo exatamente aquilo que plantou (teve gente por ai, em outros blogs. inclusive, exaltando seu “profissionalismo” após o Rio vencer o Sesi…coitados… se ele é bom exemplo…não quero imaginar quem é mau exemplo).

  • Ricardo

    Lamentável a postura do mario Jr, mas serve pra time e torcida do sada cruzeiro refletirem sobre as próprias falas, opiniões e atitudes. Há duas semanas confusão entre minas e sada leal agrediu o jogador do minas. Absurdo? Pra time e torcida do cruzeiro nao, coisa de jogo e esporte de homem como claramente falou willian. E agora,para eles a atitude do mario Jr foi lamentável, absurda. Ja passou da hora do sada cruzeiro ser um grande time fora das quadras como ja é há algum tempo dentro delas. Admitir alguns erros do time e torcida já é um começo, porque no volei vc pode receber na mesma moeda em pouco tempo e nao ter mais como sustentar sua opinião.

    Sobre o Mário Jr, merecia ser julgado e punido. Agressão nao combina com esporte, lamentável a atitude.

  • Afonso RJ

    Não sei, não vi na TV, não estive lá, mas vou dar minha opinião não sobre esse fato específico, mas sobre os desentendimentos que quase chegam às vias de fato que estão, infelizmente, se tornando cada vez mais frequentes em jogos da superliga masculina:
    Em primeiro lugar, óbvio, fatos como esses deveriam ser punidos com o máximo rigor. Porém, o que eu acho mais importante, é que os árbitros sejam instruídos a agir de forma severa quando observarem qualquer tipo de provocação dentro ou fora de quadra. Não acompanho tão de perto a SL masculina, e posso estar errado, mas o pouco que vi me deu a impressão que a arbitragem tem sido por demais condescendente com a catimba dentro de quadra. Tem que cortar o mal pela raiz.

    • wms

      Eu acompanho a SL masculina, e suas impressões estão corretas. Os atletas querem mandar no jogo o tempo todo e, em alguns casos, isso desequilibra a atuação do juiz, já que eles demonstram falta de pulso quando pressionados. No jogo da quase pancadaria, o árbitro desceu ao nível dos jogadores muitas vezes, visivelmente incomodado com a cobrança do time do Rio a respeito de uma suposta barreira do Cruzeiro. Os jogadores iam gritar na cara do árbitro, quando é dever apenas do capitão do time se dirigir ao juiz. As comissões técnicas também não costumam ajudar muito… a explosão de nervos por vezes começa por elas, o próprio técnico do Rio estava em quadra na base do efeito suspensivo. No jogo em que o Leal foi expulso, só pra dar um exemplo do comportamento recente de jogadores, teve gente gritando para o árbitro que, a partir daquele momento, o jogo estava fora de controle! estamos no colegial agora? alí dentro estão homens ou moleques? fica difícil saber, às vezes. Um pulso firme da arbitragem teria evitado o bate boca na rede ao fim do jogo RioxCruzeiro, pois àquela altura, o Mario Júnior já deveria estar fora de quadra, exemplarmente expulso desde o segundo set; Pelo menos o Mendez teve presença de espírito na hora certa.

  • Zury Freitas

    Esse Mário Júnior é um descontrolado, o cara ficou o jogo todo brigando com o juíz. Recebeu cartão vermelho de tanto reclamar, sendo q nem capitão esse fracassado e desequilibrado líbero é. E no final do jogo, mais uma vez deixando claro o seu desequilíbrio emocional, partiu para agressão física ao MELHOR LÍBERO dessa SUPERLIGA, e campeão mundial Serginho. Esse Mário Jr tem que ser excluído dessa Superliga, pq ele não passa um desequilibrado, fracassado e inconsequente e que incita a violência. PUNIÇÃO JÁ. Não obstante a isso, o técnico do RJ, sr. Marcelo Francowiack, insultou a time do Sada, colocando mais gasolina no incêndio. Ele q foi suspenso por 4 jogos e cumpriu apenas 1, deveria se espelhar no exemplo do melhor técnico no Brasil da atualidade, Marcelo Mendes, que evitou uma pancadaria generalizada, ao passo que o seu colega do Rio queria o contrário.

  • SOU ATLETICANO E UM ADMIRADOR DO TIME DO CRUZEIRO DE VÓLEI, UM TIME QUASE PERFEITO, JÁ TEM UNS 3 ANOS QUE VIVE UM MELHOR VÓLEI DO BRASIL.
    SERGINHO NÃO É DE HOJE QUE É UM DOS MELHORES DO PAIS NA SUA POSIÇÃO.
    MAS ELE NÃO VAI PARA SELEÇÃO, COMO O FABIO NAO VAI PARA A SELEÇÃO DE FUTEBOL, COMO O TARDELLI NÃO FOI E NÃO VAI PARA A COPA MUNDO COMO ELES FIZERAM COM ELE EM 2010.
    MARIO JUNIOR É UM IDIOTA E UM FRACASSADO NESSE TIME DO EIKE FRACASSADO E FALIDO.

  • Bruno

    Antes de mais nada, ato covarde. Bater, correr e depois voltar SORRINDO quando está tudo tranquilo…COVARDE. Ele tem um ótimo técnico pra ajudar nessas técnicas.

    • Fran

      Concordo com o eu comentário. Covardia voltar com a maior cara de bobo, como se nada tivesse acontecido. Se não tomarem cuidado, o volei ficará igual ao futebol com baixa presença de publico. O volei sempre foi um esporte para levar a família.

  • Aline

    Nunca gostei do Mario Jr. e das atitudes dele… sempre o achei um mau exemplo de comportamento, prepotente e debochado.
    Além disso não sei o que Mário Jr. está fazendo na Seleção Brasileira???
    Serginho do SESI foi o melhor líbero que a seleção já teve disparado. Como ele se aposentou, considero que: Serginho do Cruzeiro, Lukinha do VivoMinas e Alan do BrasilKirin mereciam muito mais chances na seleção do que esse Mário Jr. já teve.
    Sei que ninguém é santo, mas não é a primeira vez que Mário Jr. causa polêmica negativa na carreira…

  • Kaká

    Realmente, apesar de não saber os motivos da briga nem ter visto o começo, foi um comportamento horrível dos dois. Espero que não se repita mais e que possa haver uma punição. Por outro lado, foi elogiável a presença de espírito e a atitude do técnico Marcelo Mendez em ter segurado seu jogador antes que o pior acontecesse. Fico pensando se fosse outro técnico, se teria tido essa mesma atitude.

  • Osmar Cordeiro

    Tem que ter punição para os jogadores e os clubes , daqui a pouco vira rotina nas partidas de vôlei , independente de quem começou ou não . Nestas últimas rodadas o clima está tenso , a expulsão do Leal contra o Vivo , essa briga dos líberos , o Jardel chamando torcedor pra briga em Maringá , o Lorena tomou cartão vermelha depois de provocar a torcida do Vivo . Espero que a CBV julgue os responsáveis .

  • Não gosto do time do SADA,mas detesto o Mário Jr,este cara adora arrumar confusão,não é a primeira nem será a última,deveria ser banido do esporte,assim como Leal!

  • Bia Ferraz

    Oi Daniel, tenho lido sobre algumas denúncias de corrupção na CBV em outras mídias e acabei de ver no site da instituição que o protagonista dessa sujeirada todo entregou o cargo por pedido da presidência, uma pena que em vez de renovação teremos um substituto que está a TRINTA anos no comando da federação paranaense sem nenhum resultado expressivo, apesar de manter a tradição nas categorias de base.

    • Daniel Bortoletto

      vou escrever sobre isso mais tarde

  • Aline

    Na verdade não acho que haja uma deficiência de líberos na seleção brasileira. Acho que há ,sim, “falta de oportunidades” para outros líberos que não seja o Mário Jr.
    Mário Jr. virou um protegido de Bernardinho, e por isso, não foram dadas oportunidades para outros líberos na seleção.
    Acompanho a Superliga e vejo líberos de grande qualidade que poderiam ter sua chance na seleção cado Mário Jr. não tivesse sua vaga garantida, talvez até pelo relacionamento de amizade que tem com o Bruninho que o garante na seleção.
    Dentre os líberos que poderiam ter pelo menos uma chance na seleção e ainda nãp tiveram, destaco:
    Daniel Rossi do Volta Redonda e Lukinha do VivoMinas.
    Serginho do Cruzeiro e Alan do Brasil Kirin, apesar de já terem sido convocados sempre foram preteridos em relação ao Mário Jr.
    Acho que Serginho do SESI ,sim, tinha vaga cativa pelo que joga, já Mário Jr. mantém sua vaga cativa pela proteção que tem.

  • Aline não fala besteira,você não gostar do Mario Jr.tudo bem,mas estar na Seleção Brasileira não é questão de merecimento e sim de ser melhor tecnicamente e nisso ele é melhor que o Lukinha e o Alan.Eu não concordo com as atitudes do Mario Jr. mas antes de ficar crucificando só ele vamos lembrar que o Serginho não é nenhum santo,ele fala muita MERDA e provoca muito também o cara é insuportavel e arrogante !

  • Aline

    Segura a Argentina!
    Confesso que quando soube da possibilidade de Julio Velasco ser treinador da Argentina me deu um frio na espinha.
    Julio Velasco é um Midas do Vôlei, seu trabalho é reconhecido pelo mundo todo principalmente pelo que tinha feito pela seleção italiana e vinha fazendo pela seleção iraniana. Não à toa foi eleito pela FIVB o melhor técnico do século XX.
    A Argentina sempre teve bons jogadores e um voleibol clássico e técnico, mas em meio ao troca-troca de treinadores nunca acabava se firmando.
    No Sul-Americano, através do voleibol do UPCN que derrotou o VivoMinas novamente dentro de casa e que fez uma final duríssima com o Campeão Mundial Cruzeiro, vimos do que os Argentinos são capazes. Porém, agora sob a batuta do campeoníssimo Velasco, a Argentina promete ser um osso duríssimo de roer: AGUARDEM!!!

  • Fabio

    Não aguento mais ler que quando há confusão envolvendo jogadores do Cruzeiro é devido a associação com o clube de futebol. Quem acompanha o esporte já presenciou diversas discussões entre atletas como:

    – Lorena e Leozão (Sesi) partiram para a briga com integrantes da comissão técnica do Campinas.
    – Camejo e Lorena (Volei Futuro) discutindo com Douglas (Cruzeiro) na final da Superliga 11/12.
    – Comissões técnicas Unilever e Sollys brigando ao final da Superliga 11/12.
    – Confusão entre Escadinha (Sesi) e Vissotto (Volei Futuro), Sidão (Sesi) e Daniel (Volei Futuro), na segunda partida da final do campeonato paulista de 2010.
    – A rivalidade feminina entre Brasil x Cuba
    – E tanto outros exemplos…

    E quando dizem que a torcida do time é culpada por isso é porque nunca foi a jogos do Unilever e Sollys. A torcida organizada equipe paulista tem cânticos desrespeitosos, inclusive com ataques homofóbicos com o do Cruzeiro fez com o Michael. A torcida do Minas já insultou Wallace na arena do Minas chamando-o de Macaco. São inúmeros casos que poderia citar.

    Portanto, não venham culpar a equipe pela personalidade de seus jogadores.

    Quem não tem simpatia pela equipe não deve jogar a culpa na torcida. Sejamos coerentes…

    • Leia

      A torcida do minas nao, UMA pessoa chamou o wallace de macaco. Injustificável, mas para essa pessoa. nao generalize,Isso é grave.

      • Fabio

        Ok Leia, mas se você frequenta a arena perceberá que educação não é o forte de uma parte da torcida que fica nas cadeiras inferiores. Não podemos generalizar, é isso que expus no comentário. Não há como jogar para a torcida a irresponsabilidade dos jogadores.

  • Iara

    Não venho aqui defender o Serginho, mas qual homem não reagiria da mesma maneira que ele, na hora, com a cabeça quente? Aposto que a grande maioria reagiria da mesma forma.
    Agora, a atitude do Mario Jr foi inaceitavel, i=ainda mais vindo de um jogador de seleção. Pois imaginem quantas crianças estão vendo e tem aqueles jogadores como seus grandes ídolos, querendo chegar um dia no mesmo lugar que eles, a seleção.
    Pra mim, esse Mario Jr, só mostrou mais uma vez o quão desequilibrado ele é, e não adianta justicar com salários atrasados ou outros problemas. Pois se isso o incomoda por que não foi procurar outro time? Ou será que nenhum time quis esse desequilibrado??
    Na verdade, ele não é o melhor libero do Brasil em nenhum aspecto, nem no da sanidade mental, existem outros atletas muito melhores que ele e que nunca receberam uma chance efetiva na seleção, por que será? É a pergunta que fica no ar… Mas essa não é a primeira incoerência do nosso querido técnico Bernardinho, que convenhamos, já deu o que tinha que dar, já está na hora de termos uma renovação. Até porque chamar um jogador só pq é meu filho, outro pq é amiguinho dele, e outro só pq eu gosto, não está com nada. Será por isso a seleção esta do jeito que esta? Quantos titulos perdemos ultimamente?? Amo esse esporte e não gostaria de vê-lo se acabar pela ganancia.

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo