A bola foi levantada. Quem vai cortar?



A festa organizada pelo Vasco para a despedida de Edmundo, na noite desta quarta-feira, em Januário, é digna de elogios. Ídolos merecem uma homenagem quando deixam os campos, as quadras, as piscinas.

Escrevi isso no Twitter, ao ver o início da festa vascaína: “O esporte (leia-se clubes e seleção) precisa fazer mais homenagens aos seus ídolos”.

O levantador Bruninho, da Cimed/SKY e da Seleção Brasileira, foi além e sugeriu que o vôlei seja o próximo esporte a dar o bom exemplo para valorizar quem brilhou por anos e anos nas quadras.

“Bacana a festa de despedida pro Edmundo! Pq no volei atletas como @mauriciovolei e @giovanegavio , bicampeões olímpicos, não tem uma festa?”

“Apenas dois exemplos de atletas que foram ícones do voleibol! Outros tantos tb poderiam ser homenageados!! #ficaadica”

Ele tem razão. Vimos, recentemente, Nalbert participar de um jogo no Maracanãzinho, com a camisa do RJX. Um caso raro. Tantos outros, como Maurício e Giovane, citados por Bruninho, poderiam ser homenageados  por clubes ou pela CBV pelos serviços prestados ao país.

Depois da sugestão de Bruno, fica a minha. Lembram-se do Jogo das Estrelas que o central Gustavo tanto pediu na temporada passada? Aquele que o Novo Basquete Brasil realiza com transmissão da poderosa Globo. Que tal um fim de semana das estrelas do vôlei brasileiro, nos moldes do All-Star Game da NBA?

Um jogo masculino, um feminino e um outro reunindo craques que recentemente deixaram as quadras (muitos, inclusive, estão em atividade em eventos pontuais do Banco do Brasil. Duvido que a instituição financeira, uma apoiadora de longa data da CBV, não compre a ideia). As chances são inúmeras. Jogo dos craques do Brasil versus os estrangeiros (cada vez mais numerosos por aqui); os craques da nova geração contra os “olímpicos”; a Seleção de hoje contra a Seleção de dez anos atrás. É só escolher e fazer. O vôlei pode, deve e tem craques de sobra para promover um grande evento como este.



MaisRecentes

São Bernardo desiste do Paulista. Alerta ligado na Superliga



Continue Lendo

Brasil leva virada dos Estados Unidos em terceiro amistoso



Continue Lendo

Vaivém: Fronckowiak anunciado por clube polonês



Continue Lendo