A bola foi levantada. Quem vai cortar?



A festa organizada pelo Vasco para a despedida de Edmundo, na noite desta quarta-feira, em Januário, é digna de elogios. Ídolos merecem uma homenagem quando deixam os campos, as quadras, as piscinas.

Escrevi isso no Twitter, ao ver o início da festa vascaína: “O esporte (leia-se clubes e seleção) precisa fazer mais homenagens aos seus ídolos”.

O levantador Bruninho, da Cimed/SKY e da Seleção Brasileira, foi além e sugeriu que o vôlei seja o próximo esporte a dar o bom exemplo para valorizar quem brilhou por anos e anos nas quadras.

“Bacana a festa de despedida pro Edmundo! Pq no volei atletas como @mauriciovolei e @giovanegavio , bicampeões olímpicos, não tem uma festa?”

“Apenas dois exemplos de atletas que foram ícones do voleibol! Outros tantos tb poderiam ser homenageados!! #ficaadica”

Ele tem razão. Vimos, recentemente, Nalbert participar de um jogo no Maracanãzinho, com a camisa do RJX. Um caso raro. Tantos outros, como Maurício e Giovane, citados por Bruninho, poderiam ser homenageados  por clubes ou pela CBV pelos serviços prestados ao país.

Depois da sugestão de Bruno, fica a minha. Lembram-se do Jogo das Estrelas que o central Gustavo tanto pediu na temporada passada? Aquele que o Novo Basquete Brasil realiza com transmissão da poderosa Globo. Que tal um fim de semana das estrelas do vôlei brasileiro, nos moldes do All-Star Game da NBA?

Um jogo masculino, um feminino e um outro reunindo craques que recentemente deixaram as quadras (muitos, inclusive, estão em atividade em eventos pontuais do Banco do Brasil. Duvido que a instituição financeira, uma apoiadora de longa data da CBV, não compre a ideia). As chances são inúmeras. Jogo dos craques do Brasil versus os estrangeiros (cada vez mais numerosos por aqui); os craques da nova geração contra os “olímpicos”; a Seleção de hoje contra a Seleção de dez anos atrás. É só escolher e fazer. O vôlei pode, deve e tem craques de sobra para promover um grande evento como este.



  • Fernando

    Pois é, a CBV dorme no ponto demais quando o assunto é atratividade pro volei. Una superliga táo corrida, que não tempo de fazer um jogo das estrelas! O volei pode estar à frente em questão de tecnica, material humanos e tudo mais em relação ao basquete, mas em gestão de campeonato, o basquete anda dando show!

  • robert rj cidade de deus

    Com certeza! e tem tudo pra dar mais audiência do que o próprio jogo das estrelas de basquete!!

  • Guga

    Se for igual ao do Basquete, seria uma catastrofe, com certeza os jogadores nao iriam entrar como se fosse um jogo de verdade, ou sejam iriam abrir, atacar sem potencias e bla bla bla, pra nao deixar que o time perdedor, perca de forma feia ou parecida.. falei enrolado, +acho que da pra entender qual foi minha ideia.

    • Jairo(RJ)

      Sou obrigado a concordar.

      • Marco Túlio

        Depende, pq na NBB o jogo das estrelas fica sempre com a equipe brasileira mais forte!

        Se vc colocar tipo os treinadores do times finalistas para montarem os times. Com certeza vão estar no mesmo nível e poderão fazer um jogo solto e divertido, mas com potência e volume de jogo sim!

  • Luiz

    Quanta hipocrisia!
    O Sr. Bruninho esqueceu que um grande ídolo do Vôlei foi escorraçado da seleção há cinco anos?

    • Fez

      Esta canção de ninar está se tornando chato Luiz…para ….kkkk

      • Luiz

        E não é verdade??? Logo ELE vem querer falar em dar valor aos grandes ídolos do vôlei? Parece até brincadeira. Faz me rir!!!!!!!!!!

        • Fabi

          Ricardinho só deve estar com raiva de si mesmo por mim. E essa história é agora um museu. kkkkk

        • juliana

          para ele nao fez nada nao foi ele eu cortou nao foi ele que nbateu de frentes com giba e cia

  • Bethania

    Seria tão bom poder assistir a um jogo das estrelas, com a presença do Giovane e do Maurício. tomara que a CBV compre essa idéia.

    • Luiz

      Do Maurício tudo bem, mas com o Giovani com aquela barriguinha de cerveja seria triste. Seria algo como a despedida do Ronaldo Fenômeno.

  • César Castro

    Tá louco, ia ser muito show!!!
    Eu acho que devia haver uma estátua pra cada fera que o Brasil já revelou no vôlei!!!

    • Felipe Lima

      Aí teria que fazer um museu de cera!

  • Fabi

    Seria realmente ótimo!

MaisRecentes

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo