A boa estreia brasileira na Liga



Gostei da primeira partida oficial da Seleção masculina. Vitória por 3 a 1 (25-22, 25-20, 22-25 e 25-15) sobre a Polônia, atual campeã da Liga Mundial, na casa do adversário, com os principais atletas (Kurek, Bartman, Mozdonek…) em quadra.

Chamou minha atenção o equilíbrio entre os principais pontuadores do Brasil: Lucarelli (17), Leandro Vissotto (16) e Lucão (15).  Eder e Dante fizeram 11 cada. Ter cinco atletas com dois dígitos, com certeza, faz muita diferença neste nível de jogo. Como forma de comparação, a Polônia teve quatro nesta faixa de pontuação: Kurek e Bartman (15), Mozdonek (13)  e Kubiak (11). O quinto elemento desequilibrou: Nowakowski anotou apenas três.

Finalizando o quesito números, o bloqueio da Seleção funcionou muito bem, com 14 pontos, dois a mais do que o rival.

Outro ponto positivo foi o volume de jogo que o time brasileiro apresentou em quase toda a partida. Mario Junior conseguiu colocar muitas bolas para cima na defesa, permitindo vários contra-ataques. A dupla troca com William e Wallace oscilou um pouco, não funcionando na primeira mexida, mas depois sendo mais eficiente.

Como início de trabalho para um novo ciclo, a estreia foi animadora.

PS – Engraçado como os poloneses não provocam quando estão atrás no placar, né?

 

 

 



  • Emanuella

    Brasil jogou bem demais. Feliz pelos 4 jogadores da Cimed campeã agora brilhando na seleção. Eder jogou muito bem, fico feliz. Acho que o ataque dele as vezes é meio lento, mas ele depois se encontrou com o Bruno, atacou bem, bloqueou bem e sacou muito bem.
    Bruno foi muito bem também.
    Lucarelli deu show, um pouco nervoso no começo do jogo, levou uns gritos do Bernardo e depois entrou nos eixos, gostei muito dele, Será o melhor jogador do Brasil na liga mundial.
    Vissoto jogou muito bem, gostei muito, seguro no ataque, fez bloqueio.
    Muito bom ver essa galera jovem jogando bem aí.
    A inversão não funcionou muito bem, mas valeu pela estreia do Willian na seleção. Acho importante até a presença dele para o grupo. é o atleta mais velho do time. Prefiro ele a Rapha para reserva do Bruno.

  • Ruan

    Eu gostei muito do jogo. A equipe perdeu o terceiro set por detalhes muito pequenos, ainda está longe de ser o suficiente para preocupar. O Lucarelli jogou muito bem depois que se soltou, esse cara vai gravar seu nome na história da seleção. O Vissotto também pontuou bem, o Lucão foi eficiente como sempre, e o Mário Jr. calou a minha boca. Eu não gostava dele, mas ele passou e defendeu muito bem. Estou empolgado com a nova formação da seleção.

  • Fernando

    Pois é. Quando estão atrás, eles se c*g*m. rs

  • rodrigo

    time foi muito bem, principalmente pela partida dura, bruno continua evoluindo muito jogou demais só ver a distribuição. e o safado do polônes q puxou a rede por baixo

  • Periico

    Daniel, vim cobrar uma posição sua em relação a situação do vôlei de praia. Juliana está sendo humilhada e obrigada a se retratar por uma crítica que fez para poder voltar a trabalhar.

    • Adriano

      Offtopic, mas acho que vale o apelo. Seria interessante, mesmo, um post sobre essa situação da Juliana, que hoje ganhou um capítulo novo, com a retratação dela. Eu não acompanho vôlei de praia, então não posso falar nada sobre a reestruturação da modalidade, mas acho que o tópico é pertinente e, com certeza, cabe um paralelo em relação ao modo como a CBV está lidando com as reivindicações dos atletas também no vôlei de quadra.

      Quanto ao jogo da seleção, não posso comentar, porque não pude assistir, mas o resultado parece bastante satisfatório. Fiquei um pouco surpreso com o Vissoto e o Éder de titulares, mas se vocês dizem que o Vissoto jogou bem, eu acredito. Quanto ao Éder, mais pelo fato de o Sidão não estar relacionado. Ele continua machucado? Acho que faz muita falta.

      Espero que no próximo jogo, o Bernardo rode outros jogadores. Seria interessante ver como os que ficaram no banco hoje se comportariam no time titular. Dizem por aí que alguns adversários se estressaram com o Lipe nas finais da Liga Polonesa. Seria interessante ver como os dois lados se comportariam, se ele for titular na próxima partida.

  • feitosa

    gostei muito da distribuição do Bruno, os centrais seguros no bloqueio e ataque, e os ponteiros e o libero passando muito e Vissotto com o braço pesado no ataque. Esse time vai longe!

  • Vivian

    Boa nada, foi OTIMA!!! Melhor impossivel!!! Vencer os ATUAIS CAMPEOES DA LIGA MUNDIAL, jogando na casa do adversario nao eh tarefa facil nao! Os gigantes poloneses levaram um tombo!
    BRUNO E LUCARELLI acima da media!

  • Afonso RJ

    A estréia da seleção brasileira feminina de volei também foi muito boa no torneio de Alassio na Itália. Na verdade é um quadrangular entre Brasil, Itália, Turquia e Japão.

    O Brasil atropelou a Turquia por 3×0, parciais de 25×15, 25X21, 25X14, sendo que a vantagem do Brasil no segundo set era enorme, mas o time se desconcentrou um pouco e permitiu que a Turquia pontuasse um pouco mais.

    O time brasileiro, melhor estruturado em quadra e superior em todos os fundamentos, com destaque para o bloqueio que realmente incomodou as atacantes turcas. As bloqueadoras brasileiras tocavam em quase todas as bolas. O time turco errou bastante na recepção e tinha pouca variação de ataque. Poucas bolas de meio, poucas pipes e não me recordo de nenhuma china, o que facilitou a vida do block brasileiro que deitou e rolou.

    O Brasil entrou em quadra com o time titular campeão em Montreux. O time inteiro jogou bem, mas volto a destacar Dani Lins e Fe Garay. Achei a Camilinha um pouco abaixo do seu potencial. No decorrer da partida, entraram Fabíola, Claudinha, Michelle, Tandara, Leticia Hage e Suellen. Se não me engano no segundo set, a Fabíola errou consecutivamente no levantamento de duas bolas de meio que resultaram em pontos turcos. No terceiro set o Zé optou pela Claudinha na inversão do 5/1. Pode ser que eu me engane, mas a cada dia que passa a Fabíola perde mais e mais espaço na seleção.

    Se interessar a alguém, o jogo pode ser visto na íntegra em qualquer um dos links:

    http://www.youtube.com/watch?v=yHlmlmNXlys
    http://www.youtube.com/watch?v=a7FTVugFfK8
    http://www.youtube.com/watch?v=MAvw1mf6mds

    Os três narrados em italiano e com qualidade de vídeo/áudio similares (assisti no do meio).

    • Periico

      Achei estranho a entrada da Claudinha, que também fez besteria. Levantou uma bola na saída com um bloqueio duplo parado esperando, ao invés de optar pela tal da maior distância.

  • Afonso RJ

    Eaqueci de mencionar:
    A ESPN transmite amanhã (sábado) às 12:30 Brasil x Japão e domingo às 13:30 Brasil e Itália.
    Os demais jogos serão Itália x Turquia, sábado às 15:30 e domingo Turquia x Japão às 10:30. Não sei se haverá transmissão. Creio que não.

  • Afonso RJ

    My mistake… A ESPN irá sim, transmitir os jogos do torneio de Alassio Itália x Turquia e Japão x Turquia…

  • Vivian

    A estreia da ARGENTINA também foi um espetáculo derrubando os EUA dentro de território inimigo, brasileiros e argentinos começaram o campeonato com muita moral, derrotando adversários de muito peso jogando na casa deles. POLÔNIA atual CAMPEÃ DA LIGA e EUA, vice, são equipes dificílimas de serem batidas. O grupo do BRASIL e ARGENTINA é fortíssimo, só tem pedreira e ambos começaram muito a fim de jogo.
    PABLO BENGOLEA, campeão SUL-AMERICANO pelo UPCN, foi o maior pontuador, é o LUCARELLI portenho.

    • Adriano

      Eu assisti alguns momentos desse jogo. A Argentina foi uma surpresa positiva, não esperava que eles pudessem jogar tão bem, mesmo sem Facundo Conte e Quiroga. Estão jogando com o Pereyra como ponteiro. Mas os EUA se apresentaram muito mal, não deixaram o jogo ficar muito interessante. O Matt Anderson decepcionou bastante. Mas, enfim, eles têm que apostar nos jovens agora. O Stanley não vai carregá-los nas costas o resto da vida.

  • roberto

    O Brasil nao foi ameaçado em momento algum,sempre foi superiro no jogo.acredito que se a polnoa tivesse um bom levantador o jogo podeira ter sido mais equilibrado pois aquele zygadlo é um jaqueiro!!

  • Rodrigo Rodrigues

    Senhores, que bola de cheque foi aquela do Leandro Vissotto??? Aquilo vale???? Aquela foi a seleção da Polônia mesmo???

MaisRecentes

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo