A apresentação da Superliga no Rio



O belíssimo Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, recebeu nesta manhã a apresentação da temporada 2015/2016 da Superliga.

Um evento – como deve ser – recheado de astros e estrelas de todos os 24 participantes. Titulares das Seleções masculina e feminina, diversos estrangeiros e vários treinadores… E, também dentro de um protocolo quem nem sempre é seguido por entidades esportivas, justas homenagens também foram feitas.

E neste evento da CBV acertou em cheio nos homenageados. Fofão, Renan Dal Zotto e Bebeto de Freitas receberam placas pela recente inclusão no Hall da Fama, nos Estados Unidos. Um trio que não precisa ter o extenso e vitorioso currículo reproduzido aqui para justificar o reconhecimento.

O outro homenageado da tarde foi Antônio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha. Aos 89 anos, ele é apontado como responsável pelo divisor de águas de vôlei brasileiro. Este vídeo do Esporte Espetacular foi exibido e resume a história esportiva do banqueiro e mecenas.

Coube a Bebeto de Freitas, primeiro treinador da Atlântica Boavista, entregar a placa comemorativa para Braguinha. Antes ele teve tempo de contar uma deliciosa história do jantar que teve com o banqueiro e Ayrton Senna, em Ímola, às véspera de um GP de San Marino, na década de 80. Ele, na época campeão italiano pelo Parma, como piloto, em um carro popular e com defeito, levando Braga, Senna e o manager inglês do piloto para jantar. Bebeto arrancou gargalhadas da plateia ao relembrar esta e outras passagens.

Braguinha recebendo a homenagem (Alexandre Arruda/Divulgação)

Braguinha recebendo a homenagem (Alexandre Arruda/Divulgação)

Nos próximos dias voltarei com outros posts e entrevistas exclusivas feitas no evento.

 

 

 

 



MaisRecentes

Vaivém: “Livre”, Thaisa seguirá atuando no Brasil



Continue Lendo

Jaqueline chega ao Japão para substituir Drussyla



Continue Lendo

Vaivém: Abouba espera aproveitar chance da vida no EMS/Taubaté



Continue Lendo