A ansiedade pela convocação cresce



O prazo para definição da lista de 12 atletas para a Olimpíada está terminando. Quarta será o Dia D?

Mundo afora, rivais do Brasil já anunciaram a convocação final. Itália com os veteranos Papi e Fei, sem Ortolani no feminino, Bulgária sem o “separatista” Kazyiski, Polônia com o grupo que venceu a Liga Mundial…

E as dúvidas por aqui seguem. O time feminino treina em silêncio em Saquarema, após o dolorido corte de Fabíola. Já o masculino junta os cacos depois do sexto lugar na Liga. E Zé Roberto e Bernardinho devem estar dormindo menos do que o normal…

Vocês mudaram os palpites nos últimos dias?



  • Wasley

    Minha lista para as Olimpíadas:

    Centrais: Fabiana, Thaísa, Adenízia.
    Opostas: Sheilla, (Mari/Natália/Tandara)
    Ponteiras: Jaqueline, Paula, Fernanda Garay, Sassá.
    Levantadoras: Fernandinha, Dani
    Líberos: (Fabi/Camila).

    Após ver a Sassá jogando hoje, vi que ela provavelmente “roubará” a vaga de uma líbero. É muito mais interessante levá-la, já que ela é uma ótima passadora, defende bem no fundo de quadra, tem um bom saque e pode ser uma opção de ataque no fundo (meio fundo). Confesso que fiquei surpreso com o corte da Fabíola, porém, pensando um pouco mais acho que a decisão pode ter ocorrido pela forma como o José Roberto vê o time que irá a Londres como titular e como reserva. A Fernandinha será a titular absoluta da posição. A Dani provavelmente será aproveitada na inversão do 5×1. Talvez, a decisão do técnico levou em conta o fato de que a Dani se sai muito bem no fundo de quadra, com um bom posicionamento de defesa, além do fato de que ela sempre mostrou um entrosamento melhor com as centrais nas jogadas de 1º tempo em detrimento à Fabíola, visto que a Fabiana e a Thaísa já jogaram com a Dani no Unilever. Não acho que a Dani seja melhor levantadora que a Fabíola, mas acho que dentro do esquema tático do time, possa ser mais aproveitada do que a levantadora de Osasco (embora ache que a Fabíola bloqueie melhor que a Dani). Agora, isso só dará certo se a Fernandinha jogar muito bem nas Olimpíadas, não necessitando da substituição fora do contexto da inversão. Isso porque a Dani também é uma jogadora irregular quando está atuando como titular desde o início de uma partida.
    Acho que o maior problema da convocação será a escalação das ponteiras/opostas. Embora ache que a Sheilla seja a oposta titular da equipe, o resto é uma incógnita. Acho que provavelmente as ponteiras convocadas serão: Paula, Garay, Jaqueline e Sassá (esta como curinga, podendo atuar como uma espécie de líbero). Nenhuma das 3 primeiras está “comendo a bola”. Prova disso foi a rotatividade ao longo do Grand Prix. O problema é que nenhuma delas é “a” jogadora de definição no ataque. A Garay vem mostrando ser mais efetiva no ataque, mas confesso que tenho ressalvas se ela será tão efetiva, enfrentando equipes com bloqueio muito alto. A Paula e a Jaque são muito técnicas, compensando a limitação do alcance no ataque. Aí entram as opostas que também podem atuar como ponteiras (Natália, Tandara e Mari). As 3 são jogadoras mais fortes no ataque. Se a Mari estivesse jogando no mesmo nível que no último ciclo olímpico, certamente ganharia até mesmo a vaga de titular na posição de ponteira. A Natália não joga há muito tempo, dificultando a possibilidade da convocação. A Tandara, mesmo com a menor bagagem internacional, jogou bem quando foi acionada na seleção e pode ser uma surpresa. Ela também veio atuando na posição de ponteira na última Superliga. Acho que apenas uma será chamada. Pelo potencial e experiência, a Mari seria a eleita, porém pelo desempenho na seleção nos últimos jogos, a Tandara seria a escolha mais adequada. Se houvesse mais uma vaga, daria para a Gabi. Ela é uma jogadora que ataca com muita facilidade e tem um diferencial: as principais seleções não a conhecem e o seu jogo é totalmente diferente das outras ponteiras. Poderia ser uma jogadora para entrar em uma situação de deficiência no ataque. Porém é uma aposta muito alta e acho que a possibilidade de uma surpresa na posição de ponteira é baixa. A (nem tanto) surpresa seria o corte da Mari, com a convocação da Tandara ou da Natália (essa, sim, seria uma surpresa).

  • Paula

    Não tenho idéia do que vai acontecer na seleção feminina. Surpresas para mim seriam os cortes da Mari e da Fabi. Não estou torcendo para isso, só digo que seriam tão surpreendentes quanto o corte da Fabíola. Nessa altura do campeonato, eu arriscaria levar a Gabi. Mesmo baixinha para os padrões do volei internacional e muito jovem, a menina enfrentou muito bem o bloqueio russo. Essa menina é surpreendente. Levar a Natália acho que é risco demais. A Sassá precisa ser convocada pelo seu passe. Penou com a Gamova, mas foi muito bem nos saques fortes de Cuba. Mas, de novo, não tenho a mínima idéia do que o Zé vai fazer.

    Sobre a seleção masculina, acho que o Bernardo vai trocar o Ricardinho pelo Rapha. Acho até que tudo já está encaminhado para isso. O Rapha é o capitão da equipe masculina na Copa Panamericana pela sua experiência e, parece que foi muito bem no primeiro jogo da competição. O Ricardo foi pouco utilizado na fase final da Liga e o clima parece dos piores, para a minha tristeza.

    • Paula

      Sem querer, eu acertei o palpite. A Mari acaba de ser cortada. Essa notícia me surpreendeu.

  • Rodrigo

    Masculino, sinceramente nem estou esperando nada.
    No feminino, aposto que Mari vai e Natália não. Queria que a Tandara fosse, mas devem ir 2 líberos.

    No mundo, o prêmio falta de noção vai pro Barbolini. A Itália tinha tudo pra brigar pelo Ouro. Deixar a Ortolani fora? Ok, ela não é uma Gamova, nem Sheilla, mas ela está em ótima forma, sacando e atacando MUITO FORTE. Quem viu Grand Prix, sabe. Ela tem o trunfo do ataque na saída fundo, quando a Itália sempre empaca na rede de 2, que as irmãs Bosetti não tem. A Itália tá apostando em 2 opostas passadoras baixas e novas que não atacam bolas rápidas, nem Chinas, e não são efetivas do fundo. São boas no fundo de quadra, sacam direitinho e atacam razoavelmente na rede, SÓ. Fora a levantadora reserva, que é muito fraca. Enfim, a Rússia vai reinar absoluta no Grupo A e só deve encontrar dificuldades na semifinal.

  • Michel Pereira de Oliveira

    Tenho acompanhado diariamente o blog em busca dessas convocações. Antes mesmo do cigarro matinal ou do cafezinho que antecede o trabalho, tenho batido cartão em busca de novidades.

    Daniel, não sei quanto a vc, mas, tenho algumas predileções para ambas as listas, sendo:

    No Feminino:

    Levantadoras: Fernandinha e Dani Lins (praticamente confirmado)
    Meios: Thaísa, Fabiana e Adenízia (idem)
    Opostas: Sheilla e Mari (a última irá se prevalecer o bom senso do Zé).
    Ponteiras: Jaque, PP4, Fê Garay e Sassá (Assim teríamos ataque nas pontas, aliados a um bom fundo de quadra, além da vantagem dos saques, bloques e defesas de Sassá e Jaque)
    Líbero: Camila (se o Zé de fato tiver alguma esperança de ser tricampeão olímpico).

    Tandara seria uma ótima pedida tb, mas, está praticamente descartada.
    Levar Natália seria uma insanidade, vez que além de não estar com nenhum ritmo de jogo, pode ter a evolução do tratamento comprometida caso se exponha tão precocemente a disuputar um torneio do porte da Olimpíada.
    Fabi já teve o seu reinado, o bom é que tem uma substituta à altura.

    ***

    No Masculino:

    Levantadores: Bruno e Rapha (estão em melhor forma no momento)
    Meios: Sidão, Rodrigão e Lucão (Lucão precisa recuperar a velha forma; Rodrigão provou que está bem-preparado para entrar quando exigidos… temos também o Éder, mas, lhe falta um “ão” pra conquistar uma dessas vagas)
    Opostos: Wallace (do Cruzeiro) e Vissoto.
    Pontas: Thiago (o único fisicamente inteiro), Giba (fundamental para o grupo; tomara que fique 100% ate o final do mês). Dante e Murilo irão, ainda que operados recentemente: atente-se que pode comprometer o tratamento de ambos, mas, duvido que o Bernardo tenha peito pra bancá-los e investir em promessas como o Lucarelli e o Mão.
    Líbero: Serginho.

    ***

    Amanhã é o dia. Cada com sua lista própria e sua torcida cativa. Vamos ver se os profetas do blog estarão sintonizados a visão dos comandantes das Seleções Feminina e Masculina.

  • Josie

    Continuo achando que o ideal seria: levar Sassa no lugar de Camila Brait. Fabi sempre cresce em competições importantes. Acho que vale levar a Mari já que quando testada no Gran Prix ela se saiu bem, e acho que ela deveria ter a chance de jogar com a Fernandinha que tem qualidade no levantamento. Alem de ter acertado o bloqueio e pode jogar de ponteira e oposta. com isso, saem Camila, Natália e Tandara.

  • mari diva

    Dani, Fernandinha, Mari, Sheilla, Paula, Garay, Jaque, Ade, Thaisa, Fabiana, Fabi, Camila.

    Ricardinho, Bruno, Wallace, Vissoto, Giba, Dante, Murilo, Thiago Alves, Sidao, Lucao, Rodrigao, Serginho.

  • meyre

    Eu acho que no feminino, conseguiremos pegar ao menos um bronze. E acho que a Natália e a Fabi serão cortadas.
    Passei a acreditar assim, depois do corte da Fabíola: não esperava ousadia do Zé e tenho que confessar que foi uma agradável surpresa.
    Já no masculino, acho que ficaremos fora do pódio. E digo isto, com dor no coração. Porque sou muito fã destes meninos e do técnico Bernardinho.
    Espero que o Bernardo tenha novo fôlego e disposição para formar uma nova equipe para 2016. Pois talento e competência ele possui.

  • thiago santos ( caju )

    bom dia daniel, acho qeu agora as jogadoras vão acordar, depois do corte da fabiola a proxima na minha opnião e fabi ou mesmo a jaqueline, foram as que se apresentaram pior no grand prix, o zé não deve levar a nathalia tambem, ja que a mesma não vem jogando seria atirar no escuro levar uma jogadora sem ritmo, não ve o caso da sykora ?, para mim ele deveria levar

    fernandinha
    dani lins
    adenizia
    fabiana
    thaiza
    sassá
    garay
    jaque ( no caso de não levar nathalia )
    paula
    sheila
    mari
    camila braith
    vamos ver o que o zé ira fazer

    ja o masculino, deve apenas trabalhar o psiclogico, pois ainda e a melhor seleção do mundo, o que parece e que a presença do ricardinho está causando uma instabilidade no grupo ( não se sabe o por que mais os jogadores estão tensos devido a presença dele, e so reparar nos tempos tecnicos que osjogadores não olham no olho do ricardinho, lembrando que isso e minha opnião ) mesmo que ele seja um grande levantador, ele não apresentou isso ate agora, e não se pode arriscar um titulo olimpico dessa maneira, o certo seria levar um levantador que não causasse tanta instabilidade se caso o marlon que não quisesse retornar, eu tentaria o willian.

  • Naty

    Daniel,
    Você sabe se é verdade que Murilo e Dante se submeteram à cirurgias?

    Minhas listas são:
    Feminino: Fernandinha, Dani Lins, Adenizia, Thaisa, Fabiana, Mari, Sheila, Paula, Natalia, Garay, Jaque, Fabi. (Natalia ou Sassá, dependendo da situação da Natalia). Acho que o Zé corta a Brait.
    Masculino: Raphael, Bruninho, Rodrigão, Lucão, Sidão, Visotto, Wallace, Murilo, Giba, Lucarelli, Thiago Alves, Serginho.

    Bom, independente se concordo ou não com as listas, eu acho que teremos surpresas no masculino com o Lucarelli. Dante não dá.

    • Daniel Bortoletto

      não se submeteram

  • tiago

    Daniel, depois do corte da Fabíola, tudo é possível na seleção feminina. Eu não levaria a Jaqueline e nem a Fabi.
    No masculino a coisa tá feia, porque surgiu a notícia que Murilo e Dante vão jogar a Olimpíada “bichados” e que vão operar depois dos jogos. Se fosse eu já cortava os dois, mas infelizmente quem levar? Maurício é um lixo, provou isso na LM na primeira fase; Lucarelli nem foi aproveitado na liga mundial; Tiago Alves é fraco. Temos ponteiros que apareceram na Superliga mas que não foram testados.

  • Jairo(RJ)

    Daniel, todo técnico pode mudar alguma coisa. Você, o que mudaria?

    • Daniel Bortoletto

      se eu soubesse que a Natália tem condições físicas, a levaria.
      no masculino, teria testado William faz tempo.
      e, nos dois casos, levaria uma aposta, que tivesse condições de ajudar já agora, para a Olimpíada seguinte. Pra ir se ambientando, ver como é diferente, etc

      • Luciano

        Vc então tem o mesmo pensamento que o meu, mais só vou comentar depois da convocação de ambas as seleções..

  • Marcos

    No meu comentário anterior, eu falei que o tempo de preparação deveria ter sido aproveitado para ajustar os atacantes ao Levantador, que jogaria de modo diferenciado, mais rápido nas pontas, saída, meio e pipes; porém, não foi isso que aconteceu; a pressão pelos resultados imediatos deixaram o Ricardo no banco e optou-se pela “segurança” que não vai ganhar: bola com centrais no início do set (altas, mais fáceis de virar, porém que não prendem o bloqueador adversário), repetição de jogada para quem errou, maior distância, etc: o beabá do levantamento.
    Isso, aliado à visível falta de condições físicas de Murilo, Dante, Giba, Lucão, Theo, Vissoto e Serginho, me deixa apavorado com as nossas chances. SE eu fosse apostar hoje, o Brasil não chega nas semis. Perde para Argentina ou Bulgária. O que fazer?
    Opção 1: insistir do jeito que está, nesse caso, tira o Ricardo e coloca um levantador beabá: Rapha me parece a opção mais segura, ou Murilo (ex-Cimed),ou ainda o Sandro
    Opção 2: vamos pro “vai-ou-racha”: Ricardo e William (ou Bruno); Wallace e Renan; Lucarelli, Thiago, Mauricio e o menos bichado (Giba, Murilo ou Dante); Sidão, Eder (ou Gustavão) e Thiago Barth; Mario Junior ou Brendle; (isso é o que eu acho, mas não vai acontecer)

    Palpite: Bernardo tira Ricardo e 1 dos ponteiros velhos e leva Rapha e Lucarelli

    No feminino: Fernanda e Dani; Sheila; Thaisa, Fabiana, Adenizia; Jaque, Fernanda, Paula. 2 vagas: Natalia, Mari, Sassá e Fabizinha. Se for a Nat, deve ir a Sassá. Se for a Mari, deve ir a Fabi (esse é meu palpite, não o que eu acho)

  • Rogerio

    acho que a seleção feminina terá

    dani lins
    fernandinha
    fabiana
    thaisa
    adenisia
    paula
    garay
    jaqueline
    mari
    sheila
    natalia ou sassá
    fabi
    ou camila brait no lugar de sassá ou natalia

    daniel, andei vendo uns comentarios no twitter que a nossa capitã fabiana pode estar voltando ao unilever existe algum comentario nos bastidores do vollei??

    • ju

      seria divinissimo

  • daniel

    Acredito que ZRG levará: Fernandinha e Dani Lins (um lamento); Thaísa, Adenízia e Fabiana; Sheilla e Mari; Paula, Jaqueline (para dar sua tradicional pipocada nos jogos decisivos) e Fernanda Garay; Fabi e Brait.
    Já Bernardinho: Bruno e Ricardo (porque William e Raphael são bons demais para estar na seleção); Lucão (vamo cara), Sidão e Rodrigão; Vissoto e Wallace; Giba, Murilo, Dante (trio contusão) e Thiago Alves; Serginho.

  • ju

    levantadores=bruno e ricardinho dani lins e fernandinha
    pontas= jaque,garay,paula a ultima vaga esta entre (sassa,nath,e camilinha) giba dante thiago alves e murilo
    opostos=vissoto,walace.mari e sheilla
    liberos=serginhio e fabi e talvez camillinha
    centrais=lucao rodrigao sidao thaisa fabizona e adenizia

  • Joao Paulo

    Sei que não é possível, mas queria muito ver a Gabi e Lucarelli entre os convocados. Precisamos de jogadores novos seja para prepará-los para os próximos jogos quanto para surpreender os adversários.
    Estamos com as seleções velhas e cheias de contusões…
    Precisamos de renovação e ousadia. No formato que estamos hoje não conseguiremos ganhar nada… então vamos ousar já para esses jogos.

  • André

    Apesar de não acreditar nisso, gostaria que os técnicos fossem profissionais e colocassem os melhores. Não é o que vai ocorrer, visto que no masculino, conforme outros blogs, Murilo e dante estão quebrados e irão à Londres no sacrifício enquanto temos Lucarelli jogando um bolão. É novo? Sim, com certeza, mas só pegará experiência jogando. Acho que depois da decadência ao sexto lugar, não há saída, a renovação é necessária.
    No feminino a mesma coisa, esperar até o último momento para saber a Natália vai ou não vai é demais, é uma jogadora excelente, mas se está com condições de jogo pq não a colocaram a jogar na Yeltsin???
    Medo do que está por vir …

  • Luiz

    Se eu fosse o Bernardinho, cortaria o Lucão, O Dante (e olha que eu adoro ele) e também o Murilo. Já passou da hora do Lucarelli jogar. O Leon prova que idade só pesa em quem se deixa levar por isso. Acho que hoje até o Eder é melhor do que o Lucão.

    E sobre o Ricardinho. Acho difícil ele ser cortado como muito dizem aqui. Eu queria que ele mesmo pedisse para ficar de fora. O time não joga “pra ele”, e isto está claro.

    • meyre

      Concordo contigo.
      Adoro o Ricardinho… tem que haver uma saída digna. É muito constrangedora a situação.

  • OSA

    A Minha Seleçao se todas as jogadoras estiverem 100 % Fisicamente

    Centrais : Fabiana Claudino/ Adenizia Silva/ Thaisa Menezes
    Levantadoras : Fernanda Ferreira/ Josefa Fabiola
    Ponteiras : Fernanda Garay/ Paula Pequeno/ Jaqueline Carvalho/ Welissa Gonzaga
    Opostas : Sheila Castro/ Natalia Zilio
    Líbero Camila Brait

    Mas está é a Seleção do Paneleiro do ZRG

    Centrais : Fabiana Claudino/ Adenizia Silva/ Thaisa Menezes
    Levantadoras : Fernanda Fereira/ Danielle Lins
    Ponteiras : Jaqueline Carvalho/ Paula Pequeno/ Welissa Gonzaga/ Natalia Zilio
    Opostas : Sheila Castro/ Marianne Steinbrecher
    Líbero : Fabi Alvim

    Já o masculino é perda de tempo, todo mundo já sabe os 12 Paneleiros q irão a Londres

  • Adriana

    Não acompanho o masculino, logo não vou opinar. Já o feminino eu acredito que o Zé não levará 2 líberos e sim a Sassá. Apesar das inúmeras criticas não vejo a chance da Mari ficar de fora.
    Na minhã opinião quem ficaria fora seria a Jaqueline. Não gosto do jogo dela, o fato de ter um bom passe não compensa seu péssimo ataque.
    Não consigo ver a seleção campeã sem Mari, Paula e Sheilla, na minhã opinião juntos com Thaisa estas seram o forte da nossa seleção.

  • Daniel

    Para mim, o ZRG pode levar qualquer uma no feminino, desde que leva a Gabi e se tiver condições a Nathália. Os 2 cortes ficam entre a Jacque, Tandara, Fabi ou Brait.

    No Masculino: acho que o Bernadinho vai ter q se virar com o péssimo do Lucão e Vitoco. Mas deveria cortar o Dante que não vai ajudar mesmo em nada e levar o Lucarelli. E Rapha no lugar do Ricardinho, se o pessoal não se habituar ao jogo do mesmo. Sou muito fã do Dante e do Ricardo, mas Olimpíadas é momento.

    Daniel vc acha que o Zé arrisca e leva a Gabi? A menina pode ajudar.

  • Annie

    Muitos falam que a Jaque tem um ataque fraco e não bloqueia bem, e até em seu suposto melhor quesito ela vai mal, mas poucos tiram ela da lista de Londres. Por outro lado, poucos se lembram dos momentos em que a Mari entrou contra Polônia, Itália, Cuba e USA Titular e ajudou muito o Brasil; mas muitos tiram a Mari da lista de Londres. Isso porque ZRG dá toda a segurança de que Jaque vai, não fazendo o mesmo em relação a Mari. Todos findam aceitando por osmose as decisões de ZRG, que influencia a opinião da torcida, sem esta perceber.

  • tiago

    Daniel, você disse que depois da LM e do GP nos informaria quais são seus favoritos para o ouro olímpico em Londres. Ja tem definido?
    Na minha opinião os favoritos são:
    masculino: Polônia, Rússia, EUA, Itália e Brasil;
    feminino: EUA, Rússia, Brasil, Itália e Turquia

    Se a seleção masculina e feminina, que no meu entendimento sofrem do mesmo problema que são: ponteiros (as), líbero e passe, consertar esses problemas, temos chances de conquistar o ouro, mas não entramos como franco favoritos e sim como um dos favoritos.

  • Marcio Soares

    PALMEIRENSE QUE É PALMEIRENSE NÃO VÊ O JOGO NA GLOBO, VAMOS BOICOTAR ESSA EMISSORA DE GAMBA, PORFAVOR AVISEM A TODOS O PALMEIRENSES.

    • meyre

      também nao gosto da globo.
      Sergio Mauricio e Leila sao deploráveis. O Marcos Freitas salva a galera lá.
      Qual seria a alternativa ?

  • Mauricio

    Levantadoras, centrais e Sheilla estão mais que certas. As outras seis, por mim, seriam:

    Mari
    Garay
    Paula
    Sassá
    Tandara
    Brait

    Acho a Jaqueline uma descontrolada, não tem o mínimo de equilíbrio emocional nem pra levar uma chamada do técnico, mas está 99% certa em Londres. E Fabi ainda defende bem, mas dá um prejuízo enorme no passe. Mesmo assim, deve ir. E não levaria a Gabizinha. Não acho que Olimpíadas seja lugar pra teste e ela nem é tão fenomenal assim, embora salte bem e ataque forte.

  • Fernando

    Marianne cortada!

  • Renato Barbosa

    Mari está fora das olimpíadas . 😮

  • Michel Pereira de Oliveira

    Infelizmente a Mari foi cortada hoje, segundo informações do site da CVB: http://www.cbv.com.br/v1/noticias.asp?IdNot=16821 Uma lástima pra quem verdadeiramente torce pela Seleção Feminina de Vôlei.

  • Airton

    Daniel,
    acabei de ficar sabendo que a Mari foi cortada. Com isso acho que a Tandara está praticamente convocada, já que a Natália não tem condições de ir pela falta de rítimo. Agora ficam faltando ainda dois cortes, que na minha opinião será a própria Natália e uma líbero.

  • Renato Barbosa

    fonte: cbv

  • rodrigo

    A MARI FOI CORTADA HOJE.

  • lucas

    CHOCADO com o corte de Mari. Ao contrário de Fabiola que era inferior a Dani Lins, Tandara nem Natália tem o poder de decisão que Mari tem. uma pena.

  • Joao Paulo

    Cai mais uma… Mari está fora… não acho que precisa nem de justificativa…

  • ju

    mari foi cortadaaaaa

  • Rapha

    Mari acaba de ser cortada….

  • Rafael

    “Sonho todos os dias com a volta da Natália” faço das palavras do Zé Roberto, minhas palavra… Acredito que o Grupo ideal hoje, seria: Fernandinha, Sheilla, Thaisa, Adenizia, Jaqueline, Natalia e Camila Brait. E as Reservas seriam: Dani Lins, Tandara, Garay, Sassá (talismã) Fabiana.
    Com essa formação, a inversão 5×1 poderia ser feita com a Tandara ou a Fabiana (EX.: essa inversão aconteceu em Pequim, quando apenas a Sheilla estava entre as 12 como oposta). Deixaria a Paula, assim como a Mari não está 100% ambas então longe das jogadoras que foram em Pequim. E por fim, pensando apenas na atual situação, está nítido que a Camila esta jogando melhor que a Fabi, por isso faria esse corte. Essa é minha seleção, mais acredito que o Zé não fara isso.

  • Matheus

    Minha seleção seria essa:

    Levantadoras: Fernandinha, Fabíola
    Opostas: Sheilla, Tandara
    Centrais: Fabiana, Thaisa e Adenizia
    Pnteiras: Paula Pequeno, Jaqueline, Natália, dai ficaria em duvida entre (Garay e Sassá)
    Líbero: Camila

    Masculina:

    Levantadores: Ricardinho, dai ou o William do Cruzeiro ou o Raphael da trentino.
    Opostos: Wallace, Theo(ou Lorena)
    Centrais: Sidão, Lucão e Rodrigão.
    Ponteiros: Murilo, Giba, Dante e Lucarelli. Mas pensando pelo o que apresentaram na Liga Mundial, eu não levaria o Dante, levaria o Thiago Alves ou o João Paulo Bravo..
    Libero: Serginho.

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo