7 tópicos para discutirem no início das minhas férias



Para não privilegiar apenas os seguidores do Twitter (itens 1 e 2 do post abaixo), abro um pequeno espaço nas férias para dar algumas notícias que muita gente me perguntava nos últimos dias. Aproveitem para opinar à vontade sobre cada um deles.

1) O RJX está inscrito na próxima Superliga masculina. Imagino que nos próximos dias eles anunciem os reforços que “apalavraram” nas últimas semanas, marcadas por negociações para diminuir a queda de investimento com o corte do patrocínio de Eike Batista.

2) O novo time de Ricardinho será chamado Moda/Maringá. A apresentação oficial acontecerá nesta terça-feira. Interessante o nome adotado, já que o apoio financeiro para montagem da equipe foi obtido pelo Sindvest, sindicato que representa os shoppings do setor atacadista de vestuário, como diz a nota oficial. Assim, não é uma empresa detentora do patrocínio master, mas sim um suporte de todo o setor, importante para a economia da cidade paranaense.

3) Ao escrever sobre o nome do time de Maringá no Twitter, um perspicaz amigo me perguntou se isso faria com que a Globo falasse o nome oficial do time na Superliga. Um ótimo questionamento.

4) A CBV deve confirmar nesta terça a quantidade de inscritos nas versões masculina e feminina da Superliga. Pelas minhas contas, com 13 ou 14 em cada naipe  (dúvidas na questão que envolve Volta Redonda, a confirmação da extinção ou não do Vôlei Futuro e a inscrição de todas as novas equipes nordestinas entre as mulheres).

5) Triste a confirmação do fim de time de Florianópolis. Renan tentou com todas as forças manter o projeto vivo, mesmo que não brigasse pelos primeiros lugares, como já aconteceu na temporada passada. E mesmo assim não conseguiu. Que a equipe catarinense volte na temporada 2014/2015!

6) Com o prazo encerrado para inscrição, alguns projetos ficam adiados. Um deles era um time montado por Giovane Gavio. Aconteceram negociações com Pinheiros, conversas em Volta Redonda, visita às instalações de Barueri… Mas não saiu do papel.

7) O mercado ainda tem jogadores do porte de Dante e Giba. Aguardem os próximos capítulos!



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo