7 motivos para acompanhar o Mundial de Clubes



1) Não é todo dia que Gamova e Muserskiy estão jogando contra equipes brasileiras. Os dois gigantes russos são apontados até como “inimigos da nação”, já que ela ajudou a acabar com sonhos da Seleção feminina em Mundiais e em uma Olimpíada, enquanto ele virou uma final olímpica ao ser deslocado do meio para a saída de rede.

2) Times endinheirados aproveitam-se da falta de uma regra que limite os estrangeiros e criam seleções mundiais. O Al-Rayyan, do Qatar, e o Volero Zurique, da Suíça, são os exemplos. Os petrodólares do Oriente Médio levaram o búlgaro Kaziyski e o cubano Simon, dois dos melhores jogadores do planeta, para o time catari. Sem falar nos brasileiros Rapha e Alan e o cubano Sanchez, ex-Sada. Já o time suíça é uma Torre de Babel. Jogadoras nativas do país são apenas duas, mesmo número de ucranianas, por exemplo. Temos ainda três sérvias, uma brasileira, uma cubana, uma croata, uma búlgara, uma americana…

3) Temos de valorizar mais o que é “nosso”. O Sada/Cruzeiro é uma baita time. Base mantida nos últimos anos, entrosamento de sobra e chance de conquistar em casa o bicampeonato. Venceu a Superliga dando show nos playoffs. Molico/Osasco e Sesi, juntos, são a Seleção Brasileira sem as ponteiras e com a líbero reserva: Dani Lins, Sheilla, Thaisa, Fabiana e Camila Brait. O trio tem chance de título.

4) O Trentino já ganhou quatro vezes o Mundial masculino. E de forma consecutiva. Hoje não é mais o mesmo time e, por obra do destino, vai encarar Rapha e Kaziyski, dois dos pilares daquela formação quase imbatível. E quem tem tradição deve ser sempre respeitado, mesmo com uma equipe mais enfraquecida nesta edição.

5) Jordan Larson é uma das jogadoras-chave do seleção americana. No Dínamo Kazan, time de Gamova, ela vira coadjuvante no papel. Mas tem jogo de sobra para ser o dínamo do Kazan no passe/volume de jogo.

6) Bernardinho e Zé Roberto terão a chance de analisar vários atletas que serão rivais do Brasil no Mundial de Seleções, no segundo semestre.

7) É sempre bom ter uma time asiático em uma campeonato como esse. É quase um outro time de vôlei. O Hisamitsu, do Japão, tem apenas uma jogadora com mais de 1,85m. E vai compensar a estatura com muito volume de jogo. Tiro o chapéu para esse estilo de atuar que ainda resiste na Ásia.



  • Mister Vôlei

    Beleza! Eu só tenho uma pergunta qual é o canal que vai transmitir o mundo feminino?O masculino eu já sei que é a ESPN.

    • Daniel Bortoletto

      também aguardo alguém anunciar a transmissão para o Brasil

      • Andre
        • Paulo César

          Ate agora na programação do Sportv nao consta que vai transmitir

          • Lucas

            A SPortv comprou os direitos de transmissão, mas na estréia nem o jogo do Osasco nem o do SESI foram transmitidos. Outra opção seria o site Laola1.tv que está transmitindo o Mundial Masculino (mesmo com transmissão em TV da ESPN), mas NÃO pode transmitir o mundial feminino pq o Sportv não deixou. Ou seja. o Sportv nem transmite nem deixa o LaOla transmitir. Parabéns Sportv por mais um desserviço ao esporte brasileiro. Esse canal depois que se adonou do esporte brasileiro, só faz mal a este.

  • Guilherme

    Daniel, é verdade que ainda nenhum canal brasileiro comprou os direitos do mundial feminino?

    • Daniel Bortoletto

      por enquanto ninguém anunciou transmissão no Brasil

      • Fernando

        Daniel, o Jota Jr do sportv ja confirmou via twitter q a Sportv transmitirá os jogos de Sesi e Molico. 🙂

        Um sonho: Sesi x Molico na semi!

        • Daniel Bortoletto

          que ótimo

  • Carla

    O SporTv vai transmitir o mundial feminino!! O narrador do Sportv Jota Júnior confirmou no twitter.

    • Lucas

      Sportv 1 e 3 campeonato francês e Sportv 2 Master Series de Madrid

      Fui ver o jogo do SESI no Laola1.tv, mas… bloqueado

      Que ódio desse Sportv!

    • André

      Liguei hoje pra assistir os jogos…. Sportv 1 nada, Sportv 2 nada, Sportv 3 nada

      Laola.tv… bloqueado no Brasil

      • Daniel Bortoletto

        SporTV anuncia transmissão só da reta final, pelo que sei

        • Lucas

          e pq bloquear o La Ola?? Um desserviço pro esporte nacional

  • Carlos

    Acho que o problema não é montar uma seleção mundial, mas sim um elenco temporário apenas para disputar a competição. No feminino todas as equipes brasileiras que foram campeãs, com exceção do Sollys, também tinham várias atletas emprestadas, lembro até que surgiu uma estória na época que a Mireya Luis ia disputar o mundial pela equipe do Guarujá, a diretoria tinha tudo certo com a atleta, mas o governo cubano não liberou.

    • Roberto

      Concordo com vc carlos. Postei um comentário praticamente identico ao seu.. nem tinha lido a sua mensagem. Mas assino embaixo no que vc disse. Times de alguéis (por uma semana) não tá com nada não. Era melhor convidar os times fortes que tem trabalho sério e permanente.

  • giorgio

    Boa tarde Daniel!!!

    Tem outro canal sem ser a ESPN que transmitirá os jogos especificamente do Cruzeiro?

    Obrigado

  • Roberto

    O rídiculo no time do All Rayyan é contratar jogadores apenas para o torneio Mundial. Isso a FIVB não deveria permitir. Como se permite que um time contrate jogadores de outros times (com contratos vigentes – na verdade é um aluguel de uma semana) apenas para uma competição?
    Tudo bem que é legal ver craques jogando, mas tinha de fortalecer clubes. Convidar os bons para o torneio e não times de aluguel.

  • kleber

    Daniel,esse sanchez não é o ex-cruzeiro,o cubano que vem é o Michael Sánchez Bozhulev,que estava na russia e depois korea e foi recordista de pontos em um só jogo.

  • Bernardo

    Esse será sem dúvidas o melhor mundial feminino que já existiu. Acho o time do Kazan muito forte, a Larson nos últimos anos evoluiu muito e hoje está entre as melhores do mundo. Acho tanto o Sada quanto o Dinamo Kazan os favoritos, mas acredito que o Molico pode ser campeão mais uma vez.

  • Vivi

    Muito bacana ver todos estes jogadores de várias seleções na minha cidade. Vou fazer o possível para ir nos jogos. E claro torcer para o meu time de coração sada/cruzeiro.

  • Roberto Barreira

    Aproveitando a oportunidade Daniel, você sabe se a ESPN transmitirá os jogos apenas em seu canal exclusivo em alta definição (ESPN+)?

    Faço essa pergunta porque na chamada para as transmissões para o primeiro dia de jogos todas as partidas seriam exibidas somente naquele canal, o que para mim seria um erro, já que nem todo mundo tem condições de adquirir tv por assinatura, ainda mais em alta definição.

    • Daniel Bortoletto

      vi o mesmo anúncio.

      • Roberto Barreira

        Daniel acabei de ver no twitter do Sada Cruzeiro que, primeiramente, as transmissões seriam apenas na ESPN+ (possibilidade que acredito ter maiores chances), e depois corrigiram (um seguidor deles avisou sobre isso). Mais: eles informam que a finalíssima também será transmitida pelo Sportv2 (o que por si só tira a exclusividade que ESPN possuía sobre o torneio). Essa informação procede? E, sinceramente, será o que o Sada ainda não foi devidamente informado sobre quem e onde irá transmitir o certame???

      • Renato

        Tem dia que vai ser na ESPN e outros na ESPN+
        O de segunda.. parece ser na ESPN.

  • giorgio

    Bom dia Daniel!!!

    Sabe se o Sportv passará os jogos do sada cruzeiro também?

    OBRIGADO

  • Aline

    Adoro o time do HISAMITSU, pra quem eh fan de um volei bem jogado, classico e com muita tecnica vale a pena acompanhar as partdas do HISAMITU. Um jogo baseado num bom passe jogadas rapidas e bem trabalhadas com jogadoras q sao mais leves e velozes do q gigantes e pesadas. Vera tbem muita variacao no ataque e muita dedicacao a defesa. Enfim um voleibol diferente do russo e muito bonito de se ver.
    No masculino, italianos, iranianos, argentinos e russos sao os principais adversarios do Cruzeiro.
    Eu, particularmente, adorzria ver um Cruzeiro x UPCN ou um Cruzeiro x Trentino na final.
    A final do SULAMERICANO ente brasileiros e argentinos foi muito emocionante com uma pArtida durissima, em q o Cruzeiro precisou do QUINTO SET para derrotar os argentinos, gostaria de ver essa revanche Cruzeiro x UPCN acontecer.

  • manu

    qual o time que tem chance de ganhar do Cruzeiro?? Não pretendo ver o torneio masculino mas espero que esse time ganhe.

  • Alexmcz

    Parabéns ao ESPN pela transmissão do mundial de clubes!!!!

  • lizia

    O mundial de clubes só será transmitido pela ESPN? Tá de brincadeira!

    • Daniel Bortoletto

      e reta final do feminino no SporTV

      • Lucas

        Poderiamos ver no Laola se o Sportv não fosse um canal tão imbecil e permitisse
        A ESPN mesmo transmitindo todos os jogos do masculino, permite tb a LaOla transmitir pro Brasil. Mas o feminino é bloqueado por culpa do Sportv, mesmo eles sequer transmitirem a primeira fase. NOJO desse canal.

    • Lucas

      Brincadeira é o LixoTV ser direito de transmissão do feminino e não passar os jogos e ainda por cima impedir transmissão pela internet do Laola1.tv

      Palhaçada da Globotv

  • flavia

    Haaa fala sério só a fase final do feminino…poxa…não acredito…

  • flavia

    Poxa só a reta final do feminino…magoei..haa queria ver tosoa os jogos que pena…

  • Lucas

    Que ridiculo o Sportv não transmitir o mundial feminino e de quebra ainda impedir que o Laola transmita pela internet. Emissora patética que vive do dinheiro da Globo e ainda presta tamanho desserviço ao esporte brasileiro. Ainda bem que o mundial masculino está passando na ESPN que libera tb a Laola transmitir. Torço pra que esse canal chamado Sportv um dia feche as portas e pare de se apropriar do esporte do nosso país fazendo o que bem quer com ele.

  • André Fontes

    Obrigado Sportv por me proibir de assistir a estréia do SESI (e também do Osasco)

    Aliás, a mim e a todo o povo brasileiro. O que vcs ganharam com isso? Se não tinham interesse de transmitir, que liberassem a transmissão pelo canal da FIVB no La Ola. Mas não…

  • Carlos

    E quem foi que vendeu o direito de transmissão dos jógos do Mundial de Clubes Feminino à Sportv Globo??

    • Lucas

      A FIVB… o problema nao é quem vendeu e sim quem comprou. Se o Sportv não tinha interesse de transmitir a estréia do Sesi e do MOLICO, pq também impedir a transmissão pela internet?? Só pelo prazer de privar as pessoas de assistir? A ESPN comprou dos direitos do masculino, mas não bloqueou a transmissão pelo La Ola para o Brasil.

  • Neiva

    Quem vai transmitir a liga mundial de volei 2014???

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo