44 anos!!!



E acabo de ler release enviado pelo Minas Tênis Clube: Arlene completa hoje 44 anos (!!!!) e estará em quadra diante do Rio do Sul, às 20h15.

Que longevidade desta atleta, senhoras e senhores!

Ao ver o currículo de Arlene, você se depara com título pela L´Aqua di Fiore em 92/93. Talvez alguns de vocês nem fossem nascidos ainda. Boa parte do jovem time do Minas não estava neste mundo ainda naquela época.

Acompanhei de perto a jogadora em sua passagem por Osasco, no início da década passada. Consistente no passe e na defesa, participou ativamente na conquista de pelo meno duas edições da Superliga. Pessoa do bem, de grupo, sempre elogiada por companheiras e treinadores.

Vida longa para Arlene no vôlei brasileiro!

 



  • Rafael Pais Fernandes

    Nunca vi uma atuação de líbero igual à da Arlene em um dos jogos da final da Superliga 2005/2006 (acho que foi o quarto jogo). Pra mim, o melhor posicionamento de defesa que o Brasil já teve. Merecia a medalha em Atenas, errou nenhum passe naquele jogo fatídico.

  • Afonso RJ

    Certamente já não chega em certas bolas como anigamente, mas na recepção, colocação e liderança em quadra dá banho em muita menina por aí… Parabéns para esse exemplo de atleta que é a Arlene.

  • Erlon Halis

    ARLENE , exemplo de dedicação ao esporte voleibol. Uma grande atleta, exemplo para mtos seguirem. Continua dando show dentro das quadras. Parabéns !!!

  • alexandre

    Concordo que a recepçao de Arlene não está bom, mas seu posicionamento na defesa é tão bom que ela ainda faz seus milagres defendendo… Que venha os 50!!! No volei proficional… Lider, Pilar de um time juvenil, sem medo de ir em uma bola, exemplo pra todos os jovens que hoje dão suas primeiras manchetes, Respeitem a moça!!!

    • Afonso RJ

      Moça? 🙂

  • Aline

    Jogadoras veteranas e cheias de disposição e alegria de jogar como Arlene, Fofão, Dani Scott-Arruda e Paula/PP4 deveriam servir de exemplos para jogadoras apáticas, cansadas ou fora de forma como Dani Lins e Suelen.
    SESI ERRO TOTAL:
    Todo grande time de futebol começa por uma grande goleiro, todo grande time de vôlei começa por um bom líbero. Sem passe e defesa não há ataque e contra-ataque decentes.
    Suelen só executa bem seus fundamentos se a bola vai em cima dela, ela não tem a mobilidade, agilidade e velocidade necessárias que Fabi e Brait tem para ajudar suas ponteiras na linha de passe. Arlene com mais de 40 anos tem muito mais agilidade e mobilidade que Suelen.
    Dani Lins, levantadora preguiçosa. Fofão, com mais de 40 anos, corre mais e conserta mais bolas que Dani Lins. Quer só bola na mão? Tem preguiça de consertar bolas? Acorda Dani Lins.
    Fabiana Claudino e Ivna rendiam muito mais com a Fabíola do que com Dani Lins. Fabiana jogando com Fabíola foi MVP da COPA DOS CAMPEÕES. IVNA jogando com Fabíola substituiu muito bem Sheila que estava se recuperando de fratura no pé em OSasco.
    Talmo erra desde a contratação até a escalação.
    Mariana Cassemiro tem sido a ponteira mais eficiente, não pode ficar no banco.

    No Brasília, parabéns à PAula e à Dani Scott-Arruda, que estão jogando muito. É necessário que Elisângela, Érika e Vivi Goes acompanhem o mesmo ritmo de Paula e Dani Scott.

    Molico fenômeno à parte, apostou em jogadoras muito jovens para montar a linha de passe e deu certo! Parabéns ao Luizomar!

  • robson

    Arlene aos 44 anos esta entre as melhores liberos do pais! Joga muito, possui liderança!! Que venham anos e mais anos para arlene para brilhar no voleibol brasileiro

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo