A briga pelos playoffs na Superliga Masculina



Com o returno da Superliga Masculina já pela metade, fica nítida a briga de cada equipe na classificação. Reparem que é mais fácil comparar os times pelo número de derrotas, já que a quantidade de jogos disputadas varia em até três entre eles, dando uma falsa impressão no total de pontos.

Liderança: Ficará entre Sesi e Cimed, que só perderam duas vezes até agora. Vejo o time paulista mais encorpado e com uma base titular mais forte do que os catarinenses.

Terceiro lugar: Briga acirrada entre os mineiros Sada/Cruzeiro e BMG/Montes Claros. O time da capital soma cinco derrotas, uma a menos do que o do Norte de Minas, que foi surpreendido na segunda-feira pelo Medley/Campinas. Aposto nos cruzeirenses no terceiro posto.

Quinto ao oitavo: Aí sim a disputa é boa e até certo ponto imprevisível. São cinco pretendentes e quatro vagas. Agora estariam garantidos Vivo/Minas (nove derrotas), Pinheiros/Sky (dez), Vôlei Futuro e Medley/Campinas (11 cada). Porém, o Londrina/Sercomtel, com nove, tem jogo a menos e vai escalar a classificação. No papel, os times de André Nascimento/Marlon, Gustavo/Giba, Ricardinho/Vissotto/Lucão são os favoritos, mas até agora oscilaram muito na competição. O Londrina é uma grande zebra e deve conseguir sua vaguinha, deixando assim o time campineiro, em quem apostava entre os oito antes de o torneio começar, fora.

Traçando um panorama para os playoffs, segundo minha bola de cristal (que sofre com apagões), teremos:

Sesi x Londrina/Sercomtel
Cimed x Pinheiros/Sky
Sada/Cruzeiro x Vôlei Futuro
BMG/Montes Claros x Vivo/Minas

Nono ao 15º: A briga mais interessantes no fim da tabela é saber quem serão (ou não) o último colocado. No duelo do ABC Paulista, São Caetano/Tamoyo e Santo André/Spred somam apenas duas vitórias e travam disputa particular contra a lanterna.

Façam suas apostas



MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo