4 a 0 faz Molico/Osasco afastar nova zebra



O Molico/Osasco vai enfrentar o São Cristovão/São Caetano na final do Paulista.

Para afastar mais uma zebra no Estadual, o time de Luizomar de Moura precisou vencer quatro sets ontem, na cada do adversário.  E o fez com louvor.

Fiquei com a impressão de que faltou tranquilidade ao Pinheiros, que estava transbordando aquela ansiedade que faz mal nos momentos decisivos. Foi assim no primeiro set, quando o time de Wagão tinha 20 a 15 e levou a virada na fim.

Já no Osasco, a entrevista de Dani Lins ao fim do jogada reforça a tese da “batata quente” que Luizomar tem nas mãos. Dani disse que a entrada de Samara (ela substituiu Mari) deu a regularidade que ela precisava para acionar todas as atacantes.

Com Mari e Carcaces, realmente o passe do Molico é muito irregular, a bola quase nunca chegada perfeita nas mãos de Dani Lins e assim a bola de segurança no meio com Thaisa e Adenízia fica comprometida. A opção que Luizomar tem é deixar a “briga” para a posição de oposto entre Ivna e Mari.

O que vocês fariam?

 



  • Lilika

    Começo de temporada é assim ate termos os ajustes certos no decorrer da temporada…o Rio sempre foi sofrível no passe e mesmo assim lá no final das contas ganhava o título (no caso das cariocas a comissão técnica faz diferença né rsrs) …então é ter calma que as coisas fluem…Mari como oposta deve render mais…a cubana não é lá aquelas coisas no passe tbm (se a Dani falou indireta sobre a Mari, a Brait falou sobre a cubana hehe) mas tem um ataque que impressiona, como qq cubana diga-se de passagem haha. Então sei não…entre Ivna e Mari, fico com Mari…mas o problema, e a solução, é da comissão técnica do Osasco rs.

  • Caio

    A virada foi no segundo set.

    Mari não passa bem nem vira bola, se ficar como oposto vai ser uma boa opção para inversão com a Diana.

    • Daniel Bortoletto

      verdade. vou corrigir

  • Walber

    Olá eu deixaria a Mari de oposta, não acredito na Ivna, ela toma uns tocos qdo não pode e nao vejo recursos nos seus ataques.
    Mari tem mais habilidade e mais alcance para bolas altas.

    O que vc faria Daniel, Mari ou Ivna?

    • Daniel Bortoletto

      Vai ser um outro post essa resposta, Walber

      • Lucrecia

        Tá cheio de promessas quanto a situação da Mari , primeiro em outro post disse que comentaria o que estavam falando da disputa entre mari X samara agora esta promessa sobre um ouro post para esta resposta vai ficar na promessa também ? Na verdade sou fã da mari e estava acompanhando ela nos jogos e no jogos do interior onde acho que ele foi mais importante que a Ivna , visto que as bolas que ela virava era mais importantes e quando o time estava perdendo , quando estavam ganhando distribuíam todas as bolas fáceis para Ivna. QUERO SABER SUA OPNIÃO DANIEL É MUIITO IMPORTANTE PARA MIM TENHO MUITO RESPEITO POR VC !

        • Daniel Bortoletto

          depois das férias. me desculpe

  • Osmar Cordeiro

    A vitória do Molico Osasco foi merecido , em menos de 2 dias o Luizomar e a comissão técnica fez algumas mudanças q melhorou o time , o volume de jogo da Samara e a Ivna inspirada foram fundamental para a vitória , por outro lado o Pinheiros sentiu principalmente na parte final com seu ataque , não conseguiu quebrar o passe como no primeiro jogo mas mesmo assim foram guerreiras . Voltando ao Osasco a dúvida que paira agora é a continuidade da Samara e Ivna , se conseguirem boa sequência vai ser bom pra equipe , mas agora se oscilar as mudanças vão continuar , em jogos com equipes menores pode até jogar com Mari e Carcases como ponteira , mas em jogos contra equipes maiores e mais complicados como Pinheiros , São Caetano e Minas vai ter q colocar uma jogadora para o passe . Vamos aguardar a final .

  • Osmar Cordeiro

    Daniel , eu vi na comunidade do Dinamo que a Calderon conseguiu a cidadania russa , não sei se você está sabendo de algo .

    • Daniel Bortoletto

      o resultado estava para sair mesmo, Osmar

      • Walber

        Consegui a cidadania!! agora ela é Russa!!

    • Neide

      Lioubov Sokolova(jogadora Universal, joga em qualquer posição de ataque, pela Rússia já jogou de central, oposta e ponteira-passadora) + Rosir Calderón + Yekaterina Gamova + Tatiana Kosheleva = Rússia Campeã Olímpica no Rio em 2016.
      Todas são atacantes implacáveis de bater por cima do bloqueio!
      Todas são bloqueadoras natas, tem o DNA do bloqueio nas veias!
      Todas tem mais de 1,90m e Gamova então passa dos 2 m!
      Todas tem um coice no saque!
      Se esse quarteto fantástico jogar junto, quem é capaz de segurar, só time masculino para pará-las!

  • Igor

    Escalaria a Mari de falsa oposta, portanto ela faria parte da linha de passe e liberaria a carcases apenas para o ataque

    • Igor

      Ou a Mari poderia atuar de ponta e carcases de oposta, ela já demostrou q ataque muito bem na saida

  • André

    Deixaria a briga entre Mari e Ivna. Não dá para perder o poder ofensivo da Carcaces. Mas não dá para repetir o erro da recepção fraca do ano passado, quando Sanja e Bosetti mataram o time.

  • Alan

    Sou torcedor do Osasco e acredito que o time possa engrenar com a Samara ajudando a Camila na linha de passe. Pessoalmente, não sou fã da Ivna, acredito que ela seja muito irregular e ela não me passa tanta confiança nos momentos que o time precisa. Alterna boas atuações, com partidas em que não joga nada.
    Gosto da Mari e penso que o Luizomar pode testar essa formação com ela de oposto. Com a Mari, o time teria mais uma atacante de força nas extremidades, para dividir os pepinos com a Carcace, nos momentos difíceis.
    Como estamos no início da temporada, ele pode estar insistindo com a Ivna em virtude do entrosamento das duas dos tempos de Sesi. A tendência, a meu ver, é ele testar a formação com a Mari na Superliga e comparar qual se sairá melhor.
    Daniel, não sei se estou enganado, mas me tenho uma vaga lembrança da Ivna atuando de ponteira no Minas. Você pode me confirmar isso?

  • Diogo

    Mari de oposta e banco pra Ivna..

  • Aline

    Daniel, a melhor ponteira-passadora russa de todos os tempos,LYUBOV SOKOLOVA,disse que não abre mão de jogar as Olimpíadas do Rio 2016.
    GAMOVA é outra que não abre mão de estar no Rio 2016,apesar de ter treinado apenas 2 semanas para disputar o Mundial/2014, Gamova afirmou que para a Olimpíada não abre mão de treinar à exaustão para ganhar o Ouro Olímpico em terras brasileiras, seria o auge de sua carreira ganhar o Ouro justamente no Brasil.
    ROSIR CALDERON é casada com um cidadão russo e,por isso, tem direito à cidadania russa pelo casamento. Ela disse: “Eu gostaria de agradecer à Federação Russa de Vôlei pela ajuda e a assistência na resolução deste caso. A mudança de nacionalidade no esporte não é um procedimento fácil. Ele precisa de tempo e paciência.”
    A FIVB confirmou que Rosir Calderon com o passaporte russo, não tem qualquer impedimento de jogar pela Seleção russa, pois já faz MAIS DE 2 ANOS que ela atuou pela última vez por CUBA.
    Gente quem segura a Rússia com SOKOLOVA, CALDERON, KOSHELEVA e GAMOVA???
    Se o problema da Rússia era recepção do saque, com a volta do excelente passe de SOKOLOVA e com o reforço de CALDERON de 1,91m, quem tira o Ouro Olímpico da Rússia???

    • Mari

      Por favor Aline, Sokolova com 38 anos, Gamova com 35 e a Calderón vc acha mesmo que a Rússia é favorita??!! Deixa de ser brincalhona!!! Favoritos vão ser Brasil e USA, Rússia se chegar nas semi vão perder mais uma vez. Arrisco dizer que os três finalistas serão Brasil, USA e China.

  • Luiz

    Calma, gente. É só o começo da temporada. A JaqueTOko levou 4 anos pare se recuperar das lesões do joelho, fica saltando pouco, como está acontecendo com a Mari agora. Ela precisa voltar a pegar confiança neste joelho. Quanto ao passe, não é o melhor fundamento dela, mas tem dia que ela joga bem. Ela passava muito bem no praia clube. Tudo é treino agora para o Osasco.

  • Paulo

    Acho que o problema começou na montagem do elenco. Mari e Carcaces não foram pro Molico pra bancarem pra ninguém, então o erro está em ter uma levantadora que tem no jogo com as centrais seu único ponto forte. Acho que o Luizomar quis repetir a fórmula de ZRG em Pequim, onde tínhamos duas ponteiras (Mari e PP4) que não eram um primor no passe mas derrubavam qualquer bola. O detalhe é que em 2008 tínhamos Fofão no comando da equipe.

    Enfim, não confio na Ivna pra ser titular. Balão o tempo todo, por outro lado gosto muito da Samara e evoluiu bastante no Pinheiros. Acho que é a hora dela. Escalaria ela de ponteira e colocaria ou Mari ou Carcaces como oposto.

  • Edu

    Por isso eu sorrio e não dou muita fé quando maldosamente colocam o Luizomar como abaixo da média como treinador.Além de um excelente gestor de grupos, Luizomar fomenta uma organização que tem se mostrado competitiva e quase sempre vencedora com o passar dos anos.Apesar da montagem meio questionável do elenco para essa temporada 2014-15, não teve medo em mexer onde deveria.Mesmo até mesmo abandonando aquele cavanhaque de vilão mexicano que ostentava no rosto e tirando a Mari, simplesmente a nova capitã da equipe com a saída da Sheilla.Os resultados efetivos foram um passe mais consistente ao trabalho da Dani Lins e um melhor aproveitamento da Ivna(quando ela esta num daqueles dias) e da Caceres no ataque.Camila Brait continua jogando no mesmo padrão do mundial e Thaisa é uma jogadora próxima de ser uma fora de série.Adenizia talvez seja ,infelizmente, o ponto fora da curva da equipe.Pela razão de seu atleticismo e altura precoce compensava suas deficiências técnicas.Hoje,porém, o voleibol feminino mudou, as jogadoras estão mais altas ,versáteis nos fundamentos e utilizando cada vez mais a técnica para fazer o diferencial.Adenizia é uma figura preservada no elenco mas precisa refletir até que ponto são necessárias ainda suas fanfarronices em quadra já que a cada temporada tem apresentado um nível de performance menor.O Pinheiros demonstrou ser uma equipe muito bem treinada com jogadoras que tentam cumprir fielmente a estrategia escolhida.Inclusive e sem uma intenção direcionada nesse sentido, o time feminino brasileiro mais homógeno no que tange a beleza estética de sua integrantes.

  • ALINE

    Até que enfim: “NADA DE TOQUE NA REDE”!!!
    Graças a Deus proibiram o famigerado toque na rede, seja em SEXTETO ou em DUPLAS, está terminantemente PROIBIDO o toque na rede com a bola em jogo!!!
    O voleibol estava ficando horroroso e ridículo com os jogadores se jogando na rede e os árbitros deixando passar, mas agora proibiu-se novamente o TOQUE NA REDE!

  • Concerteza é uma grande equipe mais a Rússia sempre teve equipes maravilhosas pra chegar e conquistar mais sempre falta um algo a mais assim como o Brasil pro mundial sendo que as russas sempre tem uma guerra interna que por via das vezes atrapalha na hora h lembrando que a calderón é muito esquentada já discutiu diversas vezes com a comissão cubana espero ver a gamova dando um cartão de bem vinda á ela!!Já mari eu considero ela umas das melhores do mundo concerteza vai pegar o ritmo rapido pena que pra seleção o zé fechou as portas é sempre uma peça muito importante e gosta de partidas decisivas vide o italiano na época!

MaisRecentes

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo

Coluna: A imprevisível Superliga feminina



Continue Lendo