21 a 11 numa semifinal. Sinônimo de jogo perfeito?



O resultado do primeiro set da semifinal deste sábado, em Contagem, certamente foi atípico. Estamos falando da briga por vaga na decisão de um dos campeonatos mais equilibrados do mundo, além de ser um clássico regional. Por tudo isso, o 21 a 11 que o Vivo/Minas levou chama demais a atenção.

Após o jogo, perguntei para Marcelo Mendez, Wallace, William e Serginho sobre a parcial. “É difícil de falar em perfeição. Mas a atuação do Sada/Cruzeiro no primeiro set pode ser considerada próxima da perfeição?” Veja o que eles responderam:

MARCELO

– Foi quase perfeita, sim. O time jogou muito bem no contra-ataque. Tivemos oito chances e fizemos sete pontos assim. Tivemos ainda quatro pontos no bloqueios.

WALLACE

– Jogo perfeito? É muito raro acontecer, a gente ouve falar, mas… Para mim, perfeito é 21 a 0, sem errar nada.

WILLIAM

– É, chegou próximo da perfeição, sim. Fizemos muito bem o saque/bloqueio e conseguimos anular bem o time deles. Nossa característica é essa. Chegou perto (perfeição) no primeiro set, mas no jogo todo em si não foi assim.

SERGINHO

– Set bem jogado, a gente conseguiu minar alguns pontos estudados e isso fez muito efeito. Moralmente, depois que se ganha por 21 a 11, você faz com que o outro time já fique com um pé atrás. Saio muito feliz do jogo.

 

 

 



  • Luciano

    Bom, vamos pensar aos poucos aqui:

    1- O Sada/Cruzeiro é infinitamente melhor do que o Vivo/Minas.
    2- Vai ganhar de novo em BH.
    3- O Maurício é ao meu entender a maior mentira de bom jogador que todos falam (segunda mentira é dizer que a Super Liga é o melhor campeonato do mundo).
    4- Será que umas das razões que o Dileo saiu do Minas foi deixar o Maurício no banco, pois o Lucas Loh joga melhor e o Raphael melhor que os dois.
    5- Enfim, é hora de separar homens de garotos.

  • Aline

    Que diferença, assistir a uma partida com os toques limpos e perfeitos do William e poucas horas depois ver o show de 2 toques de Juliana Carrijo foi deprimente.
    A central Thaisa tem o toque muito mais limpo e bonito que muitas levantadoras por aí. E se Thaísa, algum dia quiser investir na carreira de levantadora, terá muito sucesso. Sempre que a Fabíola está na defesa e a bola sobra pra a Thaísa levantar, ela executa o fundamento com perfeição, seja levantando para entrada, para a saída ou pelo meio-fundo.
    O nível técnico do feminino, se comparado ao masculino está muito baixo, horroroso mesmo. É decepcionante ver uma partida do nível Cruzeiro x Minas e depois ver o show de erros de Sesi e Praia Club…
    A Superliga começou em Setembro, já estamos quase em Abril e as equipes femininas continuam desentrosadas, batendo cabeça… O que está acontecendo com o voleibol feminino???
    Quando penso que já vi tudo que William pode fazer e não vou mais me surpreender, vem o “EL MAGO” com essa atuação impecável e faz emocionar o público.
    WILLIAM começou o jogo a mil por hora e com sua distribuição que beira a perfeição deixou o bloqueio e a defesa do VivoMinas totalmente perdida: resultado massacrantes 21×11 no primeiro set.
    Ao fim de jogo, o próprio levantador Marcelinho afirmou que William é o que o Brasil tem hoje de melhor na posição.
    Marcelinho tbém fez uma boa partida e numa troca de gentilezas também foi elogiado por William.
    Porém, mesmo tendo muitos clássicos e os times se conhecerem bastante, estava muito difícil para o VivoMinas marcar as jogadas do Sada Cruzeiro ontem.
    Espero um confronto mais equilibrado entre VivoMinas e Cruzeiro na próxima partida. Sei que o VivoMinas tem condições de levar a semifinal para o terceiro jogo, mas ganhar 2 jogos seguidos do Cruzeiro seria um feito hercúleo.
    O Cruzeiro, a cada dia, se torna mais favorito ao título, e só uma catástrofe poderá mudar essa sina. Não vejo nem o SESI, nem o BrasilKirin em condiçoes de tirar o título do Cruzeiro.

    • Fabio

      Aline, perfeito o seu comentário. Parabéns!

      • Rafael

        E como se não bastasse, Thaísa também sabe atacar uma bela bola de meio-fundo (lembram dela fazendo isso nos Jogos Olímpicos?) Ainda a respeito do baixo nível do feminino, acho que o problema mais crônico é o passe, seja nos times de ponta, seja nos menores. Nem as líberos escapam.

  • Aline

    Cada vez que leio uma notícia dessa fico extremamente decepcionada!!!
    Porque no Brasil as coisas tem que ser sempre assim OBSCURAS???
    Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu a final da Superliga B, pois o SADA/CONTAGEM usou de MALANDRAGEM e sem NENHUM FAIR-PLAY escalou irregularmente o ponteiro Kadu e o levantador Lucas Salim, que atuaram na Superliga 2013/14 no dia 13 de março pelo SADA/CRUZEIRO. Pelo regulamento da Série B, os atletas não poderiam jogar pelo SADA/CRUZEIRO no dia 13 pela série A ter retornado à competição pelo SADA/CONTAGEM no dia 18 de março.
    Gosto tanto do SadaCruzeiro CAMPEÃO MUNDIAL, que vem fazendo partidas incríveis, de encher os olhos, mas seria mesmo necessário o projeto SADA manchar sua imagem usando de TRAPAÇA para chegar à FINAL DA SÉRIE B também???
    Porque no Brasil as pessoas teimam em agir como o personagem DICK VIGARISTA do desenho animado CORRIDA MALUCA???
    Porque a MAL FADADA “LEI DE GERSON” de “LEVAR VANTAGEM EM TUDO” está sempre acima das outras leis???
    Estou muito decepcionada com essa atitude CORRUPTA, MATREIRA, DESLEAL, SEM NOÇÃO e RIDÍCULA do SADA/CONTAGEM!!!
    Será mesmo que o pessoal do SADA/CONTAGEM estava pensando em BURLAR O REGULAMENTO e que isso passaria batido???
    Levando em consideração o histórico de CORRUPÇÃO brasileira, seria bem provável que essa maracutaia do Sada/Contagem passasse mesmo batido…
    Espero que o Sada/Contagem seja punido exemplarmente e seja DESCLASSIFICADO da competição e vaga da final da competição fique com a equipe do Voleisul/Paquetá Esportes, que foi DIRETAMENTE PREJUDICADA com essa trapaça do Sada/Contagem.
    Até esse episódio deprimente, admirava muito o projeto do SADA NO VOLEIBOL. Mas manchar o projeto com uma atitude dessas FOI TOTALMENTE DESNECESSÁRIO e PREJUDICIAL à MARCA SADA.
    Continuo admirando o SADA/CRUZEIRO, CAMPEÃO MUNDIAL, e a organização com que sediaram o CAMPEONATO MUNDIAL, mas nunca esperava que depois de tantas coisas boas para o voleibol, o projeto SADA fosse PISAR NA BOLA desse jeito, tentando burlar o REGULAMENTO da série B para levar vantagem indevida.
    Enfim, lamento muito e que sejam PUNIDOS!!!

    • Nathalia

      Aline, quem deu condicao de jogo aos jogadores do Sada foi a CBV. Pode continuar admirando o projeto. Afinal de contas quem está disputando a Superliga B são jovens do infanto e do juvenil e estão fazendo muito bonito.

    • TEREZA

      Parabéns Aline perfeito seu comentário foi justamente o que comentei com o meu namorado quando vi essa noticia o Sada não precisava disso atitude totalmente desnecessária que merece sim punição exemplar.

      • Luana

        Aos crítico sem provas,

        Leiam o regulamento antes de acusar um projeto sério!

  • Carlos Eduardo

    Dizer leviandades sobre o projeto do Sada Cruzeiro é muito fácil. Tem comentários que parece que sao de pessoas de times adversários, do jeito que tentam denegrir de qualque maneira a imagem do Sada. Alguém do Minas aqui? acho que sim. O Sada Cruzeiro relamente vem incomodando muita gente.

  • Aline

    1. Reclamar do meu Cruzeiro??? Por acaso, o individuo que teceu esse comentario eh analfabeto? Reclamei da atitude do “SADA/Contagem e nao do Sada/Cruzeiro”. O time do Cruzeiro eh dele eh: meu Cruzeiro!
    Teci varios elgios ao Cruzeiro na minha primeira mensagem, acho o Cruzeiro atualmente o melhor time do mundo, ate pq eh o atual CAMPEAO MUNDIAL E SULAMERICANO e favoritissimo a Superliga.
    Mas nao eh pq admiro o time do SadaCruzeiro, q deixarei de criticar uma atitude q considero antietica:
    Como 2 jogadores LUCAS e KADU podem jogar AO MESMO TEMPO, a SERIE A e a SERIE B da Superliga???
    Fazendo um paralelo no FUTEBOL: Seria ETICO que o ROGERIO CENI disputasse a SERIE A pelo SAO PAULO e a SERIE B pela PONTE PRETA ao mesmo tempo???
    Voces acham CORRETO que os mesmos jogadores joguem por um time na SERIE A e outro na SERIE B ao mesmo tempo, sem que nenhum dos 2 times estejam desclassificados, ao contrari ol, tanto o SadaContagem qto o SadaCruzeiro estao na fase dos pllay-offs.
    Nao sou do Minas, o time do Cruzeiro nao me incomoda, ao contrario me agrada e muito.
    O q me incomoda sao atitudes ANTI-ETICAS q times q tem o suporte q o SADACONTAGEM nao precisariam utilizar para chegar a final. Nesse ponto concordo q o VOLEI SUL PAQUETA foi realmente prejudicado e muito.
    Nao acho justo que um time da serie B, mande seus jogadores ganharem experiencia no MELHOR TIME DA SERIE A e depois voltem para disputar a SEMIFINAL da Serie B, essa BAGUNCA se torna um precedente perigoso!

    • Sadense

      Aline,
      Procure se saber o que esta acontecendo antes de comentar algo. O Sada Contagem só escalou esses 2 atletas em questão depois de receber o aval da CBV (Orgão máximo do voleibol nacional). Esses atletas já haviam jogado tanto pelo Sada Cruzeiro como pelo Sada Contagem pois o regulamento permite não só os atletas do Sada mas tbem os do Sesi-SP, clubes que foram convidados a jogar a Superliga B com suas equipes de base pois não havia quorum para a realização do campeonato.
      O Lucas e o Kadu são atletas JUVENIS (nascidos em 94) e pq não jogariam num campeonato com a equipe da sua categoria?
      O regulamento da Superliga B é extremamente dúbio nesse artigo. Não sei se na elaboração do regulamento não acharam que alguma equipe de base, que foi convidada apenas para completar chegaria tão longe.
      A equipe que esta por tras do Sada Contagem é a mesma que trabalha no Sada Cruzeiro, então não tem como vc separar uma da outra como vc fez no comentário acima. Equipe esta que é formada por profissionais extremamente sérios, trabalhadores e dedicados.
      O time do Sada Contagem é formado por atletas de base mas quem está por trás não.
      O projeto Sada não precisa e nunca precisou usar de malandragem para conseguir algo. Os títulos conquistados até hj foram conquistados com mta luta assim como foi a campanha do Sada Contagem na Superliga B.
      O Brasil é um pais livre, podemos expor nossas opiniões mas do mesmo jeito que vc tem o direito de criticar um projeto (Sada Contagem) mesmo sem saber o que acontece, tenho o direito de defender o projeto, pois sei da seriedade do projeto e de quem esta por de trás.

MaisRecentes

Sada/Cruzeiro sai do Mundial com bronze e cabeça erguida



Continue Lendo

Rodada define confrontos da Copa Brasil masculina



Continue Lendo

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo