10 mil comentários. Quem se habilita?



Pelo andar da carruagem, hoje o blog vai chegar a mais um número emblemático, ao menos para mim: 10 mil comentários aprovados.

Quem não escreve sobre futebol sabe o que isso significa.

Números à parte, para mim o que importa mesmo é a qualidade da discussão neste novo, moderno e sempre surpreendente fórum virtual que a internet nos possibilita. Não conheço pessoalmente 98, 99% das pessoas que estão aqui diariamente, usando o precioso tempo que têm para ler meus posts e comentá-los. Mas já sei como muitas delas pensam sobre vôlei. São os “desconhecidos” conhecidos, eu diria. A vocês, meu muito obrigado mais uma vez pela companhia diária. Gostaria de ter mais tempo para responder a todos, mas não tenho.

Felizmente, posso dizer, nunca precisei jogar muitos comentários na lixeira. Ganham este destino apenas aqueles que agridem, xingam, extrapolam o limite da boa educação. Existe em todo blog. Faz parte também deste mundo atual.

Aqueles que discordam nunca são ignorados, como é feito aos montes na internet. Faz parte do debate ter o contraditório, mas sem clubismo, bairrismo, achismo ou segundas intenções nas respostas.

Bom, quando aprovar o comentário 10.000 vou tornar público o nome do “responsável”. Quem se habilita?



  • Marceu Valeriano

    Independente dos 10.000 comentários e muitos mais que virão tenho certeza, pode contar conosco sempre, pois gostamos de Volei, e este espaço que você nos dá diariamente é maravilhoso, pra sabermos de coisas que acontecem no mundo do Volei e não vemos na TV, Rádio, Jornais,e também participarmos. Obrigado pela atenção e consideração que sempre teve, e este blog a muito tempo é um de meus links favoritos dentro de tudo que nos oferece a internet, apesar de comentar apenas as vezes, leio todos os dias, suas notícias/matérias e todos os comentários de todos que participam. Obrigado novamente pelo espaço, e parabéns pelo sucesso Daniel, conseguido de forma simples e honesta.

  • Elcio

    Daniel, parabéns pela marca… é um número muito bacana e deve ser comemorado.

    Quanto ao vôlei, sinto que teremos problemas em Londres, tanto no masculino quento no feminino. Infelizmente valorizam demais os figurões em detrimento de quem está jogando bem. Alguém duvida que Giba e Rodrigão serão convocados.??? Reconheço o valor deles, mas no momento não estão em condições de encarar uma olimpiada. Temos muita gente boa aí que poderia arrebentar em Londres e que infelizmente ficarão para trás. Tomara que eu esteja errado, mas acho que teremos que esperar por 2016…

  • Marceu Valeriano

    Será que este time nos representaria bem nas Olimpiadas?

    Ricardinho, Wiliam
    Serginho, Mario Júnior
    Lucão, Douglas Cordeiro, Otávio
    Dante, Lucarelli, Murilo,
    Wallace(Sada/Cruzeiro), Lorena

    Tem muita gente sem experiência em competições internacionais importantes, e especialmente vestindo a camisa da seleção nesta lista que citei, mas já que o nível da Super Liga ta muito alto, será que este time “da liga?” chega em algum lugar? Se fala tanto em épocas de Copa do Mundo de Futebol (quer dizer, se falava) que o Brasil sempre podia montar duas, três quatro seleções com nível alto e em condições de ser campeão, e será que nosso Volei Brasileiro atual tem condição de montar duas ou três seleções com condições de conquistar a olimpiada? Os outros países também tem? Neles estão sobrando jogadores como por exemplo no Brasil o Lorena que não é convocado? Gostaria de saber de vocês sobre isto.

    Valeu.

    • Elcio

      Sem dúvida é uma grande equipe, principalmente porque todos estão com ritmo de jogo. Algumas considerações:

      Ricardinho: um craque, mas que infelizmente às vezes se esquece que é jogador e começa a querer ganhar o jogo no grito… reclama demais… o mesmo problema do William…

      Otávio: só agora na reta final que se firmou como titular… acho que o Vini tem mais raça pra levantar o time quando a situação estiver complicada

      Lorena: muito instável… se demora a “pegar” como no jogo de hoje em uma final olímpica, já era… o cara tem que ser constante o campeonato inteiro…

      • Marceu Valeriano

        Obrigado por compartilhar o comentário. Gosto muito do jogo do Vini, citei o Otávio que além de estar jogando bem as fases finais é um grande talento. Lorena é instável sim, não tem como negar, mas com camisa de seleção brasileira, um jogador tem de ter comportamento diferente quando joga, será que ele mudaria? Até porque ao lado dele estaria jogadores de altíssimo nível e um super treinardor. Se você tivesse de escalar uma seleção com jogadores que atuam no Brasil pra ir a olimpiada este ano qual seria?

        • Elcio

          Caro Marceu,

          Não me atrevo a tanto.

          Só acho que existem vários jogadores que estão atuando em altíssimo nível que certamente teriam uma participação mais efetiva do que o Giba e Rodrigão. Infelizmente o vôlei também é um negócio e os interesses que rolam estão acima da nossa imaginação…

          Mas vamos continar torcendo… é o mínimo que podemos fazer.

    • Jairo(RJ)

      Oi Marcos
      Na teoria seria uma equipe de peso, mas na prática não será isso que acontecerá.
      Minha opinião contrária seria entre os centrais, porque o Douglas Cordeiro não irá, pois o Bernardo não abriria mão do Sidão com 2m e tal. O mesmo infelizmente para o Vini, que é um “moleque” que gosto, mas creio sem chance.

      • Adriano

        Eu não gosto do Vini, nem um pouco. Admito que ele teve um crescimento muito grande nos últimos dois anos e esse ano, especialmente no saque. Mas acho que pra nível de seleção, falta muito, ainda. Além disso, ele não é moleque, já tem 29 anos. O Otávio, por outro lado, é 9 anos mais novo que ele. Pode não ter ainda a regularidade de um Vini, Douglas Cordeiro, etc., mas demonstrou um potencial imenso esse ano. Acho que seleção, não pra agora, pra ele. Mas se continuar assim, tem tudo pra chegar lá.

        Também não gosto do Rodrigão, mas infelizmente vamos ter que engoli-lo. Se o Sidão e o Lucão forem os titulares, pelo menos, acho que já tava bom. Gostaria de mais chances pro Barth. Também gosto do Riad, mas esse, acho que não tem a menor chance.

        • Jairo(RJ)

          Concordo parcialmente contigo.
          Justificando o moleque, é força de expressão aqui no RJ. Serve para os Barth, Otávios, Lucarelli da vida, mas também para os velhinhos como o Daniel, eu e você… Ah moleque!!! hehehe.

          • Adriano

            Hehehe… Ah, tá! 😉

  • eder

    DANIEL apesar de varias vezes eu discutir aqui sobre algumas coisas que vc publica em seu blog vc esta de parabens pelo blog pois um bog é assim msmo nao tem como todos terem a mesma opinao nau acha?parabens e q essa marca passe dos 10 mil comentarios abraço

  • Jairo(RJ)

    Daniel, estamos juntos na batida. Manda daí, que estaremos interagindo com as melhores informações, e procurando manter elevar o nível do espaço. Obrigado por nos permitir compartilhar opiniões, conhecer novos seres humanos e aprender um pouco mais.
    Valeu!

  • Paula

    Daniel, eu adoro seu blog. Os post são sempre muito relevantes e também gosto de ler os comentários dos outros leitores. Alguns são uma aula de vôlei. Eu adoro vôlei, mas comecei a acompanhar a Super Liga recentemente. A Super Liga atual é a que mais acompanhei. Antes acompanhava mais os jogos da seleção, e assim acabei perdendo grandes espetáculos. Hoje já sei praticamente o nome de todos os jogadores e jogadoras, tenho time preferido (VF) e estou doida pra matricular meu filho em uma escolinha de vôlei. Por isso, obrigada a você pelo excelente blog e por todos os comentaristas que vem aqui trocar ideias. Já recebi muitas aulas deles, assim como broncas (principalmente quando ousei dizer que achava o Dentinho melhor que o Dante- hehehe). Um grande abraço a todos.

  • Afonso RJ

    É muito fácil ter um monte de comentários. Basta publicar opiniões polêmicas sobre assuntos polêmicos com frases bombásticas e de efeito.
    O que eu quero ver, é ter um monte de comentários com informações confiáveis, comentários embasados e com textos sóbrios passando longe do sensacionalismo barato.
    Você está de parabéns pelo trabalho, Daniel, e certamente esses 10.000 comentários irão se multiplicar com o decorrer do tempo.
    PS: se meu comentário for o de número 10.000, por favor ignore. Deixe para tornar público caso eu faça o comentário 100.000, ok? 🙂

  • César Castro

    Parabéns pelo desafio da iniciativa e a longevidade do espaço.

  • klaus

    Daniel , o blog é excelente , sempre com opiniões coerentes e com grande imparcialidade.E a tendência é que aumente muito mais, e essas semifinais da Superliga estão mostrando como o voleibol cresce a cada dia no nosso país.São ginásios lotados e jogos sendo cada vez mais televisionados.Para mim que sou apaixonado por voleibol, a perspectiva é cada vez melhor.

  • Ismael

    Parabéns Daniel… seu blog é limpo ! Nem sempre tenho tempo para comentar, mas sempre que possível leio.
    Junto do crescimento do seu blog percebo claramente o crescimento do vôlei no territória nacional. Pelo incrível que pareça as pessoas estão falando na hora do almoço sobre o vôlei que passou de manhã na TV ABERTA ! Uma pena isso não ser prática comum para massificar ainda mais esse esporte apaixonante !

    Imagino o quanto você trabalha e por isso o sucesso é merecido !

  • Welmer

    Daniel, quantos jogadores (as) podem ser inscritos nas olimpíadas???

    • Daniel Bortoletto

      14

  • daniel

    O melhor blog de volei. Parabéns.

  • ana maria

    Parabéns Daniel pelo blog e obrigada por esse espaço onde a gente “encontra” essas pessoas loucas por volei. Já estou sentindo um vazio com o encerramento da SL, mas outras virão e vamos em frente.

  • Jailson

    Pois é credibilidade é muito importante para todo mundo e principalmente para aquele que leva a noticia a milhares de computadores.Excelente trabalho.

  • Parabéns pelos 10.000 comentários, Daniel.
    Como você mesmo muito bem disse, se propor a falar de outro esporte que não seja futebol nesse país é quase um ato de “suicídio.”
    E a internet serve justamente para reunir esse pessoal que adora vôlei, mas não se vê representado nas transmissões esportivas do país, sobretudo, as da TV aberta.
    Continue firme no seu projeto!
    http://www.primeiroset.blogspot.com

  • Patrícia

    Adoro o que vc escreve. Sempre sensato e sem o sensacionalismo que vemos por aí, gente que escreve balela só para chamar a atenção. Espero ser o post número 10 mil..rs bjo

  • Vitor

    Você é que merece os parabéns por abrir um espaço tão bacana num site de um veículo de grande circulação para nós fãs do vôlei promovendo sempre temas interessantes e discussões sadias, sem precisar da polêmica para promoção pessoal ou do blog.

  • Jonathan

    10.000 comentários é muito louvável realmente, pois sei que tem bloqueiros por aqui que comentam sobre futebol que não comemoraram 1.000 ainda.
    em um Pais aonde o Volei pode ter conquistado mentes, mas dificilmente conquista corações, pois não existe identificação com um clube, esse é um exemplo de esporte aonde o amor do torcedor é para uma Seleção (o Brasileiro torce muito para a Seleção, mas poucos para um clube).
    Meus Parabéns a você, e espero que os 20.000 venham logo.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo