Vitórias de Santos Dexterity e V3 Masters marcam o primeiro dia da região LATAM da Pro League de Rainbow Six Siege



Santos Dexterity e V3 Masters foram os vencedores no primeiro dia do grupo LATAM da Pro League, Campeonato Mundial de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, em duelos disputados na tarde do último domingo, em São Paulo. Na abertura da chave A, a Santos Dexterity venceu a semXorah Gaming por 2 a 0.  No outro jogo da tarde, a V3 Masters derrotou a paiN Gaming por 2 a 0.

As equipes voltam a jogar no dia 9 de abril, quando a Santos Dexterity e V3 Masters se enfrentam no duelo dos vencedores, para ver quem garante a vaga na semifinal. Já a semXorah Gaming e a paiN Gaming jogam por uma vaga na repescagem – quem perder está eliminado (veja tabela abaixo).

maxresdefault

No próximo domingo, 2 de abril, será a vez das equipes da chave B se enfrentarem em busca de uma vaga para a próxima fase. As 14h, NOX Gaming e Keyd Stars estreiam na competição. Às 17h, Black Dragons e BRK e-Sports fecham o dia.

Jogo 1 – Santos Dexterity X semXorah Gaming

No Casa de Campo, a equipe da Santos Dex, composta por Guilherme “gohan” Alf, Leonardo “Astro” Luis,  Gabriel “cameram4n” Hespanhol, Dimas “Pânico” Abreu e Adenauer “Silence” Alvarenga, conseguiu garantir o primeiro ponto, vencendo por 5×1. No mapa chalé, mais uma vez a equipe santista bateu por 5×2 a semXorah, que foi composta por Joao Pedro “Black” Chiarelli, Felipe “Abreu” Abreu, Igor “Blind” Alves, Lorran “Prince” de Souza e Lucas “Zyon” Paranhos.

– A equipe suportou muito bem. Enfrentamos um adversário que tem estilo de jogo bem próprio, singular. Eles não seguem os padrões de estilo de jogo dos outros times; então o jogo deles é uma surpresa. O time conseguiu reagir bem de acordo com as adversidades. Conseguimos emplacar uma bela vitória – afirmou gohan.

Para o capitão da SX João Pedro “Black” Chiarelli, mesmo enfrentando uma das grandes equipes do cenário, as falhas individuais e coletivas foram os pontos-chave para a derrota.

– É óbvio que a gente já sabia que iria ser um jogo difícil, porque a SantosDex é atualmente o maior time brasileiro. Perdemos muitos rounds por falha nossa. Foram erros individuais e coletivos que acabaram comprometendo o jogo. Agora, a gente vai chegar em casa e rever os erros, vamos sentar e conversar para que daqui duas semanas isso não volte a acontecer – comentou.

Confira a partida na íntegra:

Jogo 2 – V3 Masters X paiN Gaming

 No mapa Casa de campo, a V3 Masters, composta por Gustavo “Psycho” Rigal, João ”Kamikaze” Gomes,  Pedro “pzdd” Dutra, Rafael ”GeRe” Torres e Thiago ‘Thyy’ Nicézio, garantiu o primeiro ponto, vencendo por 5×0. No mapa fronteira, novamente a V3 bateu por 5×2 a paiN Gaming, que escalou para o jogo Guilherme “Revo1Tz” Guimaraes, David “SpawNsss” Bleichvel, Gabriel “pino” Fernandes, Paulo “psk1” Lourenco e Vinicius “noted” Cavalcati.

 – A gente se dedicou muito nessa última semana. Fizemos uma semana de bootcamp, a galera focou 100% no game e melhorou nosso desempenho. Eles jogaram bem, mas a gente se superou, foi muito importante esse bootcamp que a gente fez, porque ajudou a evoluir o nosso game – afirmou Thiago ‘Thyy’ Nicézio, capitão da equipe vitoriosa.

Já o capitão da paiN Gaming, Guilherme “Revo1Tz” Guimarães, apontou a falta de entrosamento da equipe como causa da derrota.

– A gente tomou 5 a 0 no primeiro mapa, mas não tenho o que falar do meu time. Estamos desde terça-feira da semana passada sem treinar, vendo os negócios da viagem, ficamos nove dias sem treino, enquanto eles puderam praticar direto. O que mais faltou pro nosso time foi ritmo de jogo. Agora vamos treinar bastante, já estaremos na gaming house em São Paulo, teremos 14 dias para treinar para o próximo jogo – concluiu.

Confira a partida na íntegra:

Pro League nas outras regiões  

A Pro League de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege teve início nesta semana com suas outras duas regiões. Na última segunda-feira, 20 de março, os duelos da América do Norte foram marcados pela vitória da Continuum sobre Elevate, por 2 a0, além do triunfo da Era Eternity diante da Lethal Gaming, também por 2 a 0.

Com dois jogos na última quinta-feira (23), a rodada inicial da etapa europeia contou com as vitórias das equipes Gifu, da Finlândia, e Team Vitality, da França, sobre a Barrage eSports, da União Europeia, e E2 eSports, da Rússia, respectivamente – ambas por 2 a 0.

Disputa pelo título

A Pro League será disputada na plataforma PC e terá três temporadas (seasons), cada uma composta por uma fase regional e um evento presencial com os melhores times da Europa, América do Norte e América Latina. Ao final, os vencedores se enfrentarão pelo título de campeão mundial e disputarão uma premiação de US$100 mil. As decisões da primeira temporada acontecerão em Katowice, na Polônia, em 20 e 21 de maio.

O trailer oficial do segundo ano da Pro League:


Mais detalhes sobre a competição e programação podem ser encontradas em https://rainbow6.ubisoft.com/

Pro League 2017 – Semana #1:

Região América do Norte

Segunda-feira, 20/03

Continuum (EUA) 2×0 Elevate (EUA)
Era Eternity (EUA) 2×0 Lethal Gaming (EUA)

Região Europa

Quinta-feira, 23/03

Gifu (FIN) 2×0 Barrage eSports (EUR)
Team Vitality (FRA) 2×0 E2 eSports (RUS)

Região LATAM

Chave A – Domingo, 26/03

Jogo A1 (MD3) – Santos Dexterity (BRA) 2×0 semXorah Gaming (BRA)
Jogo A2 (MD3) – V3 Masters (BRA) 2 x 0 paIN Gaming (BRA)

 Pro League 2017 – Semana #2:

Região LATAM

Chave B – Domingo, 02/04

Jogo B1 (MD3) – NOX Gaming (BRA) x Keyd Stars (BRA) – 14h
Jogo B2 (MD3) – Black Dragons (BRA) x BRK e-Sports (BRA) – 17h

Pro League 2017 – Semana #3:

Região LATAM

Chave A – Domingo, 09/04

Jogo A3 (MD3) – Santos Dexterity (BRA) x V3 Masters (BRA) – 14h
Jogo A4 (MD3) – semXorah (BRA) x paiN Gaming (BRA) – 17h

Pro League 2017 – Semana #4:

Região LATAM

Chave B – Domingo, 16/04

Jogo B3 (MD3) – Vencedor B1 (BRA) x Vencedor B2 (BRA) – 14h
Jogo B4 (MD3) – Perdedor B1 (BRA) x Perdedor B2 (BRA) – 17h

Pro League 2017 – Semana #5:

Região LATAM

Repescagem (MD3) – Domingo, 23/04

Jogo A5 – Perdedor A3 (BRA) x Vencedor A4 (BRA) – 14h
Jogo B5 – Perdedor B3 (BRA) x Vencedor B4 (BRA) – 17h

Pro League 2017 – Semana #6:

Região LATAM
Domingo, 30/04

Semifinal 1 (MD5) – Vencedor A3 (BRA) x Vencedor B5 (BRA) – 14h

Pro League 2017 – Semana #7:

Região LATAM
Domingo, 07/05

Semifinal 2 (MD5) – Vencedor A5 (BRA) x Vencedor B3 (BRA) – 14h



MaisRecentes

Em noite de gala, Team One se destaca e Felipe ‘brTT’ é eleito o craque da galera no prêmio CBLoL



Continue Lendo

Toma-lhe GOTY! Os cinco candidatos ao prêmio de Melhor Jogo de 2017



Continue Lendo

Análise Press Start – Assassin’s Creed Origins



Continue Lendo