Vale o investimento? Blog analisa o novo e potente headset HyperX Cloud II Wireless



Em um período tão angustiante e necessário que fiquemos em casa, é natural cogitar investimentos em conforto para jogar ou trabalhar no esquema home office. Eu confesso que me permiti desembolsar uma parte do salário, que seria utilizado em lazer e viagem se não fosse a pandemia, para impulsionar a qualidade da minha jogatina. E, a respeito de um produto que é capaz de fornecer tal satisfação, o Press Start faz uma análise do novo headset da HyperX que chega com o pé na porta. 

Headset Cloud II wireless, da HyperX

A versão sem fio do bem-sucedido headset Cloud II, batizado de HyperX Cloud II Wireless, aterrissa ao mercado brasileiro por um preço alto, R$ 1.049,90 (em pré-venda através do e-commerce nacional), mas fazendo jus à elevada experiência prometida, sobretudo com o seu som surround virtual 7.1 (veja mais especificações abaixo).

POR QUE VALE A PENA

Cedido pela empresa, o Cloud II Wireless foi utilizado por mim por cerca de três dias, tanto no PC quanto no PS5, com uma frequência diária para realizar esta análise. O conforto foi algo que me saltou aos olhos de primeira. O usei com óculos por duas horas ininterruptas, inclusive, para testar; e o resultado foi bem satisfatório, assim como o encaixe. Nota máxima para o acabamento – e olha que a geometria da minha cabeça não é das melhores.  

O microfone, flexível, removível e com cancelamento de ruído, também cumpriu a palavra da fornecedora, que avisara que o periférico é exemplar quanto à redução dos sons de fundo, além de possuir um bem-vindo que LED que mostra se o som está “on” ou não. Considerei a qualidade sonora imersiva e significativamente superior à do competente Headset Pulse 3D do PS5, que eu vinha utilizando antes de testar o lançamento da HyperX.

O primeiro jogo que escolhi para testar foi o The Last of Us Part II. Uma estratégia óbvia em minha mente, pois cada passo a meia distância escutado pode determinar a sobrevivência. Pelas pompas do headset, a expectativa era de 10/10. E atingiu em cheio a eficiência almejada. 

No Nintendo Switch, a ótima trilha sonora do Monster Hunter Rise ganhou contornos de excelência – o  HyperX Cloud II Wireless, cuja frequência de transmissão de 2,4 GHz, também é compatível com PC, diga-se em tempo. Ou seja, nada de cogitá-lo apenas para jogos competitivos. O investimento faz valer ir além na exploração de suas funcionalidades. 

Headsets Cloud para jogos para PC e Console - Cloud Core, Cloud, Cloud II |  HyperX

O QUE DEIXA A DESEJAR

Embora não seja um fator negativo no quesito técnico, a qualidade da embalagem interna do produto me decepcionou. Pelo valor cobrado, esperava uma condição um pouco superior para proteger um equipamento que logo vira o seu xodó e passa a lhe acompanhar em tarefas diárias, principalmente pela leveza e praticidade. 
No mais, a indicação visando qualidade, conforto e durabilidade com a bateria (autonomia de de até 30 horas com volume parcial) é presumível. Nada de aposta. O  HyperX Cloud II Wireless aprimora a sua versão anterior e chega ao mercado como uma certeza para quem reservou uma grana e quer catapultar a imersão ao jogar, sobretudo.

HyperX lança fone de ouvido para jogos Wireless Cloud II »Vamos falar sobre  videogames

MAIS INFORMAÕES SOBRE O HYPERX CLOUD II WIRELESS

– Funciona com o software gratuito HyperX NGENUITY (disponível para Windows 10) que permite um maior gerenciamento funcional do headset;

– Revestimento de alumínio durável com haste de cabeça ajustável, revestimento de couro sintético e a tradicional espuma com tecnologia Memory Foam;

– Possui filtro de microfone de espuma opcional.;

– Alcance de até 20 metros do headset sem fio (variável de acordo com as condições ambientais, segundo a desenvolvedora);

– Peso: cerca de 310 gramas.



MaisRecentes

Gunplay impecável, recursos do PS5 e necessidade de perseverança: o que esperar de Returnal



Continue Lendo

Sucesso de Monster Hunter Rise e Resident Evil Village no horizonte: Capcom dá as cartas em 2021



Continue Lendo

Brasil Game Show promove desafio inédito na plataforma colaborativa Roblox



Continue Lendo