Ubisoft apresenta detalhes do novo circuito competitivo de Rainbow Six Siege



A espera dos fãs de Rainbow Six Siege acabou. A Ubisoft apresentou todos os detalhes do novo circuito competitivo da modalidade, que ganhou calendário completo e competições reformuladas.

A empresa iniciou seu programa de regionalização na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Desta forma, cada uma das quatro regiões decidirá sobre as particularidades de seus campeonatos, o que permitirá um foco maior nas características locais e o desenvolvimento de um circuito competitivo verdadeiramente global dentro do cenário dos esports.

Sendo assim, o ano de 2020 terá um calendário de transição. Com o término da Rainbow Six Pro League, os quatro programas regionais acontecerão em paralelo. As equipes envolvidas nestes torneios se classificarão com base em um sistema de pontos mundial, que leva em conta o desempenho nos campeonatos regionais e nos Majors, o que resultará em uma emocionante corrida global em direção ao Six Invitational, o auge do ano competitivo.

Na América Latina, o cenário competitivo ganhará ainda mais destaque, além de novos campeonatos. O Brasileirão Rainbow Six Siege 2020, torneio de maior expressão da modalidade no país, terá início em julho e já possui seus 10 times confirmados.

As equipes que disputarão o Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 são: Team Liquid, Faze Clan, Ninjas in Pyjamas, MIBR, Black Dragons, INTZ e-Sports, Team oNe, FURIA Esports, Santos e-Sports e W7M Gaming.

O campeonato terá dois turnos em 2020. O primeiro será disputado entre julho e agosto, enquanto o segundo em setembro e outubro. Os jogos acontecerão nas quintas, sábados e domingos, a partir das 13h, com transmissão ao vivo dos canais da Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Além dele, o público também terá a chance de ver os melhores times da região latino-americana se enfrentarem na Copa Elite Six da América, um torneio continental que vai reunir equipes de diversos países.

Serão três partidas por dia no formato MD2 (melhor de dois mapas). Desta forma, vitórias por dois mapas a zero valem três pontos na tabela de classificação e vitórias por um mapa a zero, dois pontos. Empates por um a um ou zero a zero valem um ponto.

 

Em novembro, no fim da fase regular, os quatro times que tiverem somado mais pontos nos dois turnos da competição estarão classificados para as finais. Enquanto isso, o último colocado da temporada regular buscará a chance de se manter na elite do Rainbow Six Siege brasileiro em partida contra o campeão da Série B.

– Este será o maior ano do Rainbow Six Siege em relação a eventos, participantes e patrocinadores. 2020 e 2021 ficarão marcados como o período de crescimento e consolidação da modalidade, para chegar ao mesmo nível de outros grandes esportes tradicionais. A expectativa é que este novo calendário dê oportunidades para os cenários regionais se desenvolverem e ficarem cada vez mais fortes, além de aumentar a visibilidade dos talentos de cada local. Para o Brasil, nosso objetivo a longo prazo continua o mesmo: fazer com que o país permaneça como uma das maiores potências do cenário competitivo mundial de Rainbow Six Siege – afirma Bertrand Chaverot, diretor geral da Ubisoft para América Latina.

 



MaisRecentes

Vale o investimento? Blog analisa o novo e potente headset HyperX Cloud II Wireless



Continue Lendo

Brasil Game Show promove desafio inédito na plataforma colaborativa Roblox



Continue Lendo

BGS e Outback promovem competição para cosplayers no TikTok



Continue Lendo