Trajano vai liderar Roma em Civilization VI. Veja prévia!



A 2K e a Firaxis Games revelaram nesta quarta (21) que Trajano irá liderar Roma em Sid Meier’s Civilization VI. O jogo estará disponível no dia 21 de outubro para PC.

Como o 13º Imperador de Roma, Trajano foi tão bom como soldado quanto governante, responsável por uma grande expansão dos territórios romanos, inigualada pelos imperadores que vieram depois.

Nascido no ano de 52 D.C., Marcus Ulpius Traianus trazia renome militar e havia servido como governador da Germânia Superior antes de ser nomeado Imperador em outubro de 97.

Trajano acumulou proezas militares em guerras com a Dacia, que ameaçou a economia de Roma por muitos anos. Roma derrotou a Dacia em 101, e novamente em 105, arrasando a capital daciana. Em 113 Trajano invadiu a Pártia após anos de conflitos tensos, que acabaram por anexar a Armênia e capturar a capital Partiana, Ctesifonte.

A habilidade militar impressionante de Trajano era comparável ao amor que seu povo nutria por ele. Cuidava da população criando um programa de auxílio a órfãos e crianças carentes. Trajano supervisionou a criação de diversos monumentos e estradas, incluindo a famosa Coluna de Trajano e o Fórum de Trajano. Também sediou um festival de gladiadores para milhões de espectadores.

Outras novidades:

Unidade única: Legião – As legiões romanas eram exércitos massivos compostos milhares de soldados. Estes exércitos utilizavam uma infantaria chamada manípulos – com 120 homens em 12 filas e 10 níveis, todos parte de uma muito mais organizada estrutura. Armados com um dardo, uma espada gladius, capacetes de metal, armadura e escudos, os soldados chocavam seus oponentes ao jogar os dardos para na sequência se aproximar com a espada.

Distrito único: Casas de banho – Tomar banho era uma atividade comunal na cultura romana, e as casas de banho serviam como uma estrutura social e recreacional. Eram estruturas de trabalho arquitetônico elaborados, e algumas até tinham bibliotecas, salão para palestras, academia, jardins, comida e bebida e outras atividades recreativas.

Veja a prévia legendada:



MaisRecentes

Análise Press Start – Marvel vs. Capcom: Infinite



Continue Lendo

Análise Press Start – Destiny 2



Continue Lendo

Análise Press Start – PES 2018



Continue Lendo