Showmatch de PUBG atrai fãs e lota arena de eSports na Comic Con Experience 2017



O último dia da Comic Con Experience 2017 reservou diferentes atrações para os fãs de eSports. Além da final do Brasileirão Rainbow Six 2017, a The Enemy Arena – espaço da feira dedicado aos esportes eletrônicos – exibiu, no domingo (10), disputas de outras modalidades crescentes no cenário, todas com organização da XLG. Novidade, o PUBG agitou o público. Em um showmatch, alguns pro players conhecidos, como Bruno “aXt” Habitzreuter e Joseph “Tecnosh” Touma, deixaram a Comic Con ainda mais animada.

Logo no início do evento, um duelo de Gwent agitou o público. Pela Gwent Pro Cup Invitational 2017, Henrique “Gwentar” Spuri e Yuri “Lamp1aum” Fernandes, dois dos atletas mais famosos do jogo, abriram o dia de competições com uma disputa intensa e que empolgou os espectadores que acompanharam os jogos na arena e pela internet. No fim, a vitória ficou com “Gwentar”. Porém, o mais importante dessa vez era a divulgação da modalidade que, com o apoio da XLG, marcou presença nos principais eventos de games e tecnologia do ano – a Brasil Game Show e a Comic Con Experience – e aos poucos encontra seu espaço no cenário competitivo.

Na sequência, mais um showmatch – agora de PUBG – tomou conta da arena, que ficou completamente lotada para acompanhar as emoções do jogo mais popular da atualidade. A partida contou com alguns pro players, como Bruno “aXt” Habitzreuter e Joseph “Tecnosh” Touma, ambos jogadores da Luminosity Gaming, uma das mais famosas equipes da modalidade. Além deles, a lenda do CS 1.6 e do CS:GO, Raphael Cogu Camargo, também participou da partida.

Todos os participantes do confronto procuraram realizar jogadas improváveis e ousadas, para chamar ainda mais a atenção do público. E deu certo. A arena ficou lotada e os fãs vibraram a cada lance inusitado do jogo de tiro que conta com uma vasta legião de fãs ao redor do mundo. O game registrou um pico de mais de 859 mil jogadores simultâneos em 2017.

– Poder fazer parte de um evento tão grandioso como a Comic Con é sempre importante. Trazer modalidades em crescimento, como fizemos aqui, é primordial para o cenário como um todo. Essa experiência agrega muito. Fomentar o eSports é um dos nossos principais objetivos, e tentamos seguir isso na CCXP 2017 – afirma Felipe Campos, Head de eSports

O retorno positivo do público presente na The Enemy Arena mostra o maior interesse que esses dois jogos vêm atraindo. Com cada vez mais adesão, aumentam as chances de um calendário estruturado de competições de Gwent e PUBG.



MaisRecentes

Grupos do Mid Season Invitational 2018 serão definidos nesta terça



Continue Lendo

Fórum reúne convidados para discutir esports no Rio de Janeiro



Continue Lendo

Análise Press Start – Yakuza 6: The Song of Life



Continue Lendo