Quinta temporada da Liga dos Youtubers conta com participação de Wendell Lira



Amantes do mundo dos e-Sports e fãs de vídeos no Youtube, certamente vocês já ouviram falar da Liga dos Youtubers, principal competição de FIFA entre youtubers no Brasil. Iniciada no FIFA 13 a competição chega à sua quinta temporada, mas somente à partir do último ano, a Liga conseguiu alcançar o patamar, até então, esperado por Wagner ‘Drako’, organizador do torneio.

O modelo de jogo utilizado pela Liga é diferente do mais jogado (Ultimate Team) e com exclusividade ao LANCE! ‘Drako’ explicou como foi o processo de adaptação e aceitação de quem joga e acompanha o FIFA.

– No fim das contas jogamos o mesmo jogo. Existe sim uma pequena diferença de jogabilidade entre o modo temporadas, que jogamos a liga, para o Ultimate Team. Mas a questão é que no UT existem mais questões como química, overs maiores, cartas especiais. No modo temporadas são apenas os jogadores “normais”, com mudanças relacionas ao “match day” que melhora ou piora o jogador de acordo com sua atuação na vida real. O jogo fica relativamente mais lento, mas não muda muita coisa não. Fazemos dessa forma, pois para ter os melhores jogadores no UT temos que ter coins pra isso, e nem todos tem, poderíamos repetir os times. Da forma que fazemos, deixamos os times com identidade de cada participante, e deixa as coisas muito mais interessantes na minha opinião.- comenta Drako

16998010_1763052714023496_4755996872170412306_n

Na atual edição, a Liga dos Youtubers conta com um participante já conhecido dos torcedores brasileiros. Vencedor do prêmio Puskas da FIFA, Wendell Lira abandonou o gramado real para se concentrar no virtual. Wagner ‘Drako’ conta como foi convidar o ex-jogador de futebol para a competição.

– Desde quando o Wendell começou no youtube sempre apoiamos e sempre fomos apoiados por ele. Wendell é um cara sensacional e desde quando começamos a nos falar ele comentou que sempre quis participar de uma liga dos youtubers pois já acompanhava a galera. Quando convidei, ele aceitou na hora e vem com tudo, pois com certeza é um dos favoritos pro título esse ano. E ter ele com a gente traz uma importância ainda maior. O ganhador do Puskas, e um dos representantes no Brasil para as qualificações para o Mundial de FIFA. Grande pessoa, amigo, adversário e agora youtubers de FIFA que respeitamos. – Afirmou o organizador da Liga dos Youtubers

‘Drako’ vê esse modelo de torneio capaz de se tornar o principal modo de jogo no Brasil, fazendo com que o FIFA cresça cada vez mais no cenário de e-Sports brasileiro.

– A Liga tem tudo pra ser o maior evento de FIFA no país. O que a liga gera, chega bem próximo de eventos como o CBLoL. Como comentei, estamos no país do futebol e no país que o e-Sports está crescendo cada vez mais. Nossa ideia esse ano já é abrir para o público também, o que vai ser uma nova experiencia pra gente. O e-Sports vem junto, e cada vez mais e-atletas se tornam youtubers e vice versa. A tendencia é crescer cada vez mais e espero estar no meio disso e ajudar nesse crescimento. – Finaliza Drako

A competição já começou nos canais participantes e todas as informações podem ser acompanhada no painel.

Confira abaixo o bate-bola completo com Wagner ‘Drako’:

Como surgiu a Liga e como vocês organizam a mesma? 

A liga existe desde o FIFA 13 e foi criada pelo Jean do canal ‘encanadorchapadofifa’. A ideia da Liga sempre foi juntar os youtubers e fazer o famoso “co-lab” entre os canais, e “se ajudar” a crescer. Entrei no FIFA 14, e desde então tentamos deixar a liga cada vez maior. Ano passado comecei a organizar a liga, trouxemos mais youtubers. Esse ano temos nosso maior numero de youtubers de FIFA (cenário que cresce MUITO nos últimos anos). São 32 youtubers, 16 deles no início em uma fase preliminar e 16 agora na fase “principal”.

Como você vê a evolução em relação a número de inscritos, patrocinadores (apoiadores), etc..?

Na verdade essa já é quinta temporada, se contarmos desde o FIFA 13, quando aconteceu a primeira, mas a do ano passado colocou a liga em outro patamar. Todos os canais praticamente dobraram de tamanho. A liga foi transmitida pela TV, algo inédito e importante para o cenário de FIFA do youtube. Isso também traz novos patrocinadores e apoiadores mas ainda estamos engatinhando neste cenário e ainda buscamos novos apoiadores. Caso queira entrar em contato: ligadefifa.contato@gmail.com

Qual plataforma foi utilizada para realização da liga?

Nas liga do ano passado e desse ano usamos um sistema diferenciado de montar os times. Nossos parceiros do site “Arena Virtual” possuem um painel com toda base de dados de jogadores do FIFA. Um painel bem completo que possui uma funcionalidade de leilão. Todos os participantes da liga começam com uma certa quantia de dinheiro virtual nesse painel e participam do leilão e basicamente quem der o lance em um jogador, e seu lance não for coberto, o participante vira dono desse jogador. Dentro do FIFA, atualizamos elencos com os jogadores que montamos via painel e jogamos por amistosos online com elencos personalizados.

Alguns dos principais times do mundo possui jogadores de FIFA na área do e-Sports, como é para você, Gamer e Youtuber, essa conquista do esporte eletrônico?

É um passo gigantesco que o FIFA vem dando. Os campeonatos de FIFA cada vez mais vão recebendo sua devida importância e os clubes começaram a ver o tamanho do mercado potencial que tem. o E-Sports vem se tornando a nova “onda” do momento. Os novos ídolos da garotada hoje em dia são grandes jogadores de e-Sports, e não mais aquele jogador de futebol, vôlei, etc. Ainda espero ver os times do Brasil aderindo à essa nova onda, pois estamos no país do futebol, falando do jogo mais vendido para consoles do país que é o FIFA, mas aqui ainda não temos a mesma organização que lá fora, mas nós como incentivadores e formadores de opinião estamos tentando melhorar isso e a liga dos youtubers é um dos passos.

Como foi organizar e realizar o leilão que ocorreu no último sábado, ao vivo, chamando bastante atenção dos seguidores?

O leilão é uma das partes mais interessantes da liga. A competitividade pra buscar determinado jogador é muito grande. Nos juntamos em uma “call” e ficamos debatendo o dia todo e a cada leilão que acaba e é finalizado é uma risada. A cada lance coberto por outro, faltando minutos pra encerrar é uma briga saida. Um tentanto “ferrar” o outro e outros fechando “pactos” que nunca dão certo. É a parte mais chamativa da liga e todos os seguidores adoram ver e julgar os times que vão sendo montados.
Canais:















MaisRecentes

Análise Press Start – Marvel vs. Capcom: Infinite



Continue Lendo

Análise Press Start – Destiny 2



Continue Lendo

Análise Press Start – PES 2018



Continue Lendo