‘Profecia’ se cumpre, e United Team é campeão da 2ª edição da Copa do Brasil CBFV



Com um número de participantes maior do que em sua primeira edição, a Copa do Brasil CBFV (Fifa 17) bateu recordes de transmissão, qualidade e emoção. Encerrando com uma final imprevisível, o United Team superou o FC Legendz, uma das grandes surpresas da temporada vindo da plataforma Xbox One, e sagrou-se campeão do torneio, mostrando o alto nível das competições na plataforma Playstation 4.

Atingindo a expressiva marca de 102 times divididos em oito grupos na fase inicial, a segunda edição do torneio superou as expectativas, apresentando embates impressionantes a cada rodada. Falando sobre os finalistas, enquanto o FC Legendz garantiu a primeira colocação do Grupo 8, o campeão United Team terminou na segunda posição do Grupo 1, atrás do Fulerão Team. Outras grandes equipes como Dragões da Real; Sai Zica; PokoPika; Boleiros; FC Brazzers e Os Piores do Pro conseguiram a classificação liderando os demais grupos.

Na fase seguinte, abrindo o mata-mata, campeão e vice enfrentaram Incompreendidos e Atlético-PR, respectivamente. Com os confrontos de oitavas de final definidos e a competição afunilando, os finalistas tiveram a companhia de FC Brazzers e Barça FC, campeão e vice da edição anterior. Nas quartas, destaque para o quarteto e os concorrentes Três Dedo, Choque 04, Saideira X e SKN E-Sports.

Avançando ainda mais, chegamos as semifinais com duelos de tirar o fôlego: os finalistas da primeira edição contra os futuros finalistas da segunda. O primeiro campeão FC Brazzers não foi páreo para o FC Legendz, enquanto o primeiro vice Barça FC não foi capaz de parar o futuro campeão United Team.

Como em todo torneio, o ápice não poderia deixar de ser a finalíssima. De um lado, uma equipe portada de outra plataforma e apresentando um futebol diferente do convencional; de outro, os alvirrubros com uma proposta eficiente buscando mais um título no PS4. E claro, com direito a declaração polêmica para esquentar o confronto. Dias antes, ao ser questionado se o United poderia surpreender o adversário apontado como favorito, o atacante Nathan decretou: “Seremos campeões com gol meu na final”. E coube justamente ao artilheiro cumprir a profecia e garantir o título para o United Team.

* Colaborou Sérgio Kind, sob supervisão de Lazlo Dalfovo



MaisRecentes

Campeonato Brasileiro de League of Legends ganha novo formato em 2018



Continue Lendo

Análise Press Start – Star Wars Battlefront II



Continue Lendo

Brasileiro vence campeonato internacional 1×1 de League of Legends



Continue Lendo