Presente! Captain Tsubasa: Rise of the New Champions, a divertida viagem ao passado



Captain Tsubasa: Rise of the New Champions é uma viagem ao passado. O saudoso anime Super Campeões marcou época na década passada e foi importante para uma geração inteira que gostava dos desenhos japoneses e se identificaram com um que tinha o futebol como pauta principal.

CAPTAIN TSUBASA: RISE OF NEW CHAMPIONS | Official Website (EN)

Lançado recentemente para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC, o jogo da Bandai Namco, primeiramente, te coloca para reviver uma das fases mais importantes de Tsubasa Ozora, protagonista do anime. Pela Nankatsu FC, o camisa 10 tenta o tricampeonato juvenil antes de se transferir ao Brasil. Ao lado de nomes como Ishisaki, Misugi e Taki, você controla a equipe contra a Toho, de Kojiro Hyuga, e a Furano, de Hikaro Matsuyama.

Passada a primeira parte, a responsabilidade fica ainda maior: a seleção do Japão. Desta vez, contudo, Tsubasa não é o único protagonista. O jogo traz a possibilidade da criação do seu próprio personagem, que vai viver um novo campeonato entre as escolas – e, caso se destaque, garante vaga no selecionado dos Samurais Azuis no Campeonato Mundial Juvenil. Aí o buraco fica mais fundo: Gino Hernández (Itália), Pierre (França) e Schneider (Alemanha).

JOGABILIDADE LEVE

Se por acaso você acha aque Captain Tsubasa: Rise of the New Champions viria para rivalizar com as franquias Fifa ou Pro Evolution Soccer, pode esquecer. A gameplay é totalmente arcade e, assim como o anime, não necessariamente focada com a realidade do futebol. A nostalgia com os chutes especiais dos personagens e as defesas plásticas dos goleiros impressionam, e a jogabilidade é leve.

Beginner's guide to Captain Tsubasa: Rise of New Champions, out today – PlayStation.Blog

É um game para se sentar e se encontrar na diversão. Dribles especiais, chutes do meio-campo e acrobacias são alguns dos principais pontos dentro das quatro linhas. É viagem ao anime, que tinha Tsubasa flutuando carregando a camisa 10 do Japão.

ESCOLHAS

O jogo é carregado de diálogos e cutscenes que são fiéis ao anime. Você se perde com os diálogos e a riqueza de detalhes dos personagens. Outro ponto forte do game é a possibilidade de influenciar, no modo que você cria seu próprio jogador, o decorrer da história.

Durante os diálogos entre companheiros de equipe, abrem-se diferentes possibilidades de resposta ao seu herói. Você pode escolher por abordagens pessimistas, neutras ou positivas. De acordo com a sua personalidade, o Campeonato Mundial Juvenil vai se desenrolando. Desta forma, a experiência da final é impossível de ser prevista: você pode enfrentar Brasil, Alemanha ou Estados Unidos.

CONCLUSÃO

Captain Tsubasa: Rise of The New Champions é diversão garantida, principalmente para quem não saía das telinhas da Rede TV! e do Cartoon Network antigamente para assistir à seleção japonesa contra o mundo. A jogabilidade leve é relaxante e, apesar dos duas opções de história do jogo serem um tanto quanto curtas, o game dá a opção de jogabilidade online. Portanto, o Press Start recomenda o jogo, que justamente tem bombado nas vendas (mais de meio milhão até aqui).

* O Press Start agradece à equipe Bandai Namco por ter cedido Captain Tsubasa: Rise of the New Champions para a realização desta análise



MaisRecentes

Os pontos de destaque do eFootball PES 2021



Continue Lendo

Fifa 21 é lançado oficialmente com mais de 2,3 milhões de usuários já ativos



Continue Lendo

Campeonato Brasileiro de Futebol Digital se torna o maior torneio de esports envolvendo times de futebol



Continue Lendo