Perto do retorno da Pro League, coaches analisam a importância dos atletas ‘polivalentes’ no Rainbow Six Siege



No Rainbow Six Siege, táticas bem elaboradas e entrosamento entre os membros da line-up são fatores de extrema importância para o sucesso de uma equipe. Por isso, ter um jogador capaz de realizar, em alto nível, mais de uma função durante os jogos pode garantir uma vantagem importante. No cenário profissional brasileiro, algumas organizações contam com atletas com essa característica “multifunção”, e todas elas entram em ação nesta semana em partidas válidas pela décima temporada da região latino-americana da Rainbow Six Pro League.

E quem mais celebra o fato de ter ao menos um player assim são os coaches. Responsáveis por organizar jogadas, estudar o adversário e avaliar o rendimento do time em cada mapa, os técnicos buscam ao máximo tornar seus comandados imprevisíveis para os rivais, e a possibilidade de mudá-los de posição dificulta o trabalho dos oponentes.

Sobre a sua line-up atual, o coach da Black Dragons, Henrique “sSeiiya”, comemora:

– Felizmente, tenho três jogadores que são polivalentes e atuam bem onde quer que sejam colocados: Pzd, Live e Panico. Do ponto de vista estratégico, isso é maravilhoso. A diversidade de táticas aumenta consideravelmente quando temos jogadores assim no elenco – Afirma o coach

cid:image015.jpg@01D56FD0.B3D6FEF0

Na Team Liquid, atual campeã do Brasileirão e única equipe do país a conquistar um título mundial na modalidade, o coach Adenauer “Silence” vê o atleta Paulo “PSK” como o que melhor consegue se adaptar:

– Ele tem facilidade em pegar kills e também em dronar, sempre passando boas calls para os companheiros, Nosso time é bem ‘flex’. Todos os jogadores conseguem atuar com qualquer operador, facilitando assim a criação de táticas e aumentando as possibilidades de variações – Revela

Com um cenário competitivo consolidado e crescendo desde 2016, as organizações brasileiras de Rainbow Six contam atualmente com players que já jogaram em diferentes posições dentro de competições oficiais. Isso oferece possibilidades mais abrangentes no momento de formar uma line-up capaz de ser imprevisível para os adversários. a flexibilidade de uma line-up também pode ter relação direta com o objetivo de atacar ou defender o bombsite.



MaisRecentes

Qualificatório aberto para Rainbow Six OGA PIT, na Croácia, acontece neste fim de semana



Continue Lendo

NiP e FaZe tropeçam e briga pelas duas vagas no mundial esquenta na Rainbow Six Pro League



Continue Lendo

Team Liquid perde para TSM na final da DreamHack Montreal



Continue Lendo