Pain Gaming conta como foi a preparação para o CBLoL 2017



Vai começar! O Campeonato Brasileiro 2017 de League of Legends terá seu início neste sábado, com o clássico Keyd x Pain Gaming. A competição que já teve suas finais no Maracanãzinho, Allianz Parque e Ibirapuera, terá transmissão da TV pela primeira vez.

Para entrar no clima da maior competição de E-Sports brasileiro, conversamos com a Pain Gaming e eles nos contaram como foi a preparação para esta temporada. Confira o bate-bola abaixo.

16142440_1450893554923192_3715762448092732909_n

 

Vocês possuem uma das equipes mais experientes do CBLoL, com jogadores vitoriosos, que já conquistaram diversos títulos. Até onde conta essa experiência?

MiT: De fato o grupo possui um grande e vitorioso histórico individual. Todavia é importante ressaltar que o time em si ainda é novo e que cada jogador estará entrando com o pensamento de oferecer o melhor desempenho possível. Em um jogo que está em constante mudança como o League of Legends, a experiência vem como um bonus, ajudando na adaptabilidade da metamorfose do jogo .

Qual será o adversário mais complicado?

MiT: Gostamos de tratar o “próximo” adversário como o mais importante. Tendo como base esse pensamento estaremos aptos a dar o nosso máximo idenpendente do nosso adversário

Como foi a preparação de vocês para esta temporada campeonato?

MiT: Nossa preparação se iniciou logo após o termino do campeonato mundial de 2016. Estabelecemos a base do grupo que foi vencedor da XLG Super cup e julgamos importante mante-la para o CBLoL 2017. Desde então estamos treinando constamente contra outras esquipes do circuito brasileiro. Além disso estamos trabalhando o conceito de equipe para que nossos jogadores entrem em jogo sendo uma força coletiva e não só individual.

Com lugares como Maracanãzinho (2014), Allianz Parque (2015) e Ibirapuera (2016) sendo palcos da decisão do CBLOL, aumenta ainda mais a motivação para chegar a final?

MiT: É sempre uma honra estar jogando em grandes palcos do esporte tradicional, creio que há uma contribuição na motivação primária que é vencer o campeonato brasileiro.

Encarar a Keyd logo de cara dá uma motivação ainda maior para vocês? Já que o duelo entre ambas as equipes é vista como o maior clássico do League of Legends brasileiro?

A Keyd é sim um grande adversário, mas independente de ser um clássico ou não, nossa motivação para vencer é a mesma para todas as equipes do CBLoL

15895259_1441930192486195_3376093036530541300_n

Com o campeonato todo sendo transmitido pela primeira vez na televisão, pode simbolizar um marco do e-Sports e o que vocês esperam com isso?

MiT: De fato a transmissão televisiva é um grande passo para o avanço do eSports. Esperamos que isso traga novos torcedores e novos jogadores de League ao mercado. É fundamental que o jogo continue crescendo para que atraia mais investidores e também mais amantes do esporte eletronico no geral.

Como é para vocês terem uma das mais apaixonadas torcidas do e-Sports?

MiT:  Ter uma torcida como a nossa é gratificante. É importante ressaltar a paixão que foi construída dentre os anos da paiN Gaming no cenário de esportes eletrônicos; Nos esportes tradicionais, conseguimos ver de fato a torcida como um fator determinante para o desempenho do time. Acredito que a paiN é hoje o time que tem essa realidade refletida no eSports.

Especificamente para o Loop: Qual a sensação de voltar a jogar o CBLoL depois de um ano. O quão motivado você está, ainda mais enfrentando uma equipe por onde você passou bastante tempo da sua carreira?

Loop: É uma sensação muito boa poder voltar a fazer o que eu amo, esse ano sem jogar me deixou ainda mais motivado pra esse CBLoL, a estreia será contra uma equipe e jogadores pelos quais tenho muito respeito e isso me deixa com ainda mais vontade de dar o meu melhor.



MaisRecentes

Em noite de gala, Team One se destaca e Felipe ‘brTT’ é eleito o craque da galera no prêmio CBLoL



Continue Lendo

Toma-lhe GOTY! Os cinco candidatos ao prêmio de Melhor Jogo de 2017



Continue Lendo

Análise Press Start – Assassin’s Creed Origins



Continue Lendo