Os pontos de destaque do eFootball PES 2021



O eFootball PES 2021 está entre nós há cerca de mês, sem barulho ou alardes quanto a novidades. Mas esse justifica-se: a Konami aderiu uma espécie de “ano sabático” para focar na próxima edição do game, inclusive com mudanças até no motor gráfico. Veja pontos destacados pelo blog:

POUCAS MUDANÇAS

Como anunciado pela própria Konami, o PES 2021 seria uma edição de “transição” visando a próxima geração de consoles. Desta forma, não há tanta diferença para o antecessor. Os uniformes e elencos foram atualizados, é claro. Mas, em termos de gameplay, pouca coisa mudou, como já esperado.

Capa de eFootball PES 2021 é revelada | Gamers & Games

O jogo é muito focado em passes e te desafia ao máximo para criar jogadas trabalhadas para chegar ao gol. Não é muito fácil de driblar, por isso é difícil ter um jogador – tanto na parte offline quanto online – que destoa tanto dos outros atletas em campo. Todos da equipe precisam ficar envolvidos para uma boa experiência.

TIMES BRASILEIROS

Com exceção do Palmeiras e do elenco do Grêmio, o Campeonato Brasileiro está totalmente licenciado no PES 2021. Isso é bom porque te aproxima da realidade do dia a dia da competição nacional. A tradicional Master Liga fica ainda melhor com as características dos times tupiniquins.

A riqueza de detalhes com os estádios licenciados no jogo – São Januário e Morumbi, por exemplo – também impressiona. A Konami foi cuidadosa justamente para tentar trazer ao máximo o clima do Brasileirão e fazer com que o player brasileiro se sentisse “em casa”.

Isso segue com uma bola dentro e um chamariz para nós, brasileiros.

MY CLUB SEGUE BRILHANDO

O carro-forte online do PES é o interessante modo MyClub. Você depende da sorte para montar uma equipe de sonhos, já que não pode comprar jogadores diretamente do mercado – dependendo dos empresários disponibilizados semanalmente.

Em termos táticos, o MyClub também se faz presente. Você consegue mexer em praticamente todas as funções do clube – até mesmo no treinador. Cada comandante tem uma formação e estratégias favoritas, o que dificulta que todos os players tenham equipes muito parecidas.

* O Press Start agradece à equipe Konami por ter cedido PES 2021 para a realização desta análise



MaisRecentes

Call of Duty: Black Ops Cold War traz densidade às narrativas para expandir a base. E funciona



Continue Lendo

Inovador com Legion, série Watch Dogs enfim mostra potencial para entrar no panteão dos games



Continue Lendo

Craques do futebol, Nyvi, ‘Pai também Joga’, ‘YoDa’… Time de embaixadores ‘HyperX Heroes’ recebe 25 novos heróis



Continue Lendo