Os pontos de destaque do eFootball PES 2021



O eFootball PES 2021 está entre nós há cerca de mês, sem barulho ou alardes quanto a novidades. Mas esse justifica-se: a Konami aderiu uma espécie de “ano sabático” para focar na próxima edição do game, inclusive com mudanças até no motor gráfico. Veja pontos destacados pelo blog:

POUCAS MUDANÇAS

Como anunciado pela própria Konami, o PES 2021 seria uma edição de “transição” visando a próxima geração de consoles. Desta forma, não há tanta diferença para o antecessor. Os uniformes e elencos foram atualizados, é claro. Mas, em termos de gameplay, pouca coisa mudou, como já esperado.

Capa de eFootball PES 2021 é revelada | Gamers & Games

O jogo é muito focado em passes e te desafia ao máximo para criar jogadas trabalhadas para chegar ao gol. Não é muito fácil de driblar, por isso é difícil ter um jogador – tanto na parte offline quanto online – que destoa tanto dos outros atletas em campo. Todos da equipe precisam ficar envolvidos para uma boa experiência.

TIMES BRASILEIROS

Com exceção do Palmeiras e do elenco do Grêmio, o Campeonato Brasileiro está totalmente licenciado no PES 2021. Isso é bom porque te aproxima da realidade do dia a dia da competição nacional. A tradicional Master Liga fica ainda melhor com as características dos times tupiniquins.

A riqueza de detalhes com os estádios licenciados no jogo – São Januário e Morumbi, por exemplo – também impressiona. A Konami foi cuidadosa justamente para tentar trazer ao máximo o clima do Brasileirão e fazer com que o player brasileiro se sentisse “em casa”.

Isso segue com uma bola dentro e um chamariz para nós, brasileiros.

MY CLUB SEGUE BRILHANDO

O carro-forte online do PES é o interessante modo MyClub. Você depende da sorte para montar uma equipe de sonhos, já que não pode comprar jogadores diretamente do mercado – dependendo dos empresários disponibilizados semanalmente.

Em termos táticos, o MyClub também se faz presente. Você consegue mexer em praticamente todas as funções do clube – até mesmo no treinador. Cada comandante tem uma formação e estratégias favoritas, o que dificulta que todos os players tenham equipes muito parecidas.

* O Press Start agradece à equipe Konami por ter cedido PES 2021 para a realização desta análise



MaisRecentes

Rainbow Six Extraction se sustenta e tem potencial para expandir a franquia



Continue Lendo

Divisão gamer do Orlando Magic promove competições de NBA 2K22 no Brasil



Continue Lendo

Call of Duty: Vanguard é belíssimo e convence pelo Modo Multiplayer



Continue Lendo