NBA e Take-Two lançam a eLeague NBA 2K



A NBA, Liga norte americana de basquete, e a Take-Two anunciaram nesta quinta (09) planos para lançar a NBA 2K eLeague, uma nova liga profissional competitiva que irá reunir os melhores jogadores de basquete virtual do mundo.

Marcada para estrear em 2018, a NBA 2K eLeague será a primeira operada por uma liga profissional de esportes dos Estados Unidos. A competição vai ser formada por times controlados pelos próprios times da NBA, e os times fundadores, que terão equipes de cinco jogadores de eSports, serão anunciadas nos próximos meses.

A NBA 2K eLeague irá seguir o formato dos tradicionais esportes norte-americanos, começando pela temporada regular, passando por toda a emoção dos playoffs, e, finalmente, culminando na partida que valerá o campeonato.

– Nós acreditamos que temos uma oportunidade única de desenvolver algo realmente especial para nossos fãs e a jovem e crescente comunidade de eSports. Queremos combinar os melhores jogadores com o sistema competitivo da Take-Two para criar uma nova experiência – disse Adam Silver, Comissário da NBA.

– Estamos orgulhosos de expandir nosso forte relacionamento com a NBA e sermos co-criadores da NBA 2K eLeague. Através da franquia NBA 2K, que é renomada em todo o mundo por capturar a autenticidade da NBA e a paixão de seus fãs, nós temos provas de uma colaboração altamente de sucesso. Com essa nova aventura, a Take-Two e a NBA buscam acelerar o crescimento dos eSports e elevar a emoção da competição a um novo nível – disse Strauss Zelnick, Presidente e CEO da Take-Two.

A relação entre a NBA e a Take-Two começou em 1999, com a franquia NBA 2K vendendo mais de 68 milhões de unidades em todo o mundo. O lançamento mais recente, NBA 2K17, é o game anual de esportes mais bem avaliado da atual geração de consoles e da história da série NBA 2K. Até o momento, já foram vendidas cerca de 7 milhões de cópias do game que pode se tornar o mais vendido da história dos jogos de esporte.

Em dezembro, a 2K lançou sua segunda competição oficial de eSports, o NBA 2K17 All-Star Tournament, que oferece aos jogadores a chance de ganhar uma viagem ao All-Star game da NBA em 2017. O torneio de 5 contra 5, valendo $250,000 (cerca de R$ 781,600), terá sua grande decisão no dia 17 de fevereiro.



MaisRecentes

Campeonato Brasileiro de League of Legends ganha novo formato em 2018



Continue Lendo

Análise Press Start – Star Wars Battlefront II



Continue Lendo

Brasileiro vence campeonato internacional 1×1 de League of Legends



Continue Lendo