Na onda do e-Sports, jogadores se organizam para formar Campeonato Brasileiro de Football Manager



Prancheta na mão e boné na cabeça, assim os jogadores de Football Manager vão conquistando o mundo dentro do game. O que muitos não devem saber é que existe uma forma de jogar online e de disputar campeonatos mundo à fora. Pensando nisso, alguns jogadores de FM lançaram o Campeonato Brasileiro da modalidade, visando o crescimento junto ao e-Sports.

O Campeonato Brasileiro de Football Manager (LFMBR), ocorre desde 2008, em uma competição por equipes que buscam o título de ‘Campeão Brasileiro’ de FM, devido ao status que a competição atingiu.  Em sua história a competição contou com equipes que marcaram época. A primeiro delas foi a Paranoids que por bastante tempo foi tida como a equipe a ser batida. Outras equipes tradicionais são a Phoenix Scuderia, Skavurska, Al Khaeda, Athletic Molotov e Golden Eagles. Com um sucesso mais recente temos a Elosport e a atual campeã, a Scotland Yard que vem pra defender o título em 2017.

A estrutura de campeonatos da LFMBR consta com dois principais torneios, a Liga e a Copa, com a mesma lógica do futebol real. A Liga funciona em formato de pontos corridos, podendo ou não ter mata-mata em suas fases agudas. A Copa LFM segue a lógica de copas nacionais, podendo ter mata-mata desde a primeira fase ou começar com grupos, mas ser decidida por toda sua fase mais intensa em jogos eliminatórios.

Os confrontos na LFMBR como dito, são entre equipes, de oito a dez jogadores, onde quatro de cada lado são escalados para jogo. Os jogos em cada ‘bloco’, são realizados de acordo com uma seleção prévia de times por bloco, entregue por cada equipe no ato da inscrição. O caderno de regras contempla cada localidade cada bloco se refere, por exemplo:

Equipe 1 – Bloco Brasil, enviou sua lista de preferencia em: Palmeiras – Corinthians – Flamengo – Santos – Cruzeiro – Atlético MG

Equipe 2 – Bloco Brasil enviou sua lista de preferencia em: Corinthians – Palmeiras – Santos – São Paulo – Cruzeiro

O confronto no bloco Brasil entre equipe 1 x equipe 2, será Palmeiras x Corinthians, pois foi a primeira escolha de cada um deles. Caso a primeira escolha tivesse sido igual, por exemplo, ambos Palmeiras, pulariamos para a segunda escolha, e assim sucessivamente até a formação do confronto de acordo com a lista de cada equipe.

Para participar da competição e saber de todas as informações, basta acessar o site, buscar uma equipe, colocar o boné na cabeça, arrumar a prancheta e ir para o banco comandar!



MaisRecentes

Bethesda divulga trailer de lançamento de Wolfenstein II: The New Colossus



Continue Lendo

Expansão Corridas Metamorfose já está disponível para GTA Online



Continue Lendo

Atualização de temporada já está disponível em F1 2017



Continue Lendo