Luto! Morre Satoru Iwata, presidente da Nintendo



Neste sábado (11), o mundo dos games sofreu um grande abalo. Satoru Iwata, presidente da Nintendo, faleceu aos 55 anos. Através de um comunicado divulgado na noite seguinte, a gigante japonesa confirmou que o mandatário não resistiu a um crescimento nos dutos biliares, consequências de um raro tipo de câncer.

Talvez um dos personagens mais marcantes da Nintendo, conhecido por seu bom humor, Iwata se tornou presidente da companhia em 2002, e, desde então, foi porta-voz e responsável direto pelos lançamentos dos consoles mais recentes da empresa. Inclusive, fez o anúncio do misterioso NX, próximo hardware a ser fabricado pelos japoneses.

Nascido em 6 de dezembro de 1959, Satoru Iwata entrou para a Nintendo em 2000, como diretor. Assumiu a presidência dois anos depois, e chegou a ser nomeado CEO da Nintendo of America em 2013.

Na mesma nota oficial que informou o falecimento de Iwata, a Nintendo anunciou que agora conta com dois diretores representantes: Genyo Takeda e Shigeru Miyamoto. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o futuro da organização estrutural da empresa.



MaisRecentes

No Six Invitational 2020, André ‘Nesk’ afima: “Quero estar entre os melhores novamente”



Continue Lendo

Nostalgia PRESS-START: Jogo de sucesso “Brgol” retorna com outro nome e administrador



Continue Lendo

Riot Forge anuncia dois novos jogos: Ruined King: uma história de League of Legends e CONV/RGENCE: uma história de League of Legends



Continue Lendo