Live Arena e Ser Educacional celebram convênio de cooperação técnica para desenvolver universo gamer



Inaugurada em outubro de 2017 com o propósito de fomentar e profissionalizar o universo dos jogos eletrônicos, a Live Arena conveniou-se com o Ser Educacional, mantenedor de mais de 60 instituições de ensino superior do Brasil, para desenvolver o pilar “Educação”, com o lançamento de cursos livres das modalidades que mais crescem no país e no universo gamer.

Nesta primeira etapa, que terá início no dia 29 de outubro, serão três opções de cursos presenciais: Cosplayer e Cosmaker; Pro Player (League of Legends) e Criação de Conteúdo. Orientados por professores de eSports, streamers, cosplayers, empresários, educadores e psicólogos, os alunos poderão aprender e desenvolver seu potencial criativo a partir de aulas teóricas e práticas. No total, serão 100 alunos, em turmas limitadas.

O material didático e a grade de ensino foram desenvolvidos por especialistas em educação da Ser Educacional, além de experts e profissionais do universo gamer, como o ex-Pro Player de LoL e streamer Felipe “YoDa” Noronha; Alessandra Dutra, Mestre em Psicologia com atuação nos eSports e Coordenadora do Comitê Olímpico Brasileiro (COB); Leon Martins, Cosplayer; Lucas Braga, Head of Brazil Partnerships  da Twitch, entre outros.

De acordo com Rodrigo Rivellino, sócio fundador da Live Arena, a iniciativa é parte de um movimento sócio cultural, com pensamento nas novas profissões do futuro.

– Estamos enxergando uma necessidade não só de profissionalizar esse universo, como também de gerar oportunidade para as pessoas se desenvolverem de maneira genuína, consistente e com conteúdo qualificado. Muitas das profissões dos próximos dez anos ainda não existem, e certamente muitas delas estão relacionadas com o ecossistema gamer – explica Rivellino.

A iniciativa visa criar uma base para sustentar uma comunidade que se relaciona com os games e eSports não apenas como lazer, mas principalmente, profissão. No Brasil, o número de jogadores virtuais já ultrapassa os 75 milhões, de acordo com a empresa de pesquisa Newzoo. Até o fim de 2018, o mercado deve movimentar mais de US$ 1,5 bilhão.

Para Felipe YoDa Noronha, sócio da Live Arena e considerado o maior streamer do Brasil, o conteúdo dos cursos é para pessoas que gostam e querem viver de games.

– A grade contempla um conteúdo absurdo para quem quer aprimorar seus conhecimentos e habilidades, e também para os que querem iniciar neste universo – Destaca, Yoda.

Neste ano, os cursos serão realizados de forma imersiva, com vagas limitadas. Para 2019, o método de ensino terá maior abrangência geográfica, com aulas em ensino à distância (EAD) e presenciais. Em outubro, os cursos e criação de conteúdo acontecem na Live Arena, em São Paulo, local que permite uma perfeita interação entre professores e alunos, em sinergia com esse ecossistema.

 

Informações sobre inscrições

2018 Experiência Imersiva

www.livearena.com.br/experienciaimersiva

Início das Inscrições: 10/10

Aulas: 29 de outubro a 15 de dezembro

março / 2019

 

Informações sobre os cursos

Curso: Cosplay & Cosmaker 

O Universo, Personagem (confecção, maquiagem, cabelo/peruca). Comportamento, Fotografia, Postura de palco e outros.

Equipe docente: Leon Martins, Adriana Noronha e Alessandra Dutra.

Exigência e requisitos do curso: acima de 14 anos

 

Curso: Pro Player (básico, intermediário, avançado)

Jogos casuais e competitivos, O mundo Gamer e o Cenário Competitivo, Estrutura de um FPS, Battle Royale, off Game e mais.

Equipe docente: Felipe YoDa, Alessandra Dutra e Adriana Noronha.

Exigência e requisitos dos cursos:

Básico: acima de 12 anos

Intermediário: acima de 12 anos a partir de Elo Gold 1 no LoL

Avançado:  acima de 16 anos nível a partir de Platina 1 no LoL

 

Curso: Criador de Conteúdo (básico, intermediário, avançado)

Personalidade e Identidade do Criador, Carreira & Futuro, Parcerias e Patrocínios, Estratégias Mentais, Negociação e dimensão da profissão.

Equipe docente: Felipe YoDa, Lucas Braga, Adriana Noronha e Alessandra Dutra.

Exigência e requisitos dos cursos:

Básico, Intermediário e Avançado: acima de 16 anos



MaisRecentes

Fundador da Vivo Keyd, Edu Kim fala sobre “nova” fase da equipe



Continue Lendo

Com primeira fase definida, Libertadores FIFA Pro Clubs começa neste fim de semana



Continue Lendo

Em partida de despedida, Zigueira jogará contra time liderado por Patife na Game XP



Continue Lendo