Live Arena e Ser Educacional celebram convênio de cooperação técnica para desenvolver universo gamer



Inaugurada em outubro de 2017 com o propósito de fomentar e profissionalizar o universo dos jogos eletrônicos, a Live Arena conveniou-se com o Ser Educacional, mantenedor de mais de 60 instituições de ensino superior do Brasil, para desenvolver o pilar “Educação”, com o lançamento de cursos livres das modalidades que mais crescem no país e no universo gamer.

Nesta primeira etapa, que terá início no dia 29 de outubro, serão três opções de cursos presenciais: Cosplayer e Cosmaker; Pro Player (League of Legends) e Criação de Conteúdo. Orientados por professores de eSports, streamers, cosplayers, empresários, educadores e psicólogos, os alunos poderão aprender e desenvolver seu potencial criativo a partir de aulas teóricas e práticas. No total, serão 100 alunos, em turmas limitadas.

O material didático e a grade de ensino foram desenvolvidos por especialistas em educação da Ser Educacional, além de experts e profissionais do universo gamer, como o ex-Pro Player de LoL e streamer Felipe “YoDa” Noronha; Alessandra Dutra, Mestre em Psicologia com atuação nos eSports e Coordenadora do Comitê Olímpico Brasileiro (COB); Leon Martins, Cosplayer; Lucas Braga, Head of Brazil Partnerships  da Twitch, entre outros.

De acordo com Rodrigo Rivellino, sócio fundador da Live Arena, a iniciativa é parte de um movimento sócio cultural, com pensamento nas novas profissões do futuro.

– Estamos enxergando uma necessidade não só de profissionalizar esse universo, como também de gerar oportunidade para as pessoas se desenvolverem de maneira genuína, consistente e com conteúdo qualificado. Muitas das profissões dos próximos dez anos ainda não existem, e certamente muitas delas estão relacionadas com o ecossistema gamer – explica Rivellino.

A iniciativa visa criar uma base para sustentar uma comunidade que se relaciona com os games e eSports não apenas como lazer, mas principalmente, profissão. No Brasil, o número de jogadores virtuais já ultrapassa os 75 milhões, de acordo com a empresa de pesquisa Newzoo. Até o fim de 2018, o mercado deve movimentar mais de US$ 1,5 bilhão.

Para Felipe YoDa Noronha, sócio da Live Arena e considerado o maior streamer do Brasil, o conteúdo dos cursos é para pessoas que gostam e querem viver de games.

– A grade contempla um conteúdo absurdo para quem quer aprimorar seus conhecimentos e habilidades, e também para os que querem iniciar neste universo – Destaca, Yoda.

Neste ano, os cursos serão realizados de forma imersiva, com vagas limitadas. Para 2019, o método de ensino terá maior abrangência geográfica, com aulas em ensino à distância (EAD) e presenciais. Em outubro, os cursos e criação de conteúdo acontecem na Live Arena, em São Paulo, local que permite uma perfeita interação entre professores e alunos, em sinergia com esse ecossistema.

 

Informações sobre inscrições

2018 Experiência Imersiva

www.livearena.com.br/experienciaimersiva

Início das Inscrições: 10/10

Aulas: 29 de outubro a 15 de dezembro

março / 2019

 

Informações sobre os cursos

Curso: Cosplay & Cosmaker 

O Universo, Personagem (confecção, maquiagem, cabelo/peruca). Comportamento, Fotografia, Postura de palco e outros.

Equipe docente: Leon Martins, Adriana Noronha e Alessandra Dutra.

Exigência e requisitos do curso: acima de 14 anos

 

Curso: Pro Player (básico, intermediário, avançado)

Jogos casuais e competitivos, O mundo Gamer e o Cenário Competitivo, Estrutura de um FPS, Battle Royale, off Game e mais.

Equipe docente: Felipe YoDa, Alessandra Dutra e Adriana Noronha.

Exigência e requisitos dos cursos:

Básico: acima de 12 anos

Intermediário: acima de 12 anos a partir de Elo Gold 1 no LoL

Avançado:  acima de 16 anos nível a partir de Platina 1 no LoL

 

Curso: Criador de Conteúdo (básico, intermediário, avançado)

Personalidade e Identidade do Criador, Carreira & Futuro, Parcerias e Patrocínios, Estratégias Mentais, Negociação e dimensão da profissão.

Equipe docente: Felipe YoDa, Lucas Braga, Adriana Noronha e Alessandra Dutra.

Exigência e requisitos dos cursos:

Básico, Intermediário e Avançado: acima de 16 anos



MaisRecentes

A Fallen Gear anuncia campanha para a escolha do nome do primeiro headset da marca



Continue Lendo

CBLoL 2019 tem estreia marcada para dia 12 de janeiro e com novo formato



Continue Lendo

Com showmatch de LoL e desfile de Cosplayer, 1ª turma da Live Arena festeja graduação



Continue Lendo