LANCE! Acompanha de perto os bastidores de uma equipe de Fifa Pro Clubs



Muito já foi falado sobre as dinâmicas de dentro de campo do ProClubs. Que é o melhor simulador de futebol já inventado, da diversão que é evoluir seu jogador e vê-lo no nível de grandes estrelas do futebol mundial.

Com certeza os pontos citados acima dão todo o chame ao modo 11×11, e atraem cada vez mais jogadores. Mas pouco foi falado sobre como é criado um time de ProClubs, como é o dia a dia de um clube, o trabalho de cada departamento, e os desafios ao longo de um torneio.

Para apurar bem de perto o dia a dia de um clube, vamos trazer os bastidores de um time tradicional e referência de organização no universo de ProClubs, o Eleven Gaming. Acompanhamos a montagem da equipe antes do Campeonato Brasileiro da IESA BRASIL (ex-CBFV), desde a abertura da janela, até o fim da campanha na competição.

Para tentar não deixar passar nada, perguntamos ao dono e presidente do time, Rafael Bodas, tudo que acontece antes da estreia, como é feito a inscrição do time, rankeamento e porque jogam os torneios da IESA.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

– A IESA Brasil, adotou este nome agora, devido a uma parceria com uma organização argentina que da nome a liga (IESA Argentina), fortíssima. Mas foi criada sob o nome de CBFV, Confederação Brasileira de Futebol Virtual, onde participei da criação, e fui Diretor Executivo da entidade.

Nosso clube é filiado desde a fundação da CBFV, e teve boa perfomance em todos os campeonatos, logo, tínhamos rankeamento para a série A. Todas as divisões tem seu valor de inscrição, e no final seus valores de premiação, equivalentes em cada divisão. Hoje além de grandes equipes, vale vaga em campeonatos internacionais da CSVP, como libertadores e sul-americana, além de ser uma ótima vitrine para nossos jogadores brigarem por vagas na seleção brasileira.

Murilo Meireles é gerente de futebol do Eleven Gaming, e responsável por todas as contratações do time. Ele fala um pouco dos desafios de montar uma equipe às vésperas de uma grande competição

– Meu maior desafio talvez tenha sido reunir o melhor do ProClubs com o filtro de personalidade. A prioridade da nossa equipe não é o futebol, mas contar com “sujeito homem” , que acima de tudo, honre com a palavra e tenha compromisso com o clube. Não adianta trazer um jogador bom e o cara não ter compromisso, e vice e versa, é um jogo de xadrez. Perdi praticamente o carnaval todo no WhatsApp, me dediquei muito. Trouxe diversas surpresas, e que prometo trazer mais surpresas para próxima temporada.



MaisRecentes

A Fallen Gear anuncia campanha para a escolha do nome do primeiro headset da marca



Continue Lendo

CBLoL 2019 tem estreia marcada para dia 12 de janeiro e com novo formato



Continue Lendo

Com showmatch de LoL e desfile de Cosplayer, 1ª turma da Live Arena festeja graduação



Continue Lendo