Gilgamesh vai liderar a Suméria em Civilization VI



A 2K e a Firaxis Games revelaram nesta segunda (26) que Gilgamesh irá liderar a Suméria em Sid Meier’s Civilization VI, que será lançado no dia 21 de outubro para PC.

Pouco é sabido sobre o verdadeiro Gilgamesh, personagem principal do Épico de Gilgamesh e outros poemas sumérios. No épico, Gilgamesh, rei da cidade de Uruk, é descrito como parte deus e parte homem, e tem vários encontros com diversos deuses assim como um sábio que diz ter sobrevivido o Dilúvio mencionado na Bíblia.

Estudiosos normalmente concordam que Gilgamesh foi de fato real, como diversos indivíduos mencionados no épico possuem confirmações de sua existência naquela região naquele tempo, entre 2800 e 2500 a.c. Um manuscrito antigo, chamado de Lista dos Reis Sumérios, conta que Gilgamesh reinou a cidade de Uruk por 126 anos.

Mais novidades:

– Unidade única – Carro de Guerra

Os constantes conflitos entre as cidades-estado sumérias ajudaram a espalhar diversas inovações de guerra pelo mundo antigo, um deles o Carro de Guerra. Este carro – uma cesta entrelaçada de forma bruta em cima de quatro rodas de madeira – era puxado por burros e tripulados por dois guerreiros que carregavam machados de batalha e lanças. Apesar da existência do Carro de Guerra ser incontestável, seu uso não era; alguns acreditam que era usado em combate, enquanto outros que era simplesmente um meio de transporte para levar guerreiros ao local de batalha.

– Melhorias únicas – Ziggurats

Enquanto o Egito estava construindo suas suaves e inclinadas pirâmides, outros povos antigos, como os sumérios estavam construindo uma versão mais ‘terraço’ da mesma estrutura, chamada ziggurat. A primeira evidência destas torres retangulares podem ser vistas em 3000 antes de Cristo. Nenhuma destas estruturas antigas sobreviveu até hoje, apesar de que é dito que muitas tinhas tamanho enorme – a maior sendo uma babilônica dedicada ao deus Mardul, que pode ter inspirado a parábola da Torre de Babel no Livro de Gênesis.

Confira o trailer:



MaisRecentes

Overwatch arrecada quase R$50 milhões para o combate ao câncer de mama



Continue Lendo

Análise Press Start – The Crew 2



Continue Lendo

Exclusivo: força feminina na BGC, mais PC na BGS 2018, sonho por Miyamoto e mais



Continue Lendo