Em parceria com a Stunlock Studios, XLG irá realizar a etapa sul-americana da Battlerite Pro League 2018



Referência em produzir, organizar e transmitir competições de esports no Brasil, a XLG anuncia parceria com a Stunlock Studios, desenvolvedora do Battlerite, uma modalidade de esportes eletrônicos que cresce exponencialmente no mundo.

Dividida em três ligas regionais – Europa, América do Norte e América do Sul, os clubes lutam por duas vagas na Dreamhack de Jonkoping, na Suécia, que será disputada entre os dias 16 e 18 de junho, e distribuirá cerca de R$ 100 mil em premiações.

No último domingo, às 19h teve início a etapa sul-americana. Só nesta temporada serão 80 mil dólares de premiação (250 mil reais).

Imagem relacionada

A Battlerite Pro League 2018 é mais uma competição com a estrutura da XLG. Desde 2017, a empresa realiza as edições do Brasileirão Rainbow Six, a Gwent Pro Cup e o CFEL. A disputa da etapa da América do Sul da BPL será de forma online e vai até o dia 27 de maio, quando será disputada a final.

Com o princípio de fomentar os esports no Brasil, a nova parceria representa mais um passo importante para a XLG. Tendo em vista a larga experiência em realizar grandes torneios desde 2012, a BPL será a quarta competição organizada pela empresa em 2018.

– Mais uma vez, teremos a missão de levar ao público brasileiro uma modalidade que vem em processo de crescimento e possui muita margem de evolução no país. Como sempre falamos, a XLG tem como grande objetivo ajudar a desenvolver o cenário em parceria com as publishers. Estamos honrados em fechar essa parceria, que achamos muito promissora – afirma Felipe Campos, Head de esports.

O cenário competitivo do jogo vem crescendo. Com mais de 4 milhões de usuários, o Battlerite figura constantemente entre os games mais baixados da categoria free-to-play (gratuitos) da Steam.

Com disputas de torneios profissionais na América do Sul que dão vaga para etapas mundiais, a expectativa é de que a base de fãs brasileiros do jogo, lançado em 2016, continue aumentando.

Datas
05/06 de maio – Fase de grupos
12/13 de maio – Fase de grupos + tiebreaks se necessário
19/20 de maio – Playoffs
26/27 de maio – Finais

Sobre o Battlerite

O Battlerite é um jogo do gênero MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) disputado com equipes de dois ou três jogadores cada. São diversos campeões com diferentes habilidades para cada usuário escolher em suas batalhas. Com ação desde o início, as partidas são dinâmicas e podem acabar em segundos.



MaisRecentes

Sai o trailer oficial e a data de lançamento de Battlefield V. Confira!



Continue Lendo

PES 2019 anuncia sete novas ligas e exclusividade do estádio do Palmeiras



Continue Lendo

Febre, modo Battle Royale estará em Call of Duty: Black Ops 4. Veja vídeos!



Continue Lendo