EA Sports marca um golaço ao inserir futebol feminino no Fifa 16. Veja detalhes!



(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A tão esperada novidade que a EA Sports disse que anunciaria nesta quinta-feira pegou todos de surpresa. E se trata da inclusão do futebol feminino no Fifa 16, conforme já foi informado pelo blog Futebol Para Meninas, aqui, no LANCE!. A inserção das mulheres – serão 12 seleções, incluindo Estados Unidos, Alemanha e o Brasil – vem para abrilhantar ainda mais o consagrado game da produtora canadense.

Nick Channon, produtor do EA, comentou sobre a implementação do futebol feminino, que, sem dúvida, ajudará – e muito – na difusão e popularização mundial da modalidade.

– Sempre dissemos a nós mesmos que colocaríamos as mulheres no game assim que pudéssemos representá-las da maneira correta – disse Channon, em entrevista ao site UOL Jogos.

Seleções disponíveis: Austrália,  Brasil, Canadá, China, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, México, Espanha, Suécia e EUA (Foto: Reprodução)

Seleções disponíveis: Austrália, Brasil, Canadá, China, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, México, Espanha, Suécia e EUA (Foto: Reprodução)

Entre as 12 seleções femininas presentes no game, a falta de uma chamou bastante a atenção: a japonesa, atual campeã da Copa do Mundo. Outro detalhe que vale ressaltar é que as seleções de mulheres só jogarão entre si. Ou seja, não será possível, por exemplo, medir forças entre Neymar e Marta.

Clubes brasileiros

O que ainda não foi confirmado pela empresa foi um tema que trouxe muita polêmica na atual edição: a ausência de clubes brasileiros no jogo. A EA Sports ainda não se pronunciou sobre isso, apesar dos fortes rumores cravando que a próxima edição de Fifa contará com os brazucas novamente.

Quem quiser mais informações, a princípio, terá que esperar mais um pouquinho por mais detalhes. Somente no dia 15 de junho, na E3, maior feira de games e jogos eletrônicos do mundo, que a produtora dará mais informações.

Fifa 16 será lançado no dia 22 de setembro para PC, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360.

Assista ao trailer: 



MaisRecentes

Análise Press Start – Marvel vs. Capcom: Infinite



Continue Lendo

Análise Press Start – Destiny 2



Continue Lendo

Análise Press Start – PES 2018



Continue Lendo