E o futebol daqui a 1000 anos? Talvez o FM 15 tenha a resposta…



Você já imaginou como seria o mundo daqui a mil anos? E o futebol após um milênio? Será que o Brasil ainda seria o maior vencedor da história das Copas? Bom, é quase impossível saber isso… Pelo menos no mundo real, já que no virtual, um gamer de Football Manager 2015 resolveu começar um save simulando os próximos mil anos.

O resultado, como já era de se esperar, é bastante curioso. Um detalhe inusitado, por exemplo, é que o tal 7 x 1 se tornou fichinha. A Venezuela (!) se tornou uma potência mundial, passando a Seleção Brasileira no número de títulos. Veja como ficou o top 10 dos Mundiais:

1º Inglaterra – 41 títulos
2º Venezuela – 25 títulos
3º Espanha – 24 títulos
4º Brasil – 23 títulos
5º Alemanha – 22 títulos
6º França – 22 títulos
7º Itália – 21 títulos
8º Argentina – 21 títulos
9º Portugal – 10 títulos
10º Equador – 7 títulos

Além da descoberta do potencial da Venezuela, mas dois resultados chamam a atenção: a Holanda, enfim, foi campeã do mundo e apenas um país africano (Marrocos) conseguiu o título! Ah, o Uruguai parece que estacionou mesmo em 1950: em pleno 3015, não venceu mais nenhuma Copa.

Estádios gigantescos

Já imaginou um estádio com mais de 500 mil pessoas? Bom, em uma partida pela Liga Europa entre Celtic x Apoel, exatamente 583.214 foram à arena de Glasgow assistir (será que rolou muito estresse no trânsito ou não?).

Outro resultado bastante curioso é que o Arsenal, pelo menos em 3015, não jogará mais no Emirates Arena. O nome do estádio do clube londrino (Wenger Arena) passou a ser uma merecida homenagem a Arsène Wenger, com capacidade para 81.170 pessoas.

Um novo gigante inglês

Se atualmente o maior campeão inglês é o Manchester United, com 20 títulos, o mesmo não se pode dizer daqui a um milênio. Aí você se pergunta: “Quem seria o novo rei da Terra da Rainha?”. Errou se pensou em Chelsea, Manchester City, Liverpool ou outra equipe popular. Acertou (impossível) se cravou Sheffield United.

Em 3015, o time que está atualmente na terceira divisão inglesa tem nada mais nada menos que 167 título. Além disso, o Sheffield United ainda conquistou 41 vezes a Liga dos Campeões.

Infelizmente, a base de dados carregadas pelo insano gamer contou apenas com ligas da Inglaterra. Mas valeu pelos resultados, digamos, curiosos que apareceram pós-simulação. Para quem quiser encarar este save, há como. Caso queira baixar, é só clicar aqui. Para ver mais detalhes, basta acessar o post no site “Reddit”, que informa todas loucuras do save (veja aqui).



MaisRecentes

Análise Press Start – Injustice 2



Continue Lendo

Análise Press Start – Dreamfall Chapters



Continue Lendo

Cinco vezes campeão do Super Bowl e lenda da NFL, Tom Brady estampa capa do Madden 18



Continue Lendo