‘Decisão estranha’: Botafogo anuncia que está fora do Fifa 16



(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A EA Sports ainda não divulgou de maneira oficial quais serão os clubes brasileiros presentes no Fifa 16. Uma certeza é que o Botafogo não estará. Nesta sexta-feira, o clube carioca esclareceu aos torcedores, via site oficial, que a produtora canadense optou por preterir o Fogão, chamando a decisão de “estranha”.

Na mesma nota, o marketing do Glorioso informou que já havia adiantado toda a parte burocrática, mas que a EA decidiu incluir apenas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro (não todas), de “última hora”.

Mas nem tudo é pesadelo para o gamer botafoguense. O clube confirmou que já assinou contrato com a Konami e, com isso, estará presente no PES 2016 (assim como todos da primeira divisão, mais Bahia, Criciúma e Vitória).

Veja o comunicado na íntegra:

O Botafogo de Futebol e Regatas esclarece a seus torcedores que não estará presente no game FIFA 16, por decisão unilateral de última hora da Electronic Arts. Mesmo após meses de negociações, a empresa optou por preterir o Clube, que lamenta e estranha a definição.

A negociação se iniciou há cinco meses, com o Botafogo cumprindo todas as etapas do processo burocrático, como o envio de termo com a assinatura individual de todos os jogadores do elenco. Entretanto, nesta semana, o Clube recebeu, com surpresa, comunicado da Electronic Arts de que apenas equipes da Série A (não todas) serão incluídas no jogo. Uma alteração no planejamento inicial que prejudica o Botafogo e sua torcida.

Por outro lado, o Botafogo informa que já assinou contrato com a Konami e estará no Pro Evolution Soccer 2016. A previsão de lançamento do game é setembro.

Departamento de Marketing



MaisRecentes

Point Blank International Championship: finais de seletiva acontecem em São Paulo; saiba mais



Continue Lendo

Assassin’s Creed: Odyssey chega às lojas e põe os jogadores como heróis espartanos



Continue Lendo

Análise Press Start – Fifa 19



Continue Lendo