‘Decisão estranha’: Botafogo anuncia que está fora do Fifa 16



(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A EA Sports ainda não divulgou de maneira oficial quais serão os clubes brasileiros presentes no Fifa 16. Uma certeza é que o Botafogo não estará. Nesta sexta-feira, o clube carioca esclareceu aos torcedores, via site oficial, que a produtora canadense optou por preterir o Fogão, chamando a decisão de “estranha”.

Na mesma nota, o marketing do Glorioso informou que já havia adiantado toda a parte burocrática, mas que a EA decidiu incluir apenas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro (não todas), de “última hora”.

Mas nem tudo é pesadelo para o gamer botafoguense. O clube confirmou que já assinou contrato com a Konami e, com isso, estará presente no PES 2016 (assim como todos da primeira divisão, mais Bahia, Criciúma e Vitória).

Veja o comunicado na íntegra:

O Botafogo de Futebol e Regatas esclarece a seus torcedores que não estará presente no game FIFA 16, por decisão unilateral de última hora da Electronic Arts. Mesmo após meses de negociações, a empresa optou por preterir o Clube, que lamenta e estranha a definição.

A negociação se iniciou há cinco meses, com o Botafogo cumprindo todas as etapas do processo burocrático, como o envio de termo com a assinatura individual de todos os jogadores do elenco. Entretanto, nesta semana, o Clube recebeu, com surpresa, comunicado da Electronic Arts de que apenas equipes da Série A (não todas) serão incluídas no jogo. Uma alteração no planejamento inicial que prejudica o Botafogo e sua torcida.

Por outro lado, o Botafogo informa que já assinou contrato com a Konami e estará no Pro Evolution Soccer 2016. A previsão de lançamento do game é setembro.

Departamento de Marketing



MaisRecentes

Fundador da Vivo Keyd, Edu Kim fala sobre “nova” fase da equipe



Continue Lendo

Com primeira fase definida, Libertadores FIFA Pro Clubs começa neste fim de semana



Continue Lendo

Em partida de despedida, Zigueira jogará contra time liderado por Patife na Game XP



Continue Lendo