‘Decisão estranha’: Botafogo anuncia que está fora do Fifa 16



(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A EA Sports ainda não divulgou de maneira oficial quais serão os clubes brasileiros presentes no Fifa 16. Uma certeza é que o Botafogo não estará. Nesta sexta-feira, o clube carioca esclareceu aos torcedores, via site oficial, que a produtora canadense optou por preterir o Fogão, chamando a decisão de “estranha”.

Na mesma nota, o marketing do Glorioso informou que já havia adiantado toda a parte burocrática, mas que a EA decidiu incluir apenas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro (não todas), de “última hora”.

Mas nem tudo é pesadelo para o gamer botafoguense. O clube confirmou que já assinou contrato com a Konami e, com isso, estará presente no PES 2016 (assim como todos da primeira divisão, mais Bahia, Criciúma e Vitória).

Veja o comunicado na íntegra:

O Botafogo de Futebol e Regatas esclarece a seus torcedores que não estará presente no game FIFA 16, por decisão unilateral de última hora da Electronic Arts. Mesmo após meses de negociações, a empresa optou por preterir o Clube, que lamenta e estranha a definição.

A negociação se iniciou há cinco meses, com o Botafogo cumprindo todas as etapas do processo burocrático, como o envio de termo com a assinatura individual de todos os jogadores do elenco. Entretanto, nesta semana, o Clube recebeu, com surpresa, comunicado da Electronic Arts de que apenas equipes da Série A (não todas) serão incluídas no jogo. Uma alteração no planejamento inicial que prejudica o Botafogo e sua torcida.

Por outro lado, o Botafogo informa que já assinou contrato com a Konami e estará no Pro Evolution Soccer 2016. A previsão de lançamento do game é setembro.

Departamento de Marketing



  • Mauricio Paiva

    E quem vai querer jogar com essa bosta de time? kkkk

    • Rafael Medeiros

      Depois dessa, eu por exemplo já não compro o jogo

    • gentil

      vai tomar no seu cu filho da puta

    • Renan Rafael

      SOU FLAMENgo mais cara tem que ter educação respeitar eu gosto de fazer classicos multi local

    • Gledson Brito

      de repente um bosta como vc, que está preocupado com a noticia. até mais bostão

  • Rafael Alves

    A puta da sua mãe seu gayúcho de merda !

  • Anderson Bolivar

    alias ninguem vai querer jogar com nenhum time brasileiro em vista dos europeus eles são umas porcarias !!!

    • Renan Rafael

      discordo jogo temporadas online com FLA e uso uniforme e escudo no UT

  • Walde

    A decisão, se alardeada na imprensa, fará com que a empresa detentora do produto perca significativa receita, esta relacionada aos botafoguenses… se é isto que desejam, então que fiquem sem…

  • Dan

    Compro todos os anos fifa, esse ano faço questão de não gastar 1 centavo com a EA

    • Dom Shidon

      Somos 2!!

  • pedro

    sou tricolor, mas acho sacanagem nao ter o botafogo no Fifa 16. Acho que os games deveriam ter todos os campeoes brasileiros e aqueles clubes que mais tiveram participacoes na serie A do brasileirao ao inves de clubes que estao na serie A no momento como Avai, Joinvile, chapecoense. Teve um ano que o Vasco tb nao esteve presente.

    • Diego

      É triste, o Glorioso não estar presente neste game…
      Mas de 3 anos pra cá a EA Sports tem pisado na bola com os times Brasileiros…
      Como se o Brasileirão não fizesse falta pra eles, mas faz falta para os gamers de todo o mu do…entra ano e sai ano e a EA não tem mudado muito na jogabilidade.
      Enquanto isso…PES e KONAMI agradecem.

  • Giovanni Duarte

    Éeh FIFA só lamento por você rss

  • Protoss''

    Primeiro lugar, para quem joga no PC, esse tipo de coisa é irrelevante. Saem patchs feitos por fãs incluindo tudo que a EA deixa de fora: times, estádios, cantos de torcida, torneios, etc.

    Segundo, agora os gambás não podem ficar cantando de galo dizendo que eram os únicos exclusivos para o PES 16 hahahahaha.

    Chupaaaa curinthia!

  • Renan Rafael

    fifa vou esperar sair no EA access isso si,times do Brasil sempre foi assim EA n da bola over baixo poucos cantos de torcida,goleiros sem uniformes e por ai vaiobs no Brsil ano passado fifa14 e 15 forao os jogos mais vendidos

  • Gilberto

    ..O PIOR FUTEBOL DOS GAMES, FIFA, POR MIM PODE IR PARA OS INFERNOS, JÁ TIVE LOCADORA DE VIDEOGAME E NINGUÉM JOGAVA ESSE FUTEBOL RIDÍCULO, MAS OS DA KONAMI SEMPREM FORA OS PREFERIDOS, OS WINNING ELEVEN, SHOW DEMAIS……

  • Gledson Brito

    acredito que os futebol brasileiro era pra ser muito melhor representado nos games, nunca vi goleiro do time com uniforme sem ser oficial… os outros campeonatos tudo bonitinho e o brasileiro sempre mais zuado…
    se continuar assim vou parar de comprar os jogos da Fifa e voltarei a jogas PES que sempre dá uma moral a mais pros clubes

    • Diego

      Tbm jogava PES e desde 2010 passei a jogar FIFA, mas eles tem decepcionado…
      A EA está só visando lucro, parece que não quer manter os que gostam…este ano comprarei FIFA e PES, pra comparar, pq parece que a KONAMI tem investido muito mais que a EA Sports.
      Vamos ver…

  • Adriano Werpel

    Sou muito mais times TODOS os times da serie A a Serie D do brasileiro do que a maioria dos times da Espanha,Inglaterra,Italia e outros paises que tem no maximo 3 ou 4 times que da pra jogar. Tudo bem que para as pessoas dos outros paises citados acima os times são importantes,mas deveriam incluir times de expressão em seus respectivos países e deixar os demais de fora. Mais uma vez não jogarei FIFA por não apoiar os times brasileiros.

    • Diego

      Lembro do tempo que tinha o Bomba Patch, no Play 1 e 2…
      Times da Série ‘A’ até a Série ‘D’ e mais alguns times que não tinham divisão alguma…
      Era muito bom!

    • Luiz Fernando

      concordo com Adriano Werpel até pq tbm poderia tirar esses times que não existem como os da liga pes e de liga we . isso colocando os times da serie a à serie d daria mas realismo ao jogo ,tipo rumo ao estrelato , o jogado poderia começar como técnico de um time da serie a podendo chegar até a champions league…….

  • Carlos Santana Bandeira

    kkkkkkkkkkk…. tava pensando que era realmente um grande time brasileiro, já tava preocupado que fosse o meu… kkkkkkkkk

    • iSaqui

      Vai pra casa mulambo.

      • Carlos Santana Bandeira

        kkkkkk … eu não sei qual mulambo você está mandando pra casa… mas, ´por mim todos eles podem ir pro inferno… rs… rs..rs…

        • Kilza

          É acho que não é um grande time brasileiro não né, time que esteve presente em 8 das 10 ultimas finais do carioca, levou 4 canecos nos ultimos 8 cariocas, time que mais jogadores forneceu para a seleção brasileira em toda a historia, time bi campeão brasileiro, campeão da Taça comebol hoje Sulamericana…. time de Garrincha, Didi, tostão, Jairzinho, Zagallo, Nilton Santos, Seedorf… acho que este time não é grande não ne….

          • Carlos Santana Bandeira

            Cara… eu só to brincando… Quando o time tá pra baixo fazer o quê tem que suportar as gozações dos outros, ou você não é desportista?
            Agora´já que você pegou pilha… QUEM VIVE DE PASSADO é museu e lojas de antiguidades… E campeonato carioca não é parâmetro pra ninguém, é só olhar como está os 4 grandes do rio, Botafogo na série B e perigando não subir, Vasco rebaixado para 2016, Flamengo beirando a zona, Fluminense caindo na tabela.
            E se você não leu a notícia toda o Botafogo vai ficar de fora porque não está na série A este ano, isto é absolutamente normal.

          • Kilza

            e vc acha isto parâmetro? se um time esta na série A… Olhando par ao público que joga o videogame, estes estão interessados em jogar clássicos, aí seu amigo Flemenguista quer reprisar um clássico e não pode fazer isso por que o botafogo esta na série B, já pensou no ano que o Corinthians caiu

            vc não ter o Corinthians no jogo? Quando um time chega ao posto de eClássico, ele não pode ser preterido por um Gremio barueri ou America de natal que só tem torcida regional…

          • Carlos Santana Bandeira

            Parece que você não entendeu, para a EA Sports não faz diferença alguma ter ou não Flamengo, Corinthians, Botafogo e etc… fabricante de games tem contratos com a FIFA e seus representantes, no caso do Brasil a CBF, e nem sempre chega a um acordo, este ano não teve time brasileiro no FIFA 2015, Isto não impede que o clube negocie a sua inclusão. No FIFA 2014 o Palmeiras não tava na lista da série A, mas foi incluido no resto do mundo.

    • Dom Shidon

      Silêncio, mulambo imundo!

      • Carlos Santana Bandeira

        kkkkk… Errou feio… kkkkk….
        Tá nervosinho porquê? eu só estou brincando…

  • Carlos Victor

    Esperando lançar o PES 16 pra jogar com meu Fogão independente da divisão!!!!

    FIFA NUNCA MAIS!!!

  • por isso que a franquia FIFA só tem perdido espaço no mercado dos games!
    Longa vida a jogabilidade perfeita do PES!

  • Walter Olivier Alves

    É poi isso que o PES é muito superior ao FIFA

  • Mauricio Paulo

    ESTRANHA COM ESSA VERGONHA DE ELENCO E COM O REBAIXAMENTO , NÃO ACHO , SE ESTIVESSE FAZENDO BONITO NOS ÚLTIMOS ANOS ..TUDO BEM …

  • zaki ivan taam

    Prezados.Essa atitude da fifa,deixando clubes da série b,fora do conclave q será realizado em setembro, é no mínimo estranha.O botafogo de futebol e regatas, é um dos atingidos.Até porque,alguns clubes da série a,também foram preteridos.

  • Jose Renato Correia Antunes

    Eles podiam montar um jogo com CRB, Botafogo, Parana, America Mineiro etc… Ha, e tem também o luverdense!

MaisRecentes

Novo trailer “Como É Bom Ser Mau” mostra vilões de Injustice 2



Continue Lendo

“A Evolução do Videogame” conta a história de quase meio século dos jogos eletrônicos durante a BGC



Continue Lendo

Razer lança “Paid to Play”, plano de recompensas para gamers



Continue Lendo