Criador da Brasil Game Show fala com exclusividade ao LANCE!



A Brasil Game Cup chega pela primeira vez ao Rio de Janeiro como forma de homenagear à cidade que serviu de ‘start’ para a BGS. O evento terá campeonato de CS:GO já confirmado e fica a expectativa por torneios de outros games.

Porém, mesmo se você não for participar das competições não se preocupe! A BGC vai disponibilizar no espaço a Arena Free Play, uma área com os principais jogos de PC e console do momento para o público jogar de graça e o quanto quiser. Além disso, o evento terá diversas atrações, incluindo concursos de Cosplayers e Brasil Game Jam.

O LANCE! conversou com exclusividade com Marcelo Tavares, CEO e criador da Brasil Game Show, que falou das novidades do evento e como é retornar ao berço da BGS.

– O Rio de Janeiro é onde começamos, e para esse ano voltamos realizando uma expansão no evento, buscando atrair o público. A gente decidiu trazer a BGC e mostrar uma grande evolução dos games, com feiras e diversos consoles. – Afirmou Marcelo Tavares

Marcelo Tavares possui um hobby que é de dá inveja nos amantes de videogame. O criador da Brasil Game Show, é o maior colecionador de games do Brasil, e contou como surgiu essa paixão que vem desde a sua adolescência.

– Comecei com o Atari. Meu sonho era era trazer o criador do Atari para a Brasil Game Show e conseguimos. Na adolescência comecei a comprar coisas que eu não tinha na época de criança. O que eu ganhava nos 18 anos em diante comprava consolos e videogames. Hoje são mais de 350 consoles – Comentou

Pensa que acabou por aqui? A BGC vai trazer diversas atrações para o público se divertir e viajar por esse universo mágico e emocionante.

  • Campeonatos: Aqui vai ser para valer! Os melhores jogadores de CS:GO vão competir pelo grande prêmio e para terem seus nomes gravados no Troféu Ralph Baer!

 

  • Arena Free Play:  uma área com os principais jogos de PC e console do momento para o público jogar de graça e o quanto quiser.

 

  •  Evolução do videogame: O público vai poder viajar no tempo pela história dos videogames, ver como eles se transformaram ao longo dos anos e também participar de campeonatos de jogos clássicos, com premiação.

 

  • Meet&Greet: Sabe aquela foto com seu atleta de e-Sports preferido que você sempre sonhou em tirar? Ou fazer uma selfie com um youtuber famoso que certamente vai te render bastantes likes? Então, essa área do evento ficará a disposição do público para a realização desses encontros que certamente vão ficar na história.

 

  • Cosplay Zone: Será o ponto de encontro dos Cosplayers do evento, além de contar com um palco e um DJ animando a galera. A competição de Cosplayers terá premiação, então, não fica de fora dessa!

 

  • Brasil Game Jam: Será a competição mais longa e ao mesmo tempo mais rápida, isso porque os competidores terão 48 horas para desenvolverem um jogo.

 

  • Área Indie: Se você curte jogos de estúdios independentes, não pode deixar de visitar a Área Indie e participar do Indie Meeting. Cada expositor dessa área tem a oportunidade de fazer uma apresentação de seus projetos para o público.

A Brasil Game Cup irá acontecer nos dias 7, 8 e 9 de abril, no Centro de Convenções SulAmérica. Os ingressos já estão disponíveis no site http://brasilgamecup.com.br/ingressos/.

Confira o nosso bate-bola completo com Marcelo Tavares:

Como você vê o crescimento do e-Sports no Brasil?

Ano passado em números globais o crescimento de 36%. A área que mais cresce no Brasil é a de S-posrtes. Clash Royale ano passado foi um sucesso enorme, de mobile. É um mercado muito grande que vem crescendo com o passar do tempo.

Como você projeto o futuro do e-Sports nos próximos cinco anos?
Nos próximos cinco anos a gente vai crescer bastante. 3 milhões de espectadores em números globais, o mercado realmente tem crescido bastante. O LoL até 2015 ficou soberano, nos últimos anos teve uma estagnação, é um titulo que ficou no teto deles. Apreceram outros títulos que começam a ganahr espaços e crescer. Eu vejo um cenário de crescimento para outros títulos, por conta da demanada. O Esporte Interativo vai cubrir com dois canais na televisão as finais de CS:GO. Tem várias outras apostas. É um mercado em crescimento.

Como foi trazer a BGC para o Rio de Janeiro?

O Rio de Janeiro é onde começamos, e para esse ano voltamos realizando uma expansão no evento, buscando o atrair o público. A gente decidiu trazer a BGC e mostrar uma grande evolução dos games, com feiras e diversos consoles.

Como você se tornou o maior colecionador de games do Brasil?

Comecei com o Atari. Meu sonho era era trazer o criador do Atari para a Brasil Game Show e conseguimos. Na adolescência comecei a comprar coisas que eu não tinha na época de criança. O que eu ganhava nos 18 anos em diante comprava consolos e videogames. Hoje são mais de 350 consoles.

Você tem algum favorito ao título para a competição de CS:GO?

No CS:GO fica muito complicado. É muita competitividade, nossa expectativa é de uma disputa bem equilibrada, principalmente por contas dos times.

Como você vê o e-Sports no universo do futebol?

Sem dúvida o FIFA é o princpal. O FIFA aparece como a primeira possibiliade. FIFA e PES são os dois principais frente. Football Manager a gente não muito voltado para o competitivo, teve a iniciativa da Globo, que acaba sendo o Menager. Tem a FIFA Interactive World Cup (Copa do Mundo de FIFA). Tem o brasileiro que ganhou o Puskas (Wendell Lira), que está bem colocado no Ranking mundial. O FIFA é o mais vendido no momento.

Qual a importância do investimento dos clubes de futebol no e-Sports?

É fundamental, é algo que vai acontecer mais cedo ou mais tarde. Aqui no Brasil, tem o Santos que possui uma equipe de e-Sports. O Palmeiras vem agora em parceria com o XBOX. A têndencia é crescer cada vez mais.



MaisRecentes

Sony Pictures traz Nick Jonas ao Brasil para falar sobre “Jumanji: Bem-Vindo À Selva”, na CCXP17



Continue Lendo

Sony Pictures traz Lin Shaye e Jason Blum para falar sobre “Sobrenatural – A Última Chave”, na CCXP17



Continue Lendo

Mini Co. estreia na CCXP 2017 com colecionáveis em miniatura exclusivos



Continue Lendo