Companheiros de PSG: Rafifa desafia Neymar e indica a melhor maneira de usá-lo no game



Um dos principais gamers de Fifa do mundo, Rafael Fortes, popularmente conhecido como “Rafifa 13”, representou o Brasil no FIFA International World Cup 2017, em Londres, na Inglaterra. A fera, lamentavelmente, ficou na fase de grupos do torneio, que está em sua reta final, mas não deixou de conversar com o blog.

A fera do controle explicou como o Paris Saint-Germain chegou até ele para recrutá-lo no início do ano. Rafifa também propôs um desafio virtual a Neymar, novo astro da equipe de futebol do PSG, e indicou a melhor maneira de escalar o camisa 10 no Fifa 18, a ser lançado em setembro.

Confira abaixo o bate-papo com Rafifa 13:

Press Start: Rafifa, fala um pouco como começou a sua carreira, os torneios que você está disputando e como o PSG chegou até você…

Rafifa 13: No Fifa, eu comecei com o 98, de PC. Eu era apaixonado pelo jogo. Mas competitivamente eu comecei em 2012, quando tive a oportunidade de jogar um campeonato de uma empresa de telefonia e, naquele momento, fui o segundo colocado no Rio de Janeiro e quarto colocado no Brasil. Foi aí que eu vi que tinha talento, e, desde então, venho me focando cada vez mais. Hoje em dia, sou bicampeão brasileiro, campeão pan-americano… Já disputei três mundiais e, este ano, participei do quarto, em Londres. O PSG chegou até mim após o meu título no Pan-Americano, que ocorreu em Miami (EUA) no início do ano, e eu não pude recusar o convite.

PS: Você tem planos, ou já foi convidado pelo PSG para ir a Paris jogar com o Neymar?

R13: Tenho muita vontade de conhecer o Neymar e ter a oportunidade de poder jogar uma partida com ele. O cara é aficionado em jogos, como o CS:Go e Poker, por exemplo. Poder jogar Fifa com ele seria mágico para mim, ainda mais sendo um ídolo pessoal meu. Mas, por enquanto, não tem nada certo, porém eu devo voltar a Paris no fim do ano, e espero que o Neymar tenha esse interesse de jogar uma partida comigo.

PS: Você toparia um desafio com o Neymar? Como acha que seria? Se puder, faça um convite para ele…

R13: Seria um prazer. Talvez eu jogue com um time mais fraco e ele com o PSG. E claro, quem perder paga um castigo. Sempre vejo ele no Instagram com os amigos fazendo algo do tipo.

PS: Como você escalaria o PSG no Fifa, agora com Neymar?

R13: Eu escalaria o PSG no Fifa com Verratti e Matuidi como volantes, o Neymar aberto pela direita, o Di María aberto pela esquerda, o Draxler pelo meio e o Cavani como centroavante.

* Texto de Giovanni Sgréccia, sob supervisão de Lazlo Dalfovo



MaisRecentes

Em noite de gala, Team One se destaca e Felipe ‘brTT’ é eleito o craque da galera no prêmio CBLoL



Continue Lendo

Toma-lhe GOTY! Os cinco candidatos ao prêmio de Melhor Jogo de 2017



Continue Lendo

Análise Press Start – Assassin’s Creed Origins



Continue Lendo