Com showmatch de LoL e desfile de Cosplayer, 1ª turma da Live Arena festeja graduação



Evento, marcado no dia 15 de dezembro, terá Felipe ‘YoDa’ Noronha, caster e atrações especiais para celebrar marco da educação para os gamers.

O sábado certamente será um dia inesquecível para o ecossistema gamer do Brasil. A data marca a graduação das primeiras turmas dos cursos presenciais da Live ArenaEducação, parceria entre a Live Arena e o grupo Ser Educacional, mantenedor de mais de 60 instituições de ensino superior do Brasil. A Experiência Imersiva teve início em outubro e contou com dezenas de alunos, que puderam aprender semanalmente de forma inédita e enriquecedora.

A “formatura” vai contar com um grande evento, apresentado por Felipe “YoDa” Noronha e convidados especiais. Os alunos dos cursos de Pro Player (intermediário e avançado) irão disputar partidas MD1 de League of Legends, com participação da Red Canids Kalunga. Também haverá desfile dos alunos do curso de Cosplayer & Cosmaker, com participação especial da streamer, cosplayer e apresentadora Diana Zambrozuski. Ainda serão destacados cases de sucessos dos alunos do curso de Criação de Conteúdo.

O evento será transmitido pelos canais da Twitch da Live Arena (twitch.tv/livearenabr) e YoDa (twitch.tv/yoda).

Resultado de imagem para yoda live arena

O projeto, inovador no país, foi lançado pela nøline e o Grupo Ser com três cursos inéditos presenciais ao público: Cosplayer e Cosmaker; Pro Player (League of Legends) e Criação de Conteúdo. Orientados por professores de eSports, streamers, cosplayers, empresários, educadores e psicólogos, os alunos puderam aprender e desenvolver seu potencial criativo a partir de aulas teóricas e práticas. Para 2019, o método de ensino terá maior abrangência geográfica, com aulas semipresenciais na modalidade de ensino à distância (EAD) – após grande sucesso, os cursos presenciais serão mantidos.

– Foi uma satisfação enorme ver a alegria estampada nos rostos de alunos e professores nos cursos da Live Arena. No futuro, vamos lembrar que essa turma foi a primeira que teve coragem para desenvolver o pilar educação rumo às novas profissões no universo gamer no Brasil. Ficará para a história. Estamos muito orgulhosos de toda a equipe nøline, pelo empenho e dedicação neste projeto, e temos grande expectativa para ver gente do Brasil inteiro realizando esse sonho em 2019 – afirmou Rodrigo Rivellino, idealizador da Live Arena e sócio da nøline, ao lado de Fábio Mergulhão, YoDa e Adriana Noronha.

O material didático e a grade de ensino foram desenvolvidos por experts e profissionais do universo gamer, como o ex-Pro Player de LoL e streamer Felipe “YoDa” Noronha; Adriana Noronha, empresária, escritora e educadora; Alessandra Dutra, Mestre em Psicologia com atuação nos eSports e Coordenadora do Comitê Olímpico Brasileiro (COB); Leon Martins, Cosplayer e estilista de moda; Lucas Braga, ex-Head of Brazil Partnerships da Twitch, Gustavo “Sacy” Rossi, Carlos “Loop” Almeida e Jean Francois “Nuddle” Caron, Pro Players e técnico da Red Canids Kalunga. A plataforma EAD foi desenvolvida por especialistas em educação do Ser Educacional.

– Foram meses de preparação, estímulo ao estudo, ao fazer criativo e à produção de conhecimento de toda equipe. Fomentamos um novo movimento no ecossistema gamer, dialogando com a educação. Nossa primeira Experiência Imersiva proporcionou troca de conhecimento, inspirou novos talentos e provocou mudanças de cultura e de comportamento. Os cursos da Live Arena passam a ser referência de ensino e pesquisa às novas profissões gamers e o ponto de encontro presencial e à distância, de Pro Players, streamers, cosplayers, docentes e tutores. Tenho muito orgulho em dizer que a nøline se torna pioneira do movimento educacional de novas profissões gamers em nosso país – ressaltou Adriana Noronha.



MaisRecentes

Qualificatório aberto para Rainbow Six OGA PIT, na Croácia, acontece neste fim de semana



Continue Lendo

NiP e FaZe tropeçam e briga pelas duas vagas no mundial esquenta na Rainbow Six Pro League



Continue Lendo

Perto do retorno da Pro League, coaches analisam a importância dos atletas ‘polivalentes’ no Rainbow Six Siege



Continue Lendo