Com FalleN embaixador, Copa Brasil de CS:GO vai definir melhor do país



Quem é o melhor jogador de Counter Strike:Global Offensive em atividade no Brasil? Qual é a principal equipe? Onde os fãs podem acompanhar as mais emocionantes batalhas de terroristas versus contraterroristas? Essas perguntas começarão, enfim, a ser respondidas.

A XLG UOL e a Gamers Club lançam, no próximo dia 20 de março, a Copa Brasil de CS:GO! INTZ eSports, Keyd Stars, paiN Gaming, ProGaming, T Show e Team One vão duelar até o dia 14 de agosto, quando será conhecido o verdadeiro dono dos mapas e grande campeão nacional. A tabela completa pode ser conferida no site da XLG.

– É muito importante continuarmos o desenvolvimento do CS:GO brasileiro, e a Copa Brasil vem para aumentar ainda mais o nível e prestígio das competições em nosso país. Fico muito contente com mais esse passo dado em prol da nossa comunidade. Vamos trabalhar para, quem sabe um dia, podermos retornar para o Brasil e jogar CS no mais alto nível – afirmou FalleN.

Com objetivo de estimular a profissionalização do CS:GO em solo brasileiro, o torneio terá como embaixador um dos principais nomes da atualidade dos eSports mundial, o astro consagrado Gabriel “FalleN” Toledo, jogador da SK-Gaming.  Eleito a “Personalidade do Ano” em 2016, pela eSports Industry Awards, e considerado uma das 30 pessoas mais influentes do mundo dos games pela Revista Forbes, ele comemora a boa perspectiva e não descarta atuar no Brasil novamente no futuro.

Copa Brasil de CS

A transmissão do torneio será exclusiva dos canais Esporte Interativo e, pela internet, da Twitch. A premiação contará com a participação dos torcedores fanáticos por games e eSports, em sistema inédito que será divulgado nos próximos dias.

– O torneio terá ótimos jogadores, grandes equipes, uma premiação acima da média e transmissão pela internet e pela televisão. Será um novo marco para a massificação dos eSports. Hoje, as melhores equipes do mundo são formadas por brasileiros, como o FalleN, que tiveram de sair do país para se tornar referência no CS:GO. Esperamos que, a partir de agora, as nossas estrelas possam nascer e se consolidar no Brasil, disputando torneios cada vez mais atraentes aqui. – completou Yuri Uchiyama, CEO da Gamers Club

A Copa Brasil de CS:GO foi criada e será organizada em conjunto da Associação Brasileira de Clubes de eSports, entidade que representa os esportes eletrônicos no Brasil. Além de INTZ, paiN, Keyd e ProGaming, agora Team One e T Show também passam a fazer parte do quadro de membros filiados da associação.

 



MaisRecentes

Fundador da Vivo Keyd, Edu Kim fala sobre “nova” fase da equipe



Continue Lendo

Com primeira fase definida, Libertadores FIFA Pro Clubs começa neste fim de semana



Continue Lendo

Em partida de despedida, Zigueira jogará contra time liderado por Patife na Game XP



Continue Lendo