CNB anuncia Djoko como novo coordenador técnico dos times de base



Seria um possível retorno ao competitivo? Ainda não se sabe, mas o CNB Esports Club anunciou neste domingo, 17/01, o retorno do treinador Thiago “Djokovic” Maia à organização. Nesta segunda passagem, ele vai assumir o cargo de coordenador da Peneira LG UltraGear Preparando Campeões de League of Legends, o projeto de revelação de jogadores do clube.

Djoko retorna ao clube depois de quatro anos para trabalhar no comando da equipe responsável na formação dos atletas da base, o que não é novidade para o profissional, que, na primeira passagem como treinador do time principal, também ajudou os jogadores da peneira, inclusive, no acesso do CNB Infinity para o Circuito Desafiante, em 2016.

Djoko deixa a ProGaming - Mais Esports

A primeira passagem de Djoko pelo CNB durou dois anos, de 2014 a 2016, ano em que o treinador foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro (CBLoL) com os Blumers.

“Em minha passagem anterior como treinador no CNB, revelamos e formamos atletas que hoje estão no mercado. Trabalhei ativamente nas primeiras Peneiras e sinto que coordenar essa nova fase é algo que ressoa com minhas ideias e uma maneira interessante de ajudar novos talentos”, disse Djoko.

A peneira Preparando Campeões é o maior projeto de revelação de atletas do Brasil. Já são mais de 17 atletas revelados pelo clube que chegaram ao profissional, entre eles, nomes como os dos irmãos Yan “Yampi” Petermann e Yuri “Yupps” Petermann, ambos da Vorax; Vinícius “Bydeki” Hideki e Leonardo “Erasus” Faria, da Rensga Esports; e Mateus “Mewkyo” Ferraz e Victor “Vahvel” Vieira, da LOUD Academy.

“Quando começamos a falar sobre essa possibilidade, ele se mostrou super empolgado em trabalhar na revelação de novos nomes para o cenário, coisa que ele sabe fazer muito bem. Estou muito animado para os próximos anos da Peneira, principalmente agora com o sistema de franquias. Nosso objetivo é inserir cada vez mais jogadores e jogadoras preparados para o mercado profissional”, destacou o CEO do CNB, Carlos Fonseca.

A próxima edição da Peneira LG UltraGear Preparando Campeões está prevista para acontecer em junho deste ano. As inscrições já estão abertas em https://peneira.cnb.gg



MaisRecentes

Heavy Metal Machines já tem data para chegar aos consoles



Continue Lendo

BGS Day: Especial de Natal será realizado neste sábado. Veja a programação



Continue Lendo

Hoplon anuncia que Heavy Metal Machines chegará aos consoles no começo de 2021



Continue Lendo