CBFV: Furacão E-Sports explica acordo com o Atlético-PR



Há poucos tempo no mundo virtual, o Atlético-PR está em disputa em torneios de Fifa com a equipe batizada de Furacão E-Sports.

Atualmente, o Rubro-Negro vem se mostrando competitivo, encontrando-se na quarta posição, com 11 vitórias em 16 jogos, na Divisão Ouro, organizada pela CBFV (Confederação Brasileira de Futebol Virtual), por exemplo. Cabe destacar que o modo em questão é o Pro Clubs.

Ciente do promissor início do projeto do Atlético, a própria CBFV, parceira do Press Start, conversou com representantes do Furacão E-Sports e repassou as respostas ao nosso blog. Confira:

CBFV – Quando o time foi fundado?
F – O time foi fundado e cadastrado em campeonatos a partir de 2014.

CBFV – Como foi a negociação com o Atlético PR?
F – A negociação foi em torno de dois meses, em reuniões com a área de marketing do Clube Atlético Paranaense. Primeiro conseguimos marcar uma reunião com o clube para apresentar o que era E-SPORTS. Apresentamos os times da Europa que estão fechando parcerias e após isso mostramos nosso interesse em representar o Furacão no modo Pro Clubs. Nesses período, a área de marketing levou a proposta para diretoria, passou pelo jurídico para gerar um acordo que tivemos que assinar e registrar em cartório.

CBFV –  E como surgiu essa ideia?
F – A ideia que já temos faz alguns anos em profissionalizar o Pro Clubs, se tornar um time profissional de um grande clube do campeonato brasileiro. Hoje no clube somos em quatro administradores: Fernando de Oliveira, Diogo de Oliveira, Fabrício Marques e Maurício Callichio. Conversando no jogo de Fifa Pro Clubs, tivemos ideia de tenta marcar uma reunião e apresentar um projeto para o CAP. Como somos sócios do clube, tivemos facilidade de falar com o setor responsável e, a partir daí, tudo deu certo, nos receberam muito bem e queriam nos escutar, queriam saber mais a fundo tudo sobre os campeonatos de Pro Clubs.

CBFV – O que vocês acham que ainda falta ao modo Pro Clubs?
F – Falta mais propaganda, divulgações na mídia sobre esse modo de jogo no FIFA, mais parcerias de clubes de grande porte do Campeonato Brasileiro com clubes no Pro Clubs.

CBFV – Quais times vocês consideram mais difíceis de enfrentar?
F – Canarinho e Brazzers

CBFV – Se pudesse ter qualquer jogador em seu time por um dia, quem seria?
F – Duff-Mckagan_00. Joga de meia esquerda ou ponta esquerda, tem várias qualidades dele, toca bem, chuta bem e sabe manter posição.

CBFV – Agora com a parceria firmada, o que mais podemos esperar do Furacão E-SPORTS?
F – Um time mais forte, com novas contratações, com divulgação na mídia mais forte e mais propaganda do modo Pro Clubs.

CBFV – Qual a expectativa do clube para o Fifa 18?
F – Que seja melhor a jogabilidade do que já é, ter opção de banco de reservas para substituição, tirar alguns erros como ter todos os atributos no jogador.



  • Yuri Abreu

    Excelente!!

  • Diogo De Oliveira Vasconcelos

    Valeu LANCE! sempre atento às novidades !!!!

MaisRecentes

e-Sports: Flamengo fecha com importante parceiro



Continue Lendo

GOTY: Zelda é eleito o melhor jogo de 2017. Confira todos os vencedores



Continue Lendo

Análise Press Start – LEGO Marvel Super Heroes 2



Continue Lendo