CBF anuncia oficialmente parceria que leva o Brasileirão a PES 2017



Agora é oficial. Em um evento na sede da Confederação Brasileira da Futebol, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a entidade máxima do futebol brasileiro anunciou a parceria oficial com a Konami, garantindo os direitos de imagem do Campeonato Brasileiro para Pro Evolution Soccer 2017.

O contrato, que terá duração de dois anos, garantirá a presença dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em PES 2017. Os fãs poderão jogador com seus atletas favoritos – com os nomes reais representados para jogadores licenciados – e ostentar os respectivos uniformes das equipes mais populares do Brasil.

PES 2017 também contará com todos os mais populares estádios do Brasil, incluindo: Estádio do Maracanã, Arena Corinthians, Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), Estádio do Mineirão, Estádio Beira-Rio e Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro).

O evento foi marcado pela presença de algumas figuras importantes do futebol brasileiro, como Eduardo Bandeira de Melo, presidente do Flamengo, e, claro, Marco Polo Del Nero, presidente da CBF. O cartola, inclusive, foi responsável pela abertura da entrevista coletiva, e comentou o acordo.

– É um dia muito especial pra CBF, que inicia um projeto importante para o futebol brasileiro. As partes negociaram durante alguns meses e, agora, estamos anunciando esse trabalho com a Konami, um dos gigantes do setor de games no mundo.  A partir das inúmeras conversas passamos a entender melhor o mercado e investir no seu potencial. É fundamental para a internacionalização das marcas e a geração de receita aos clubes junto aos mais jovens. É um passo importante para conquistar um público apaixonado, com grande potencial de consumo. – Disse Del Nero

Del Nero ainda falou sobre o impacto dos gamers no mercado de trabalho, ampliando a importância do acordo com a Konami.

– O Brasil é o quarto país em número de consumidores de Videogames. São 35 milhões de pessoas, que passam cerca de dez horas semanais em contato com games. Isso é maior até que o consumo de televisão, por exemplo.

Na sequência, foram ao palco Anibal Vega, Gerente da Konami no Brasil, Walter Feldman, Secretário Geral da CBF, e André Bronzoni, Gerente de Marcas de PES nas Américas.

Dessa vez, quem mais falou foi Feldman, que aprofundou o acordo e falou sobre o futuro da parceria.

– Nós temos o Campeonato Brasileiro da Série A totalmente licenciado, e, no futuro, queremos incluir a Série B e a Copa do Brasil.

Ainda sobre o futuro, o secretário comentou a ideia da criação de um campeonato virtual, onde cada clube da Série A apontaria um representante para a disputa nacional, nos mesmos formatos do Brasileirão.

– Nossa ideia é realizar as partidas como uma preliminar dos jogos reais, inclusive levando os jogadores a um ginásio ou ao próprio estádio. Isso depende da participação de patrocinadores, e gostaríamos também da participação da televisão, para transmitir as partidas.

SAIBA TUDO SOBRE PES 2017

O gerente de marcas de PES para as Américas André Bronzoni conduziu na sequência a apresentação de um vídeo novo de PES 2017,  que mostrava um pouco mais do que veremos da parceria CBF e Konami.

O trailer começou com Gabigol, campeão olímpico e recentemente negociado com a Inter de Milão, da Itália, cobrando um pênalti. Na sequência as imagens mostraram o poder da Fox Engine na recriação de duelos entre clubes brasileiros em alguns dos estádios que estarão presentes no game, como Maracanã, Arena Corinthians e Vila Belmiro.

Questionado sobre a possibilidade da inclusão de novos estádios e arenas brasileiras via DLC, algo que ocorreu na edição passada, Bronzoni foi curto, porém deixou esperança.

– Provavelmente…

Foi nesse momento que Anibal Vega acrescentou.

– Vem coisa boa por aí!

Bronzoni ainda aproveitou para apresentar os conteúdos que serão dados para que fizer a pré-venda de PES 2017. Confira na imagem abaixo:

Confira abaixo na íntegra a entrevista coletiva:

Ao fim da coletiva, conseguimos bater um papo com André Bronzoni, e fizemos algumas perguntas importantes para os fãs de PES. Confira a entrevista na íntegra:

Press Start: Para quem jogou a demo, vai mudar muita coisa para a versão final?
André Bronzoni: Principalmente os times e os jogadores em si.

PS: Qual ponto mais evoluiu da versão do ano passado para a 2017?
AB: São dois, na verdade. As licenças, como a com a CBF e o Campeonato Brasileiro. E também a Inteligência Artificial Adaptável. Que nada mais é que a sua zaga entende com qual jogador o adversário joga mais. Se ele tiver atacando só com o Neymar, por exemplo, você vai ver uma marcação dupla da zaga nele. Evitando que o jogador tenha vantagem com aquele boneco, digamos assim, e também deixando o jogo mais competitivo.

PS: Um destaque na parte online e outro na parte offline do game
AB: A primeira é o sistema de anti-derrubadores, anti-cheaters, que a gente tem pro online. Isso a gente melhorou, e agora tem uma equipe por trás, que verifica isso. E no offline, é trazer algumas funções do MyClub para a Master Liga.

PS: Como você convenceria o jogador de Fifa a migrar para o PES 2017?
AB: Eu falaria que o único jogo que tem o Campeonato Brasileiro, com a chancela da CBF, e os dois maiores times do Brasil, Corinthians e Flamengo, é o PES 2017.

PS: Daqui até o lançamento, vamos ter mais alguma surpresa?
AB: Quem sabe, quem sabe…

PES 2017 será lançado no Brasil no dia 13 de setembro, com versões para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

 

 

 

 

 



  • Bucaneiro.

    Nesse aspecto a Konami da de 10 na E.A. porém a jogabilidade do FIFA tem me agradado mais e durante uns anos comprei as duas franquias, desde de 2015 somente fifa, mas esse ano vou esperar e jogar as duas para me decidir em qual gastar umas Dilmas.

  • Artur Amancio

    HAHAHAHAHAHAHAHA! Parei de ler quando li “PES 2017 também contará com todos os mais populares estádios do Brasil” O MAIS POPULAR DO BRASIL É O ALLIANZ PARQUE!

MaisRecentes

Embalado por título, INTZ começa sua trajetória no primeiro split do CBLoL 2018 neste sábado



Continue Lendo

Campeonato Brasileiro de League of Legends estreia Temporada 2018 com novo formato e novo estúdio



Continue Lendo

Análise Press Start – Dead Rising 4: Frank’s Big Package



Continue Lendo