Campeão mundial vai representar o Atlético-MG no PES



Na última terça-feira, o Atlético-MG anunciou sua entrada no cenário competitivo de eFootball PES. O Galo que já é um dos 40 clubes licenciados do game, vai contar agora com pro-players modalidades de x1, x3 e x11.

O responsável por liderar o time no x1, vai ser Alisson Rafael, que em julho deste ano conquistou o título mundial do eFootball PES 2020. Na ocasião, o pernambucano de 32 anos levou para casa um prêmio de 15 mil euros. Agora, o campeão mundial do game vai entrar em campo para com as cores do Atlético-MG nas principais competições nacionais e quem sabe, nas internacionais.

– Estou muito feliz de poder representar um time da grandeza do Atlético. É uma parceria que, com certeza será de sucesso e temos tudo para trazer títulos para o Galo – Allison Rafael

O pro-player vai comandar o time mineiro também nas modalidades x3 e x11. Isso porque, antes de fechar com o E-Galo, Allisson Rafael também mostrou sua habilidade nas outras modalidades.  Um dos responsáveis pelo sucesso do jogador é seu agente Wanderson Ribeiro (ChapokaDN), representante da PESMG, e responsável também por lançar outros atletas no cenário.

Imagem

No PES o E-Galo vai contar com a parceria da Inov3 Games, primeira StartUp brasileira especializada em eventos games, que também é responsável pela gestão de algumas equipes de Esports.

– É com grande satisfação que aceitamos esse importante desafio. Estamos focados para que o Atlético (E-Galo) alcance novos patamares no mundo profissional dos games. Essa parceria consolida definitivamente a entrada do E-Galo no cenário do PES e Esports em geral. Vamos em busca do crescimento e atração de novos fãs para a marca! – Danilo Alves Muniz (CEO INOV3 GAMES)

A iniciativa do Atlético tem a proposta de promover uma aproximação ainda maior do clube com o público mais jovem.

– O e-Sports é uma tendência global e o Clube Atlético Mineiro, como grande potência esportiva que é, não pode ficar de fora desse contexto. A torcida do Galo sempre abraça os projetos do clube, e tenho certeza que com o e-Sports não será diferente – Marcelo Machado (Superintendente executivo do Atlético).

– A chegada do Atlético é motivo de orgulho para a CBDFV e para toda a comunidade do e-football PES no Brasil – Ressalta Junior Santos (Presidente da CBFDV)

O primeiro compromisso do E-Galo será o Campeonato Brasileiro de x11, que é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV). A competição vai ter início no próximo dia 26 de setembro e vai contar com R$ 50 mil em premiações.



MaisRecentes

Sucesso de Monster Hunter Rise e Resident Evil Village no horizonte: Capcom dá as cartas em 2021



Continue Lendo

Vale o investimento? Blog analisa o novo e potente headset HyperX Cloud II Wireless



Continue Lendo

Brasil Game Show promove desafio inédito na plataforma colaborativa Roblox



Continue Lendo