Aulas dos cursos EAD da Live Arena começam nesta segunda



Um capítulo importante do projeto educacional da Live Arena terá o pontapé inicial nesta segunda-feira (20). Após meses de planejamento e sucesso nas duas edições realizadas da Experiência Imersiva, as aulas dos cursos de Ensino a Distância (EAD) vão começar, em mais passo essencial no propósito de fomentar e profissionalizar a cultura gamer. Os alunos têm três modalidades disponíveis para se matricular: Pro Player (League of Legends), Criador de Conteúdo e Cosplayer & Cosmaker.

As aulas terão duração entre dois e três meses. Com valores a partir de R$ 300, os estudantes vão ter a possibilidade de acompanhar conteúdos exclusivos que exploram as dinâmicas comportamentais e técnicas aplicadas no dia a dia dessas profissões. A plataforma EAD terá material escrito, videoaulas e fórum entre os alunos, que permitirá a troca de experiências e conhecimento entre eles. Os estudantes poderão fazer o curso a seu tempo, por se tratar de um método de ensino a distância.  Nas modalidades Pro Player e Criador de Conteúdo, há a disponibilidade de vagas nos níveis iniciante, intermediário e avançado, enquanto a modalidade Cosplayer & Cosmaker contempla um curso geral.

Os alunos ainda contarão com uma webconferência (ao vivo) com os tutores do curso, em um evento que contará com convidados e muita interatividade. Ao final do curso, os estudantes também passarão por uma avaliação. Para os participantes das turmas intermediárias e avançadas dos cursos de Pro Player e Criador de Conteúdo, quatro games proprietários, exclusivamente desenvolvida para o EAD, testarão e reforçarão o aprendizado desenvolvido durante o curso. Todos os interessados ainda podem se inscrever para as aulas. Confira os detalhes em https://livearena.com.br/.

O material didático e a grade de ensino foram desenvolvidos por experts e profissionais da cultura gamer, como o Pro Player de LoL e streamer Felipe “YoDa” Noronha; Adriana Noronha, empresária, escritora e educadora; Alessandra Dutra, Mestre em Psicologia com atuação nos eSports e Coordenadora do Comitê Olímpico Brasileiro (COB); Leon Martins, Cosplayer e estilista de moda; Lucas Braga, empresário e ex-Head of Brazil Partnerships da Twitch, Gustavo “Sacy” Rossi, Caio “Loop” Almeida e Jean François “Nuddle” Caron, Pro Players e o técnico da Red Canids Kalunga, respectivamente. A plataforma EAD foi desenvolvida por especialistas em educação do Ser Educacional, em convênio com a Live Arena e consultoria da nøline, empresa que administra o espaço.



MaisRecentes

Team Liquid perde para TSM na final da DreamHack Montreal



Continue Lendo

Capacidade de adaptação e preparo psicológico: as armas da Team Liquid para buscar o título da DreamHack Montreal 2019



Continue Lendo

Enfim! Overwatch chega ao Nintendo Switch, e data de lançamento é divulgada



Continue Lendo