Astro do LoL Felipe ‘brTT’ não pensa em aposentadoria, se compara a Cristiano Ronaldo e se diz flamenguista



Aos 25 anos, Felipe ‘brTT’ é o jogador mais famoso do League of Legends. O atirador da Red Canids, contou com exclusividade ao LANCE! como está sendo esse novo desafio e que não pensa em aposentadoria, visto que ainda possui alguns desafios na sua carreira.

– Me sinto feliz e renovado depois de tanto tempo fora de “campo” tive muito tempo pra refletir sobre a vida e sobre meus objetivos, tenho certeza que esse ano será repleto de conquistas. – comentou

O astro brasileiro é casado, pediu a sua esposa em casamento durante o mundial de League of Legends, e falou como é voltar a morar em uma Gaming House e viver longe de sua cônjuge, mas afirmou que ambos sabem que o sacrifício vale a pena.

– Morar em uma Gaming House com esse pessoal da Red ta sendo muito bom, a partir do primeiro dia já me identifiquei muito com os jogadores, são todos muito gente boa e estamos criando um laço de amizade muito bom. Por outro lado ter que ficar longe de minha mulher na qual eu estava morando junto é muito triste, mas os dois estão cientes dos sacrifícios que tem que ser feito para que essa carreira de certo e sou muito grato a ela por aceitar isso da melhor forma possível e sempre estar do meu lado me apoiando. – Afrimou.

Felipe ‘brTT’ é fã de futebol e torce para o Flamengo, mas morar em São Paulo, fez com que ele deixasse de acompanhar mais de perto o rubro-negro. O jogador que chegou a cursar biologia na UFRJ, gostaria que o clube investisse no e-Sports, assim como o Santos e o Remo e ainda se comparou a Cristiano Ronaldo por conta de sua habilidade e por sua imagem muito bem tratada.

– Gosto muito de futebol e meu time do coração é Flamengo, mas infelizmente quando vim morar em São Paulo, minha rotina tornou muito difícil acompanhar os jogos e parei de assistir. Com certeza seria uma honra usar uma camisa do Flamengo. Eu diria que Cristiano Ronaldo, jogador com habilidade incrível e que tem sua imagem muito bem trabalhada podendo ser usada em diversos segmentos. – Finalizou ‘brTT’

Atualmente, “brTT” possui cerca de 630 mil curtidas em sua página no Facebook, uma quantidade quase três vezes maior que a de Gabriel Jesus, atual campeão brasileiro com o Palmeiras, reforço do Manchester City, com pouco mais de 213 mil curtidas.

Confira o nosso bate-bola completo com Felipe ‘brTT’:

Como você se sente nesse novo desafio?
Me sinto feliz e renovado depois de tanto tempo fora de “campo” tive muito tempo pra refletir sobre a vida e sobre meus objetivos, tenho certeza que esse ano será repleto de conquistas.

Como é voltar a morar em uma Game House?
A morar em uma Gaming House com esse pessoal da Red ta sendo muito bom, a partir do primeiro dia já me identifiquei muito com os jogadores, são todos muito gente boa e estamos criando um laço de amizade muito bom. Por outro lado ter que ficar longe de minha mulher na qual eu estava morando junto é muito triste, mas os 2 estão cientes dos sacrifícios que tem que ser feito para que essa carreira de certo e sou muito grato a ela por aceitar isso da melhor forma possível e sempre estar do meu lado me apoiando.

Qual foi o momento mais marcante durante a sua carreira?
Eu diria que jogar o mundial foi o mais marcante, mas tiveram outras coisas como o pedido de casamento em pleno mundial hahahaha e também o documentário da Riot Game em que participei do Legends Rising, pra mim foi uma honra e fiquei extremamente feliz. Mas eu quero mais.

Qual foi o desafio mais ‘complicado’?

Eu diria que o desafio mais complicado foi passar pela reserva e do jeito que foi também, era uma coisa que eu não estava esperando que acontecesse e que eu não consegui lidar muito bem com isso, eu sempre fui um jogador onde todos os olhos estavam virados pra mim, todos os comentários, e com a notícia era uma chuvas de “hate” pra cima de mim e durou bastante tempo, até hoje tem gente falando sobre isso. Diria que se não fosse minha mulher talvez eu tivesse parado de jogar ano passado.

O que você almeja para o futuro? Você já pensa ou já pensou em se aposentar?

O que eu almejo pro futuro é sempre mais. Quero sempre orgulhar todos que acompanham meu trabalho e esperam o melhor de mim sempre, orgulhar minha família e me orgulhar, quero sentar lá e saber que dei o meu melhor e que não sairei com arrependimentos. Eu espero conseguir estar entre os melhores atiradores do mundo esse ano, esse é meu foco. E não, não penso em me aposentar ainda.

Você possui um grande número de fãs. Até que ponto isso pode atrapalhar (com cobranças) e até que ponto isso ajuda como fator motivacional?

Eu diria que isso ajuda muito quando se trata de preparação e dedicação para os jogos, eu sei da cobrança que vai ter, do tanto de pessoas que estão esperando uma partida exemplar de brTT seja onde for, então tento sempre estar 100% para todas as partidas para não ter nenhum arrependimento. E também nas horas ruins e pesadas sempre tem aqueles que vão mandar as mensagens que você precisa ler pra se levantar de uma queda.

O que você faria se não fosse pro player?

Cara essa é uma pergunta que eu nunca sei responder, eu entrei nesse pra meio muito cedo, na época eu fazia faculdade de biologia na UFRJ mas tranquei no terceiro semestre para me dedicar ao e-Sport, pode ser que eu seria um biólogo quem sabe? Mas difícil dizer hahaha

Qual foi a viagem mais divertida que você fez por conta LOL?

A foram diversas viagens divertidas hahahaha fica até difícil falar a melhor, mas diria que mundial de 2015 até hoje foi a mais marcante, a experiência que adquiri lá, as pessoas que conheci, momentos felizes e tristes, mas a atmosfera do lugar foi a melhor.

Como você vê a evolução do e-Sports. O modelo atual é o ideal? O que precisa ser feito para melhorar ainda mais o cenário?

Eu vejo o cenário de League of Legends em um momento muito importante para o crescimento dele, chegamos no ponto onde estamos expandindo o público de uma maneira gigantesca por conta da televisão entrando no meio e diversos meios de comunicação, patrocinadores estão investimento muito mais, empresas de olho, todos estão vendo que não é só uma brincadeira e sim um trabalho. O formato eu diria que é bom, mas ainda não é o ideal, faltam chances de disputarmos com times ao redor do mundo para conseguirmos pegar o ritmo deles e um dia quem sabe chegar a ter um time brasileiro campeão mundial.

Você é apaixonado por futebol? Qual seu time de coração? Se no futuro, o seu time de coração investir no e-Sports, assim como Santos, Remo, Manchester City, Valencia, Wolfsburg, dentre outros que já investem. Você gostaria de vestir a camisa do seu clube?

Gosto muito de futebol e meu time do coração é Flamengo, mas infelizmente quando vim morar em são paulo, minha rotina tornou muito difícil acompanhar os jogos e parei de assistir. Com certeza seria uma honra usar uma camisa do flamengo por exemplo eu nunca imaginaria que isso um dia fosse possível.

Fazendo um comparativo com o mundo do futebol, hoje você poderia ser comparado com qual jogador?

Eu diria que Cristiano Ronaldo, jogador com habilidade incrível e que tem sua imagem muito bem trabalhada podendo ser usada em diversos segmentos.

 

 



MaisRecentes

Análise Press Start – Marvel vs. Capcom: Infinite



Continue Lendo

Análise Press Start – Destiny 2



Continue Lendo

Análise Press Start – PES 2018



Continue Lendo