Análise Press Start – TrackMania Turbo



Apertou o cinto? Colocou seu capacete? Então vamos lá! Na Análise Press Start de hoje, vamos avaliar um game que não é para os fracos de estômago. Mas calma, que não tem nada de zumbi ou monstro por aqui. Venha se perder nas curvas e loops de TrackMania Turbo.

Um refúgio para quem não aguenta mais Forza e Gran Turismo

Estamos em 2016, e, neste ano de número tão elevado, a tecnologia que alcançamos nos permite simular praticamente qualquer aspecto da nossa vida real com o máximo de semelhança. Isto se vê com frequência nos videogames, principalmente nos jogos de corrida.

Títulos como Gran Turismo, Project Cars e Forza têm buscado nos colocar dentro do cockpit dos mais variados modelos de carros, tentando emular toda a emoção de se guiar um BMW a mais de 200 por hora.

Mas essa fórmula, por mais que seja encantadora, se torna repetitiva, e um game chega para jogar um novo ingrediente nesse mix. TrackMania Turbo tem uma pegada mais arcade, com 200 pistas recheadas de saltos gigantescos, curvas tão fechadas que beiram o impossível, loops que vão te deixar tonto e um senso de velocidade impressionante.

Isso tudo é embrulhado em um jogo altamente desafiador e viciante, que vai te fazer reiniciar cada um das mencionadas 200 pistas em busca da pontuação mais alta, e, acredite em mim, não vai ser nada fácil!

Motores em alta octanagem com um controle bem simples e gráficos bonitos

Em TrackMania Turbo é acelerar, frear, virar e reiniciar. Gravou? Com esses comandos na cabeça você já está pronto para embarcar nesse louco mundo que o game oferece.

O que te mantém sempre querendo reinciar uma fase, além de buscar o melhor tempo, é o fato de que as pistas são bem curtas, e cada volta toma em torno de 40 segundos do seu tempo.

Se TrackMania Turbo não está no mesmo nível gráfico dos gigantes Forza e Gran Turismo, ele compensa pelo visual simplista e colorido. Os detalhes de cada pista são incrivelmente trabalhados.

Nas quatro localidades nas quais estão espalhadas as 200 pistas, vemos diferentes estilos visuais. Começamos com o deserto de Canyin Grand Drift, passando pelo Down e Dirty Valley logo antes de embarcar nos loops da Rollercoaster Lagoon, para finalmente aterrisar no International Stadium.

 

Modos de jogo bastante divertidos

TrackMania Turbo tem como principal atração seu modo campanha. Conforme você vai progredindo através das fases, o nível de dificuldade vai aumentando. Tudo gira em torno de conseguir o melhor tempo em cada pista.

Cada vitória vai liberando novas pistas e peças para você customizar seu carro. Mas, além de querer chegar ao nível 200, você não vai conseguir deixar para trás uma medalha de prata, sabendo que ficou a menos de um segunda da de ouro. Prepare-se para reiniciar, e reiniciar, reiniciar…

Se após conquistar o modo campanha, você estiver confiante nas suas habilidades, é hora de desafiar outros jogadores no mundo online. E pode colocar um negrito na palavra ‘desafiar’. São até 100 jogadores disputando o melhor tempo na mesma pista. Mas, como os adversários são ‘fantasmas’, eles não podem interferir no seu desempenho.

Além disso, se seu lado arquiteto é mais aflorado, o modo Track Builder é para você. Nele, há a possibilidade de montar suas próprias pistas, simples ou mais elaboradas, e compartilhá-las online para outros jogadores testarem.

CONCLUSÃO:

TrackMania Turbo chega para chacoalhar um já batido mundo de corridas nos videogames. Com visuais simples, porém bem atraentes, e uma jogabilidade viciante, o jogo é excelente opção para aquelas noites de reunião com os amigos.

PONTOS POSITIVOS:

– 200 pistas alucinantes
– Controles simples e eficientes
– Modo de criação de pistas

PONTOS NEGATIVOS:

– Sua vida social pode sofrer com seu vício nele

NOTA: 9/10

Gostaríamos de agradecer à Ubisoft, que nos cedeu uma cópia de TrackMania Turbo para PS4, plataforma usada nesta análise



MaisRecentes

Análise Press Start – >Observer_



Continue Lendo

Beckham é o mais novo embaixador de PES 2018



Continue Lendo

Confira as novidades do modo MyTEAM de NBA 2K18



Continue Lendo