Análise Press Start – Street Fighter V: Arcade Edition



A Análise Press Start de hoje retorna a um game lançado em 2016, que, em 2018, busca oferecer tudo aquilo que dele se esperava desde o início. Confira o que achamos de Street Fighter V: Arcade Edition.

Quando Street Fighter V foi lançado, lá em 2016, pudemos perceber que tínhamos em mãos uma pedra preciosa que precisava de lapidação. Quase dois anos depois, a Capcom investiu bastante tempo e recursos para ajustar o que precisava de ajuste e incluir o que precisava se incluído, e agora, com a Arcade Edition do game, finalmente podemos avaliá-lo de maneira real.

Mas o que faltava na primeira versão de Street Fighter V? O game em si era muito divertido e competitivo, mas sua base não era forte o suficiente para mantê-lo na disputa a longo prazo com outros jogos de luta. Faltava, por exemplo, modos de jogo tradicionais, e um tutorial para apresentar as credenciais de SFV para iniciantes. A Arcade Edition chega para acabar de vez com esses e outros problemas, recheada de excelente conteúdo e trazendo uma experiência que funciona como uma homenagem às raízes da franquia.

Vale ressaltar que quem possui o game original, receberá essas novidades compeltamente de graça através de uma atualização. Dentre elas, destaca-se, principalmente, o Arcade Mode. Dividido em seis caminhos que correspondem a diferentes jogos da franquia: Street Fighter, Street Fighter II, Street Fighter III, Street Fighter Alpha, Street Fighter IV, and Street Fighter V. O sistema é simples, porém divertido e viciante. Temos que escolher um personagem e enfrentar outros até o grande chefão.

Mas o Arcade Mode é muito mais do que isso. Cada um dos caminhos possui somente adversários que estavam presentes naquele jogo, e é possível reviver completamente a sensação de realmente estar naquele título através das roupas disponíveis, temas clássicos, e o lendário aviãozinho vai te levando de um local para outro até a batalha final. Isso sem falar nas fases bônus, como a dos barris de Street Fighter II.

Outra novidade da Arcade Edition é o Team Battle Mode. Nele você pode montar batalhas entre vários lutadores, humanos ou controlados pela IA, com divesas opções para criar infinitas variações. É rápido e divertido, perfeito para reunir os amigos ou até mesmo criar campeonatos mais sérios.

O que não é novo é o Fight Money. Essa é a moeda que pode ser usada, além do próprio dinheiro real, para comprar cenários e roupas. E, infelizmente, tudo continua muito mais caro do que deveria ser, num claro “empurrãozinho” para que você gaste seus Reais para conseguir aquele item que tanto quer. Pelo menos agora você pode usar o Preview para ver exatamente como uma roupa vai ficar no personagem, evitando arrependimentos.

Além das adições em modos de jogo, Street Fighter V: Arcade Edition também introduz uma novidade em seu gameplay. Cada um dos personagens agora possui um segundo V-Trigger. Isso muda completamente a forma como você joga, já que aumenta ainda mais a variedade de contragolpes e V-Skills. Ótima notícia para quem joga competitivamente.

CONCLUSÃO

Dois anos após seu lançamento, Street Fighter V finalmente passa a sensação de estar completo com a Arcade Edition. Todos os modos de jogo que faltava agora estão presentes, e a adição de um segundo V-Trigger expande ainda mais o gameplay. Infelizmente a economia ainda força o jogador a gastar dinheiro real ou passar horas farmando Fight Money, mas isso não tira o brilho geral do game.

PONTOS POSITIVOS

– Novos e necessários modos de jogo
– Segundo V-Trigger expande o gameplay

PONTO NEGATIVO

– Fight Money segue induzindo o jogador a grindar ou gastar dinheiro real

NOTA – 9/10

Gostaríamos de agradecer à Capcom, que nos cedeu uma cópia de Street Fighter V: Arcade Edition para PS4, plataforma usada nesta análise.



MaisRecentes

Point Blank International Championship: finais de seletiva acontecem em São Paulo; saiba mais



Continue Lendo

Assassin’s Creed: Odyssey chega às lojas e põe os jogadores como heróis espartanos



Continue Lendo

Análise Press Start – Fifa 19



Continue Lendo