Análise Press Start – Rory McIlroy PGA Tour



A partir desta semana, o Press Start inicia uma sequência de análises somente de jogos de esportes. Serão vários lançamentos nos próximos dias, e para começar a lista, vamos avaliar Rory McIlroy PGA Tour, da EA SPORTS.

Por anos, a estrela principal do golfe foi Tiger Woods. O sucesso do americano se traduziu em várias capas do game mais famoso do esporte. Mas, após alguns problemas particulares, o atleta perdeu espaço para o jovem Rory McIlroy. Com apenas 26 anos, o irlandês já possui várias conquistas em torneios majors, e é o grande destaque do jogo da EA SPORTS em 2015.

Se você nunca jogou golfe, ou sequer assistiu a um torneio dos profissionais, e acha que não vai saber lidar com o game, saiba que está enganado. Logo ao iniciar PGA Tour começa um tutorial bastante extenso, que mostra desde as jogadas mais simples aos lances espetaculares que arrancam aplausos da torcida. Portanto, abra sua mente para este belo esporte.

E já neste tutorial podemos ver o trabalho da EA em trazer o mundo do golfe para a nova geração. A recriação de Rory McIlroy é fantástica. Todos os detalhes do corpo do atleta foram capturados com perfeição. E isso vai além de apenas o visual. A movimentação do irlandês também é idêntica a da vida real. Isso fica mais claro durante os pequenos depoimentos do jogador, entre uma lição e outra, mostrando toda a semelhança de sua versão virtual.

Passado o aprendizado, é hora de mergulhar fundo neste espetacular jogo de golfe. Com as técnicas básicas em sua mente, PGA Tour te dá três opções de controle, que variam do iniciante ao experiente, dando oportunidade para todos aproveitarem o game ao máximo. Além disso, com os diferentes níveis de ‘dificuldade’, vem também um desafio maior, já que você se vê compelido a testar e masterizar cada um dos modos.

Rory McIlroy PGA Tour traz vários modos de jogo, cada um com uma experiência única, e que rendem horas e horas de diversão. Sâo opções sólidas e simples, que cobrem a vontade de jogar apenas alguns buracos, para aprimorar a técnica, ou passar o tempo, e vão até aqueles mais focados em viver a emoção de uma temporada completa e dos desafios online. Vamos detalhar cada um deles:

Play Now – Como dito acima, esse modo é para quem quer apenas passar o tempo ou melhorar suas habilidades no jogo.

Pro Career – O famoso modo carreira, marca registrada dos games da EA SPORTS. Crie seu próprio golfista, e viva todas as emoções e dificuldades dos torneios por todo o mundo. As opções de customização vão desde o nome do jogador, aos seus tacos.

Prologue – Neste modo, você é desafiado a vencer alguns cenários populares do golfe.

Night Club Challenge – Talvez o modo mais interessante dentro de PGA Tour. Como o nome sugere, as coisas acontecem à noite, e fogem um pouco da realidade do golfe. Usnado uma bola que brilha no escuro, você tem que superar alguns desafios, simples e avançados, com o auxílio de poderes especiais, como o ‘Rocket Boost’, que acelera a bola, garantindo uma distância maior à tacada.

Head 2 Head – Grande novidade em PGA Tour este ano, o modo traz a possibilidade de reunir até quatro jogadores, online ou offline, em uma disputa bem legal. Muito interessante para aquela noite de jogos com os amigos, ou para testar suas habilidade contra adversários na internet.

Online Tournaments – Torneios diários e semanais, com condições pré-determinadas, que testam suas habilidades online.

Como dito no começo do texto, os gráficos de Rory McIlroy PGA Tour são bastante bonitos. Os jogadores e campos possuem um visual muito bacana, apesar de não serem nada especialmente destacável na nova geração. Já a parte sonora merece aplausos. Dá pra saber se sua tacada foi bem-feita só de ouvi-la.

Algumas ‘engasgadas’ e problemas com texturas tiram um pouco do brilho de PGA Tour. Talvez o que mais nos incomodou foi ver os incômodos ‘pop-ins’ durante o teste. É normal alguns animais aparecerem do nada durante um percurso no campo.

CONCLUSÃO:

Rory McIlroy PGA Tour é uma excelente opção para quem quer se envolver com o mundo do golfe, e para aqueles que já são fãs do esporte. Com diferentes níveis de jogabilidade e diversos modos de jogo, o game é garantia de uma experiência divertida, seja sozinho, ou com os amigos.

PONTOS POSITIVOS:

– Diferentes níveis de controles
– Variados modos de jogo

PONTO NEGATIVO:

– Alguns problemas gráficos

NOTA – 8/10

*Gostaríamos de agradecer à EA SPORTS, que nos cedeu uma cópia de Rory McIlroy PGA Tour para PS4, plataforma usada nesta análise.



MaisRecentes

Análise Press Start – Call of Duty: Infinite Warfare (Continuum)



Continue Lendo

O caos! Primeiro trailer de gameplay de Micro Machines World Series é revelado



Continue Lendo

Análise Press Start – Ride 2



Continue Lendo